Ir ao conteúdo

Como compartilhar internet da predialnet ?

Marcus Marinho

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Quando eu assinei a predialnet, eu estava usando apenas o meu laptop, mas agora eu preciso compartilhar a internet, usando cabo mesmo, pois agora não posso comprar um modem wireless, com o meu micro. O que eu tenho lá em casa é um daqueles modens D-link que servem como roteadores. vocês tem algum tuto ou podem me dizer como eu posso fazer isso ? Me falaram que eu teria que clonar o endereço MAC da minha placa de rede e colocar no roteador, mas como eu faço isso, para que depois, eu apenas plug os cabos e passe a usar normalmente ?

Obrigado.

Postado
Pessoal,

Quando eu assinei a predialnet, eu estava usando apenas o meu laptop, mas agora eu preciso compartilhar a internet, usando cabo mesmo, pois agora não posso comprar um modem wireless, com o meu micro. O que eu tenho lá em casa é um daqueles modens D-link que servem como roteadores. vocês tem algum tuto ou podem me dizer como eu posso fazer isso ? Me falaram que eu teria que clonar o endereço MAC da minha placa de rede e colocar no roteador, mas como eu faço isso, para que depois, eu apenas plug os cabos e passe a usar normalmente ?

Obrigado.

........................................................................................................

Precisamos saber qual Modelo exato do seu Modem ?

Qual Modelo do seu Roteador ???

Tem Hub / Switch ?

Sistema Operacional ???

Postado

eu não comprei ainda um roteador....estou querendo comprar um....

Então, estava correndo atrás de um.. para quando comprar, já começar a fazer logo.... mas .. andei dando uma olhada... e vê o que você acha deste modem ?

Roteador Wireless TP-LINK 54M TL-WR541G, c/ switch 4 portas, antena 5dBi, firewall, controle de sites.

Aqui, não é modem.. vem um cabo direto pro apartamento...

e o meu SO do lap é vista e das outras máquinas, XP...

Valeu

Postado

Eu lhe aconselharia conversar com quem administra a rede. voce até pode clonar o mac e ele não perceber por isso mas, se o admin for dos bons ele pega pelo fluxo de dados, sem contar que seria uma alternativa ilegal dependendo de como você assinou o contrato.

Faça o correto, senão você ainda poderá ser enquadrado de acordo com a lei vigente.

Postado
Eu lhe aconselharia conversar com quem administra a rede. voce até pode clonar o mac e ele não perceber por isso mas, se o admin for dos bons ele pega pelo fluxo de dados, sem contar que seria uma alternativa ilegal dependendo de como você assinou o contrato.

Faça o correto, senão você ainda poderá ser enquadrado de acordo com a lei vigente.

como disse o amigo é bom você primeiro conversar com o administrador pois ele pode retirar você da rede.

Postado

Não estou fazendo nada de incorreto.

Muito pelo contrário.. é uma internet como outra qualquer, mas não é tão fácil de fazer isso como o Velox.. É completamente legal fazer o que estou querendo fazer, tanto até que foi o próprio técnico que fez a instalação que me disse que seria possível. Eu apenas queria fazer por conta própria para não pagar ninguem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!