Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até 10000


Posts recomendados

também acho duas hd5970 desperdicio de dim dim, ja que você pretende jogar em 24" (1920x1200) em todos os jogos conhecidos você vai fazer mais de 120 FPs com todos os filtros, acho que uma 5870 seria a pv ideal para a resolução de 24" ja que você vai fazer mais

de 120 fps na maioria esmagadora dos jogos, mas como tem grana vai com uma 5970

no seu caso uma segunda 5970 serviria apenas pra se gabar pros amigos e gastar mais eletricidade, não vejo outra utilidade pra ela.

quanto ao HD ssd ele é igual a um HD normal

so que internamente ele é feito com chips de memória Flash no lugar de discos magnéticos, a taxa de tranferencia é a mesma que um Hd normal

o que muda é os tempos de acesso que são extremamente baixos, o que melhora o desempenho consideravelmente em uma grande gama de aplicativos e reduz bastante o tempo de boot. A instalação fisica deles é a mesma de um HD normal Sata.

você disse que iria usar o pc pra trabalho alem de jogos, quais aplicativos você pretende rodar nesse PC monstro?

vou te dar um conselho Jetipe10, se você tem bastante dinheiro pra gastar ótimo, mas isso não muda o fato que exagerar

comprando peças que você não va usar é a mesma coisa que queimar dinheiro.

alguns falaram em 12 gb de ram, isso é disperdicio de dinheiro também, a não ser que os aplicativos 64bit que você pretende usar

se beneficiem de muito ram (alguns aplicativos se beneficiam mais de velocidade das ram do que quantidade.), se não é o caso 6gb de qualidade pra ativar o trichannel é mais que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente o meu trabalho é de Edição de Videos ( as vezes ), Edição de fotos, e trabalhos pesados que esse brinquedinho aguentar :P

Outra coisa que levanto agora é a questão da energia... ele não gasta muito não ne? e o estabilizador? teria que ser um de 500va? ou 800 va? ainda não tive tempo de ler o topico sobre a questão dos estabilizadores...

Gemte so me digam como adicionalos como amigos... pois assim que eu terminar de montar esse SUPER MONSTRO eu envio para vocês as fotos e abro um topico pra falar dele e do que ele roda :P.

E podem ter certeza que a config ja ta otima... :cool:

Agora o resto é so completar com perifericos, exaustores, mouse , teclado ( que pegue tenha entrada para eu colocar meu pen drive nele :P ).

outra coisa que vocês gostariam que eu coloca-se nele? qualquer coisa ja entra :P

Amanha eu respondo o resto...

Boa noite para vocês todos...

E um 2010 prospero e cheio de felicidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jetipe10, eu vou citar uma coisa aqui que muitos podem achar errado, mas é a pura verdade, e muitos (inclusive eu a algum tempo) não sabem. Estabilizadores não são bons para fontes chaveadas, como é o caso da maioria das fontes do mercado. É muito melhor você investir num bom filtro de linha. Estabilizadores podem em alguns casos até prejudicar as fontes, portanto, eu aconselho você a comprar um bom filtro de linha.

Quanto a add eu não sei se tem jeito aqui no forum. Mas quando estiver com essa belezinha montada, posta umas fotos aqui no forum, ou um video se for possivel.

@xxxDUDUxxx

Eu tinha citado 12Gb de memo, porque o amigo falou que ia trabalhar com edição de imagem e vejo a galera dizer que exige muita memória. Hoje pode até parecer besteira, mas daqui a algum tempo isso poderia fazer sentido. Mas se você leu todo o tópico, você deve ter percebido que chegamos numa configuração com exatamente a quantidade de memoria que você falou, os 6Gb de ram.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos ver 17 960+Hd 5970+ placa mãe hig end +1 SSD e 2 HD normal + fans

uns 480w sem over clock + 50w do monitor 520w sem o consumo do seu sistema de som

a conta ficaria assim(acho eu)

520+(520-85%<=eficiência da fonte)/1000= potencia

sua fonte vai consmir 598w pra produzir os 520 que o sistema consome

aplique a formula pra saber os kwh no mes

KWh= Potencia x horas por dia x dias por mes

KWH= 0,598 x 24 x 30

KWH= 430*0,52458,<= tarifa da minha cidade

R$ 225,00 hahaha

não se assuste você só vai gastar tudo isso se

você usar o pc 24 horas por dia em full load

é difícil dar ma estimativa por que não sei quanto tempo seu pc fica ligado

quantas horas em full e ide(em idle creio que não passe dos 150w)

520 é o consumo maximo do seu sistema com todas as peças em full load

o que é impossivel de se fazer, fotos e edição de video a pv fica em idle.

jogando seu processador não ficará a toda carga.

creio com que você vai gastar em torno de 80 pilas(jogando alto) por mes em luz isso

se você ficar 12 horas por dia jogando que é quando seu pc vai usar mais energia.

XxXDUDUXxX

A placa de video é a 5970! ;)

ops digitei errado

editor de imagem ou de video vai depender de que aplicativos ele utiliza

se esses aplicativos forem 32bit (a maioria que se acha por ai) pela logica não vai utilizar mais de 3,3gb nunca.

não entendo muito de codecs e enconder de video, vou me informar com um conhecido meu

que trabalha com enconder de video pra ver o que ele me diz.

sobre refrigeração de CPU: um v10, V8 e afins pra quem não ira fazer over é

realmente nescessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falta o cooler pro processador, o melhor nã seria um v10??pensando no futuro 6 núcleos e ainda refrigeraria as memorias

Sim, Sim eu escolhi o v8 inicialmente, mais apos ver o v10 eu troquei por ele pois ele tem um desgner muito bom...

