Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Galera, eu não tenho muita experiência em overclock, apesar de saber exatamente o que ele faz.

Eu gostaria de algumas orientações, sobre como proceder com o overclock de meu processador. (intel E4500, o pc da assinatura...)

Eu já consegui levá-los aos 2.5ghz com o cooler box, e ficou descente. No entanto, quando eu fui tentar colocá-lo a 2.6, minha bios bloqueou, e ficou bipando intermitente minha mobo, e tive que dar Clear CMOS.

Minha placa mãe ofereçe suporte total a overclock, via bios. mexer na tensão, clock, clock da PCI, tensão da PCI, etc etc. Só não deixa mexer no multiplicador porque meu proc. não permite tal recurso.

Então, para simplificar, preciso de ajuda sobre como prosseguir ao overclock que estou tentando.

OBS1: não pretendo trocar de cooler tão cedo, e como vi por experiencia propria, o cooler box aguenta um pouquinho de pressão.

OBS2: sempre que tento mexer no clock do meu processador via bios, eu mudo o valor de clock base, salvo, o pc reinicia, mas quando eu vou checar, a freq. do meu proc. está igual. \?/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oba! adoro overlock :lol:

Bom, +ou- qual o clock que gostaria de atingir?

Compartilhar este post

Link para o post
eu não quis mante-lo. tirei o over. meu proc. tá em stock

Certo...

Então só falta os dados que foram pedidos.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

-Deixe a frequência de sua memória o mais baixo possível.

-PCI Express fixe em 105MHz.

-Em Chipset Voltage, tem que ver quais são as opções, mas deixe default.

-Desative a opção CPU Spread Spectrum.

Faça essas mudanças e tente um over maior do que tinha feito anteriormente. Não faça de uma vez, vai aos poucos.

Fique de olho na temperatura do núcleo do processador e nos diga o resultado.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

deu B0574 (b*sta) aqui. memo deixei em 400mhz (o minimo), desativei o CPU Spread Spectrum, botei o clock base de 200 para 228 (2.5ghz), e quando foi iniciar, deu "disc boot failure - insert boot disc", e demorou mais para apareçer os textos (lenditão) e botei o PCI em 105mhz.

o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser problema na frequência PCI-E corrompendo HD. Deixe em 101MHz para teste.

Sua memória como é de 800MHz pode ficar em 667 nesse FSB que está testando.

Eu achei que sua placa mãe não oferecesse frequência tão baixa.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, estou tendo que usar o notebook. agora o pc tá todo em stock, e não consegue encontrar meu hd! vou tentar dar clear no CMOS pra ver se adianta.

:edit:

ai ai ai, caraaa :(! não to achando o jumper de clear do CMOS, e estou com medo de ter ph0d1d0 o meu HD.

Editado por Gionder Manilo

Compartilhar este post

Link para o post

Retira a bateria e o cabo de força da fonte de alimentação. Deixe a bateria fora fora por 1 minuto.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

puxa vida, o jumper fica em baixo da enorme 9800gtx+! que saco! que susto.

pois é, pci a 100mhz, fsb a 228x11, sem spread... memo a stock...nao ta funfando. pode ser baixa qualidade da mobo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Complicado em amigo...

Um pouco mais de 10% de overclock causar toda essa angustia não é fácil.

Uma coisa eu aprendi com over. Se um conjunto negar pouco over é porque não adianta teimar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já suspeitava que isso fosse acontecer... que infelicidade. meu E4500 nunca vai chegar nos 3ghz desse jeito x.X

Pode dar Resolvido, Ribeiro. Vou re-abrir um tópico quando eu realizar meu proximo up: I7 860, P7P55D-E Deluxe, 4gb OCZ Gold.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Gionder Manilo.

O Bsel Mod não seria uma saída pra você? Seu FSB subiria para 266, com o multiplicador 11, daria 2926MHz. Sem aumentar a frequência do PCI-e e sem alterar a frequência das memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é e como faz o Bsel mod? não quero sair futricando na minha mobo, por que não tenho dinheiro para comprar outra se estragar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais