Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em C2D E4500


Gionder Manilo

Posts recomendados

Galera, eu não tenho muita experiência em overclock, apesar de saber exatamente o que ele faz.

Eu gostaria de algumas orientações, sobre como proceder com o overclock de meu processador. (intel E4500, o pc da assinatura...)

Eu já consegui levá-los aos 2.5ghz com o cooler box, e ficou descente. No entanto, quando eu fui tentar colocá-lo a 2.6, minha bios bloqueou, e ficou bipando intermitente minha mobo, e tive que dar Clear CMOS.

Minha placa mãe ofereçe suporte total a overclock, via bios. mexer na tensão, clock, clock da PCI, tensão da PCI, etc etc. Só não deixa mexer no multiplicador porque meu proc. não permite tal recurso.

Então, para simplificar, preciso de ajuda sobre como prosseguir ao overclock que estou tentando.

OBS1: não pretendo trocar de cooler tão cedo, e como vi por experiencia propria, o cooler box aguenta um pouquinho de pressão.

OBS2: sempre que tento mexer no clock do meu processador via bios, eu mudo o valor de clock base, salvo, o pc reinicia, mas quando eu vou checar, a freq. do meu proc. está igual. \?/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

-Deixe a frequência de sua memória o mais baixo possível.

-PCI Express fixe em 105MHz.

-Em Chipset Voltage, tem que ver quais são as opções, mas deixe default.

-Desative a opção CPU Spread Spectrum.

Faça essas mudanças e tente um over maior do que tinha feito anteriormente. Não faça de uma vez, vai aos poucos.

Fique de olho na temperatura do núcleo do processador e nos diga o resultado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu B0574 (b*sta) aqui. memo deixei em 400mhz (o minimo), desativei o CPU Spread Spectrum, botei o clock base de 200 para 228 (2.5ghz), e quando foi iniciar, deu "disc boot failure - insert boot disc", e demorou mais para apareçer os textos (lenditão) e botei o PCI em 105mhz.

o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!