Agora pessoal, algumas peças não valem a pena eu comprar la fora, pois com certeza, vai ser ruim trazer na minha gabagem, como um gabinete :P

Ai como aqui em Natal o negocio de peças é precario, eu teva pensando em recorer a os website da vida... Dentre ele me diseram que o

http://www.waz.com.br/1/home.php

e

http://www.umpoukodetudo.com.br/

São Comfiaveis... eu queria saber de vocês vale a pena eu comprar algo por eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sugiro o seguinte:

HD5870= 1200R$ na Londritech

Intel core i7 920= 794R$ na Atera (foi constatado, que todos os modelos i7 do soquete 1366 são iguais, com diferenças mínimas de clock, e dos extreme com multip. unlocked)

Asus Rampage II Extreme= 1050R$ na Pichau

Corsair XMS3 6x1gb DDR31333= 620R$ na Hardstore

2xSeagate Barracuda 500gb 7200.12= 296 na Kabum

Corsair 850TX= 490R$ na Londritech

Cooler Master HAF 932= 500R$ na Baradel

Cooler Master V8= 190R$ na Justshop

Pasta térmica Thermalright Chill Factor= 40R$ na Waz

Total= 5.180R$ + fretes (aprox 5.400 com fretes)

Não precisa mais que isso. Gaste o resto em uma tv de LeD para usar com o pc, um bom hometheater, uns periféricos bala (sugiro Sidewinder X8 e X6 da Microsoft).

tu vai ter um sonho de todos os Gamers dentro da tua casa. boa sorte amigão, tenho orgulho de você estar adquirindo um super-pc, mesmo c/ o ridiculo custo-brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, com tudo o que foi discutido aqui, não há duvidas quanto a config. mais.

Sobre as lojas, a Waz tem todos os equipamentos que você possa imaginar, com exceção da HD5970 que ainda tá chegando no Brasil.

Se quiser pegar o gabinete no Brasil, aqui tem:

Thermaltake Xaser VI

Corsair Obsidian Series 800D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jetipe10, a Waz eu posso te dizer que é de muito confiança. Como ela é daqui de BH, eu fui lá pessoalmente, e comprei processador, placa mãe, fonte e tudo lá é bem organizado, produtos perfeitos, bem embalados, nota fiscal, tudo nos conformes.

A única coisa que é ruim lá é o preço da maioria das peças, que é um pouco ou em alguns casos, muito alto.

A outra loja aí, eu não posso dizer muita coisa, porque nunca comprei nada lá. Mas parece ser de confiança tb.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Rampage, a WAZ não é à toa que é a melhor Loja de Informática do Brasil, não há duvidas disso, muita organização, embalagem impecável, Nota Fiscal, Garantia, muito perfeito lá. A umpoukodetudo é ótima também, tem ótimas qualificações aqui no fórum, mas não está no Patamar que a WAZ está né. A WAZ é careira mesmo, mas em muitos casos vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Sim eu escolhi o v8 inicialmente, mais apos ver o v10 eu troquei por ele pois ele tem um desgner muito bom...

Agora pessoal, algumas peças não valem a pena eu comprar la fora, pois com certeza, vai ser ruim trazer na minha gabagem, como um gabinete :P

Ai como aqui em Natal o negocio de peças é precario, eu teva pensando em recorer a os website da vida... Dentre ele me diseram que o

http://www.waz.com.br/1/home.php

e

http://www.umpoukodetudo.com.br/

São Comfiaveis... eu queria saber de vocês vale a pena eu comprar algo por eles?

Porque você não da uma olhada no tópico de qulificação de lojas online

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacoes-lojas-informatica/714799

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Rampage, a WAZ não é à toa que é a melhor Loja de Informática do Brasil, não há duvidas disso, muita organização, embalagem impecável, Nota Fiscal, Garantia, muito perfeito lá. A umpoukodetudo é ótima também, tem ótimas qualificações aqui no fórum, mas não está no Patamar que a WAZ está né. A WAZ é careira mesmo, mas em muitos casos vale a pena.

Concordo plenamente, a WAZ é a melhor Loja de Informática do Brasil, mas cada coisa lá é uma facada, mas se você possui condições, vale a pena pela segurança que a loja oferece quanto a garantia, suporte e essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem tambem a http://www.e-armazem.com.br/loja/

os preços não são os melhores mas se não achar alguma coissa pode comprar nela, ja fui pessoalmente na loja em curitiba,loja muito organizada(não do tipo aluguei uma sala e empilhei tudo) vendedores bom e só de olhar pras vitrines você baba(tinha um pc com um v 10 funcionando, eita cooler lindo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da do H50 da Corsair, mais ele é tão bom quanto o V10? alguém sabe ou ja usou ele? e tanbem gostaria de saber o que essas sequencias de laticencia querem dizer?

exemplo: 4-4-4-12.

Quanto menor melhor? eu não entendo essas sequencias...

Digamos que eu queira comprar um desses dois quites...

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95922

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94594

Ambos da Corsair... So que um tem Corsair Airflow, e o outro Corsair Airflow 2, so que o que tem 2 ta mais barato, da pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que eu queira comprar um desses dois quites...

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95922

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94594

Ambos da Corsair... So que um tem Corsair Airflow, e o outro Corsair Airflow 2, so que o que tem 2 ta mais barato, da pra entender?

Esse preço é apenas de refêrencia, pois os dois modelos estão indisponivel. É tipo, eles vendiam o modelo mais antigo por um preço, aí ela acabou, e continuou o mesmo valor. Depois eles passaram a vender o modelo mais novo por um preço menor, e como acabou, permaneceu do mesmo jeito. Além do principal, a questão do dólar que varia muito, assim, se eles conseguem os produtos por preços mais em conta, naturalmente eles vendem por valores menores, com a mesma margem de lucro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!