Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS2 - Qual modelo comprar e qual HD usar?


wasdyn

Posts recomendados

Estou pensando em trocar meu PS2 (meu modelo foi um dos primeiros, já tem uns 6/7 anos), mas fico em dúvida em relação ao modelo.

Dei uma pesquisada e encontrei esse link explicando um pouco sobre os modelos: http://guia.mercadolivre.com.br/playstation-2-modelo-verso-date-code-3343-VGP

Quero um PS2 para destravar e usar HD. Se usar o HD economiza o canhão e também os loads ficam mais rápidos né?

Estou em dúvida entre os PS2 modelos 39001 e 50001.

Quais as principais diferenças entre os modelos 39001 e 50001? Pelo que vi o 39001 é mais resistente e possui o I-400 (para o cabo link, que liga dois ou mais consoles em rede local para multiplayer). Já o 50001 tem um cooler mais silencioso e possui infra-vermelho para o controle remoto já embutido. O que mais possuem de diferente? Em relação à velocidade de reprodução, imagem, som e tudo o mais, eles diferem em algo? O hardware e afins são iguais para os dois modelos? Se não, qual a diferença?

Qual me recomendam, o 39001 ou 50001? Por que? Usarei apenas para jogar, de preferência via HD.

E em relação ao HD? Gostaria de um de 250gb. Qual marca, modelo e velocidade me recomendam (vi que as três melhores são samsung, seagate e maxtor)? Dizem que os de 7200 rpm podem esquentar muito, isso é verdade?

Tava vendo também que o PStwo (slim) só aceita HD pela USB e que a velocidade é inferior à do leitor de dvd. Isso confere?

Tem como fazer uma "gambiarra" para utilizar, no PStwo, um sistema de HD parecido com o do PS2 (em termos de velocidade e qualidade)?

O que o PStwo tem que o PS2 39001 e PS2 50001 não têm? E o que os PS2 39001 e PS2 50001 têm que o PStwo não tem?

Entre os três modos (HD normal no PS2, HD via USB no PStwo e DVD), qual a ordem de velocidade (qual o mais rápido, o intermediário e o mais lento)?

Tem gente que diz que não compensa comprar esses modelos antigos (39001/50001) porque, como já pararam de ser fabricados, as peças e manutenção ficam mais caras. Verdade?

Quanto está, em média, um PS2 39001 ou 50001 em perfeito estado? Não tem como comprar um zerado (novo, sem uso, como se tivesse acabado de sair da fábrica) né?

Desde já, obrigado.

Obs.: Sei que é muita coisa, mas não quero comprar o console e depois me arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Não estou em casa agora mas algumas coisas que você perguntou posso ajudar (outras só conferindo mesmo).

Tenho um PS2 "tijolão" com HD instalado. Por ter sido comprado no seg. semestre de 2004, provavelmente é um 50001.

Usei durante uns 4 anos um HD Maxtor de 120gb. Recentemente instalei um Seagate de 400gb, que até agora está funcionando perfeitamente. Você encontra entre 170-200 reais por aí.

O modelo que ficou consagrado como o mais confiável é o 39001, talvez porque tenha sido o primeiro a não dar tantos problemas. O meu, como eu disse provavelmente um 50001, também nunca tive problemas. Mas mesmo os Slims de hoje parece que são estáveis, foi só o primeiro lote que deu muito problema de superaquecimento.

Não existem diferenças nos gráficos / som.

O método mais rápido é HD num modelo antigo ("tijolão"). Em alguns jogos esse método diminui drasticamente os loadings (um exemplo que eu lembro agora é no Capcom Classics, que no SF2 tem uma ridícula tela preta de loading entre as lutas, que no DVD dura uns 3 segundos e pelo HD só pisca na tela).

No Slim dá pra usar via USB mas se não me engano fica mais lento que leitura pelo DVD. É uma alternativa mais para quem perdeu o canhão e tem um HD de PC sobrando.

Jogos incompatíveis são poucos. Um famoso é o SF Alpha Anthology. Indigo Prophecy é outro... a lista de compatibilidade muda um pouco entre os modelos.

Para usar o HD nos antigos você precisa ter o modem, que antigamente era fácil encontrar (paguei 75 reais incluindo um jogo).

Pra quem pretende jogar de vez em quando e não se importa com loadings, vale mais a pena pegar um PStwo com garantia. Os antigos não se encontra zerados, só podem ser usados. EU, pessoalmente, adoro ter a opção do HD, facilita muito e você fica sossegado com canhão, o calcanhar de aquiles da Sony. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Não estou em casa agora mas algumas coisas que você perguntou posso ajudar (outras só conferindo mesmo).

Tenho um PS2 "tijolão" com HD instalado. Por ter sido comprado no seg. semestre de 2004, provavelmente é um 50001.

Usei durante uns 4 anos um HD Maxtor de 120gb. Recentemente instalei um Seagate de 400gb, que até agora está funcionando perfeitamente. Você encontra entre 170-200 reais por aí.

O modelo que ficou consagrado como o mais confiável é o 39001, talvez porque tenha sido o primeiro a não dar tantos problemas. O meu, como eu disse provavelmente um 50001, também nunca tive problemas. Mas mesmo os Slims de hoje parece que são estáveis, foi só o primeiro lote que deu muito problema de superaquecimento.

Não existem diferenças nos gráficos / som.

O método mais rápido é HD num modelo antigo ("tijolão"). Em alguns jogos esse método diminui drasticamente os loadings (um exemplo que eu lembro agora é no Capcom Classics, que no SF2 tem uma ridícula tela preta de loading entre as lutas, que no DVD dura uns 3 segundos e pelo HD só pisca na tela).

No Slim dá pra usar via USB mas se não me engano fica mais lento que leitura pelo DVD. É uma alternativa mais para quem perdeu o canhão e tem um HD de PC sobrando.

Jogos incompatíveis são poucos. Um famoso é o SF Alpha Anthology. Indigo Prophecy é outro... a lista de compatibilidade muda um pouco entre os modelos.

Para usar o HD nos antigos você precisa ter o modem, que antigamente era fácil encontrar (paguei 75 reais incluindo um jogo).

Pra quem pretende jogar de vez em quando e não se importa com loadings, vale mais a pena pegar um PStwo com garantia. Os antigos não se encontra zerados, só podem ser usados. EU, pessoalmente, adoro ter a opção do HD, facilita muito e você fica sossegado com canhão, o calcanhar de aquiles da Sony. ;)

valeu cara, ajudou bastante.

Então, meu PS2 tá na assistência técnica, porque depois de uns 6/7 anos ele apresentou o primeiro problema no canhão, e aproveitamos para mandar trocar o chip para o Matrix. Depois de uns 6 meses que ele voltou da assistência técnica deu problema no canhão novamente, então mandamos lá de volta, porque alguma coisa de errado o cara fez, ou não trocou o canhão, ou trocou por um velho. Mas temos aqui um papelzinho da assistência, onde tem o número do modelo, e de acordo com isso, é o 39001. Agora tô feliz, nem vou trocar mais o PS2... =D

E como faço para saber qual chip matrix eu uso, qual a versão dele e se é clone ou original?

Mas vou colocar o HD, e gostaria de saber do que preciso. Apenas o Network Adapter e o CD do Network Adapter?

No mercadolivre tenho visto o preço do NA variando de 200 a 350 reais. E o CD? Quanto custa em média? Tem que ser o original ou dá para baixar da net?

O NA tem vários modelos ou é só um? Se tem vários, quais as diferenças?

Em relação ao HD, vejo gente usando de 20/40/80 gb e penso "por que só isso? cada dvd tem 4.7 gigas, vai dar no máximo uns 4/8/16 jogos". Mas os jogos realmente ocupam esse espaço todo no HD? Estou pensando em pegar um de 250 gb (que, se cada jogo ocupar 4.7 gb, guardará uns 53 jogos) ou 500 gb (que, se cada jogo ocupar 4.7 gb, guardará uns 106 jogos), depende da diferença de preço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa do Modem e do CD de configuração dele. Deveria vir junto mesmo sendo usado.

Porém aparentemente se você tiver um jogo com opção online, tipo um PES 2008 ou 2009, ele serve pra configurar.

Eu não pagaria por ele não. Ou usaria essa opção do jogo ou encontraria pelo Google.

Que eu saiba só existe um modelo de NA.

Quanto ao HD, pega um de 400 ou 500gb. De 80 pra baixo nem compensa. Com 400gb você deixa instalado uns 140, 150 jogos dependendo do tamanho.

Sobre o Matrix antigamente dava pra saber que era falso quando você tentava salvar as opções dele (a tela azul que aparece segurando triângulo + círculo) e não dava certo, não salvava. Não sei como tá atualmente, se conseguiram burlar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa do Modem e do CD de configuração dele. Deveria vir junto mesmo sendo usado.

Porém aparentemente se você tiver um jogo com opção online, tipo um PES 2008 ou 2009, ele serve pra configurar.

Eu não pagaria por ele não. Ou usaria essa opção do jogo ou encontraria pelo Google.

Que eu saiba só existe um modelo de NA.

Quanto ao HD, pega um de 400 ou 500gb. De 80 pra baixo nem compensa. Com 400gb você deixa instalado uns 140, 150 jogos dependendo do tamanho.

Sobre o Matrix antigamente dava pra saber que era falso quando você tentava salvar as opções dele (a tela azul que aparece segurando triângulo + círculo) e não dava certo, não salvava. Não sei como tá atualmente, se conseguiram burlar isso.

Vaew cara, ajudou bastante.

Agora, quanto está custanto, mais ou menos, um HD IDE de 500 GB da Seagate ou Samsung (original)? Na Santa Efigênia os produtos são de qualidade ou corro o risco de comprar algo pirata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei um ps2 (slim) na semana passada é o novo modelo, o meu é o 90006 CB, ele veio destravado e com chip matrix infinnity v.1.53 ele le midia roxa e as douradas (que é a cópia original), sem problemas eu não sei se ele so le dvd so com o controle remoto ele não trava, ao contrário do que muita gente fala que o ps2 (slim) esquenta tanto, eu fiquei jogando das 2 da manhã até as 7:30 da manhã se passarão 5 horas 30 minutos quando coloquei a mão para ve se ele tava muito quente ele tava normal tava só um pouco quente, deve ser pela nova entrada de ar que fica na parte de trás agora.

Tem muita gente nesse fórum falando que é furada comprar aqueles que se tava falando, tão falando que pelo tempo que já não fabricam eles são "piratas".

Espero te ajudado boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaew cara, ajudou bastante.

Agora, quanto está custanto, mais ou menos, um HD IDE de 500 GB da Seagate ou Samsung (original)? Na Santa Efigênia os produtos são de qualidade ou corro o risco de comprar algo pirata?

Samsung não sei. Seagate de 400GB o meu paguei uns 180 reais. 500gb IDE não encontrei.

Pirata não deve ter, tem que tomar cuidado se é refurbished, comprar em loja, não em barraquinha, etc. HD é muito delicado, tem que exigir algum tipo de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, acho que vou essa semana na St. Efigênia comprar um HD IDE. Vou pegar um da Seagate, Samsung ou Maxtor (de preferência Seagate), com capacidade de 500 GB ou mais (se não houver muita diferença entre o preço do HD de 500GB para um de 750 GB ou 1 T) e 7200 RPM. Só o buffer ainda não sei se pego de 8 MB ou de 16 MB. No PS2 faz diferença o tamanho do buffer do HD IDE? Qual? Para que ele serve (tanto no PC quanto no PS2)?

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!