Ir ao conteúdo

Problema com video - Para EXPERTS!

olivete

Posts recomendados

Postado

Senhores, estou com um problema aqui que ja fiz tudo que estava ao meu alcance e não encontrei solução.

O problema é o seguinte:

Meu laptop ao entrar no windows fica completamente sem imagem, somente mostra imagem no monitor externo.

Agora vamos as informações:

1. Eu tenho esse laptop a cerca de 3 anos, sempre usei o driver que estou usando atualmente;

2. Ele já funcionou perfeitamente com windows XP SP1, SP2, SP3 e Windows Vista;

3. Acessa o modo de segurança em resolução máxima da tela e modo VGA também exibe imagem;

4. Se o driver de video for desinstalado, o windows mostra imagem normalmente.

5. Já dei rollback e não deu certo.

6. Já tentei XP SP2, SP3 e Windows 7 x32. Nenhum deles funcionou.

7. Já tentei outras versões do driver de video, também não funcionou.

No windows XP, na tela de propriedades de video, na aba onde voce vai ativar os displays, o monitor externo se mostrava ligado e presente, já o display do Laptop e da TV estão como disconectados, claro que da TV eu entendo, não tem TV ligada, mas o painel do laptop devia mostrar como "conectado".

Tambem apertei a tecla FN + F8 que é justamente para alternar qual display eu desejo ver.

Enfim, tentei tudo que eu sabia.

Em resumo, nao importa qual o sistema operacional, novo ou nao, instalou o driver de video (qualquer versao disponivel, tentei varios drivers e varios OSs) a tela para de funcionar dentro do Windows.

Alguem sabe o que pode ser ?!?!??!?!?!?!

Valeu!!!

Postado

Sua pane não é de software ou de sistema operacional. Sua pane é de hardware. Se o LCD do notebook está com tela preta, mas você tem imagem num monitor externo, sua pane está no LCD. Normalmente essa pane é do cabo flat do LCD. Talvez um mal contato nas conexões, mas o mais provável é que o cabo esteja partido. Se tem conhecimento de manutenção em notebook, desmonte-o e procure testar seu cabo flat. Se não tem conhecimento, sugiro que procure uma assistência técnica ou um técnico de sua confiança.

Qual o modelo do seu notebook? Estou com um POSITIVO Z85, com tela esbranquiçada e linhas horizontais. Problema no cabo flat, partido na altura da dobradiça do notebook, as conexões estão ótimas. Como a pane é intermitente, deixei o cabo preso para movimentar o mínimo possível. Mas com o tempo terá que trocar.

Postado

Eu acho que você não leu completamente meu post :)

Como eu disse, o laptop funciona PERFEITAMENTE até que se instale o driver de video, ou seja, eu entro na bios pela tela do laptop, instalo windows, formato, uso a internet etc, tudo pela tela do laptop, se eu instalar o driver de video, seja la qual for o OS ou versao do driver, PIFF, adeus imagem, dai so consigo imagem plugando um monitor externo, então... cabo nao poderia ser, concorda?

Postado
Senhores, estou com um problema aqui que ja fiz tudo que estava ao meu alcance e não encontrei solução.

O problema é o seguinte:

Meu laptop ao entrar no windows fica completamente sem imagem, somente mostra imagem no monitor externo.

Agora vamos as informações:

1. Eu tenho esse laptop a cerca de 3 anos, sempre usei o driver que estou usando atualmente;

2. Ele já funcionou perfeitamente com windows XP SP1, SP2, SP3 e Windows Vista;

3. Acessa o modo de segurança em resolução máxima da tela e modo VGA também exibe imagem;

4. Se o driver de video for desinstalado, o windows mostra imagem normalmente.

5. Já dei rollback e não deu certo.

6. Já tentei XP SP2, SP3 e Windows 7 x32. Nenhum deles funcionou.

7. Já tentei outras versões do driver de video, também não funcionou.

No windows XP, na tela de propriedades de video, na aba onde voce vai ativar os displays, o monitor externo se mostrava ligado e presente, já o display do Laptop e da TV estão como disconectados, claro que da TV eu entendo, não tem TV ligada, mas o painel do laptop devia mostrar como "conectado".

Tambem apertei a tecla FN + F8 que é justamente para alternar qual display eu desejo ver.

Enfim, tentei tudo que eu sabia.

Em resumo, nao importa qual o sistema operacional, novo ou nao, instalou o driver de video (qualquer versao disponivel, tentei varios drivers e varios OSs) a tela para de funcionar dentro do Windows.

Alguem sabe o que pode ser ?!?!??!?!?!?!

Valeu!!!

Ola amigo! Tudo bem?

Vamos ver:

Primeiro precisamos saber qual o modelo do seu notebook, mais precisamente a marca e modelo da placa de video.

Tenho uma da ATI aqui (RADEON Xpress 1250) e ela funciona desse modo. Depende do modo como voce configura o hardware. Penso que o que acontece é que o driver e/ou windows por algum motivo entende que o lcd do note é secundário e desnecessário no momento. No meu caso eu só preciso ativa-lo no Catalyst control center (painel de gerenciamento das opções do video da ati).

Uso mais o monitor externo. o LCD do note quase nunca uso.

Mas faz assim, fale mais sobre seu hardware e sobre a situação. Tenho quase certeza que o problema é apenas uma opçãozinho aqui ou ali na configuração do video.

O lance do fn + f8 não é hardware, é baseado em software, portanto, depende tanto do driver da VGA quanto de um software específico para essa função.

Qualquer coisa estamos ai. Um abraço!

Postado

Realmente não entendi direito. Pensei que todos esses procedimentos eram feitos vendo pelo monitor externo.

Dê uma olhada nesse post (http://forum.clubedohardware.com.br/tablet-trava-tela/755725). O usuário também tem problemas de vídeo. Só que no caso dele, isso acontece quando eu atualiza o driver de vídeo. Um pouco parecido com o seu problema. Infelizmente o colega desisitiu de tentar e está levando numa assistência técnica.

No seu caso, eu usaria o notebook com driver padrão mesmo. Você precisa tanto assim de uma boa imagem? Trabalha com gráficos, filmes, jogos?

Postado

Ok folks, vamos lá!

Esse é um Dell Inspiron 6000 com uma placa de video Radeon x300 (essas mobility).

Antigamente quando eu instalava o driver de video (que sempre instalei e sempre funcionou), dentro da propriedade de video, o laptop me permitia liga apenas o monitor, apenas o lcd do lap ou os dois, porém desde que o problema começou, a opção de ligar a tela do lap fica desativada!

Se alguem tiver algum outro driver que eu possa tentar, eu instalo aqui e testo.

Estou atualmente usando o Windows 7, que acabei de instalar, mas vou instalar novamente o XP que é o que sempre usei e nunca deu problema.

Qualquer sugestão ou dica, será muito bem vinda :D

Ahhhh quando eu aperto o Fn+F8, deveria alternar o display em uso né? Se ta mostrando imagem no monitor, deveria apagar o monitor e mostrar no laptop e vice-versa, porém quando eu aperto Fn+F8 a tela do monitor pisca, como se fosse alternar, mas não alterna, continua tendo imagem apenas no monitor, LCD continua apagadasso!

Valeu pela atenção até agora pessoal!

Postado

Instalei o windows xp home de novo.

Instalacao limpa, windows registrado e ativado, tudo original.

Instalei os drivers da dell e tudo tava funcionando SEM MONITOR ate que tive que instalar o driver de video.

Dai so vai com monitor externo.

http://img686.imageshack.us/img686/6403/nopanel.jpg

Antigamente essa opcao ficava ligada, me permitindo ativar o panel ou nao, mas agora fica sempre assim, como se o display do laptop nao existisse.

Sugestoes?

Postado
Instalei o windows xp home de novo.

Instalacao limpa, windows registrado e ativado, tudo original.

Instalei os drivers da dell e tudo tava funcionando SEM MONITOR ate que tive que instalar o driver de video.

Dai so vai com monitor externo.

http://img686.imageshack.us/img686/6403/nopanel.jpg

Antigamente essa opcao ficava ligada, me permitindo ativar o panel ou nao, mas agora fica sempre assim, como se o display do laptop nao existisse.

Sugestoes?

Opa! beleza xefe?

Qual a versão desse driver? me parece meio antiga. É possivel instalar uma versão mais atual? (realmente não reconheço nada na imagem que você postou)

Dá uma olhada aqui no meu. De repente se atualizar o driver eu possa ajudar mais.

Um abraço!

Postado

Opa!

A versão que tenho são as duas que encontrei no site da Dell.

As duas são sim bem velhas!

Tentei baixar diretamente do site da ATI, mas a versão deles, não funcionou, não sei por que...

Bicho, tem tudo pra ser driver, mas começo a pensar que poderia ser um "hardware que ativa o driver", se é que você me entende. Muito tosco um erro desse.

O que não entendo é que sempre usei os mesmos Windows, mesmos drivers, durante 3 anos, formatei o lap várias vezes, nunca deu esse erro. Como é que agora simplesmente deu isso? Parece que a tela simplesmente rejeita o driver.

Pois é moleta... se tiver alguma dica ae... ta valendo!

Postado

Sorry pelo bump, mas precisava dar um update aqui nas informações!

Noticias quentinhas :)

Acabei de pegar o laptop de um amigo que é identico ao meu... e então fiz alguns testes:

1. Botei minha tela no laptop dele: Funcionou perfeitamente;

2. Botei a tela dele no meu laptop: Não funcionou;

3. Botei minha placa de video no laptop dele: Funcionou perfeitamente;

4. Botei a placa de video dele no meu laptop: Não funcionou;

5. Botei meu HD no laptop dele: Funcinou perfeitamente;

Então, não é a tela (nunca achei que fosse, pois em modo de segurança pega resolução máxima);

Não é também o windows + drivers instalados, por que funcionou no laptop dele.

Também não é a placa de video.

Com isso me sobrou apenas... placa mãe!

Alguma outra dica ou sugestão ?!

Postado

Também acho que é placa-mãe, mas isso não a condena. Leve a um técnico de eletrônica, mas que também trabalha com manuntenção de notebook. Ele fará alguns testes. Acredito que seja algum componente SMD em curto, interrompendo a tensão. Acho que vale a pena e é mais barato que uma placa-mãe nova...rs.

Postado

Eu demontei a porqueira toda, pior que não tem defeito fisico aparente, algum componente deve ter realmente falhado... muito azar veih eheheheheheh

Hoje a noite em casa vou desmontar completamente a bagaca... vou aproveitar pra pintar a carcaça dele... esse bicho já deve ta com 4 a 5 anos... eu achava que era 3, mas conversando com um amigo hoje, ele relembrou quando compramos ehehheheeheh

Valeu pelas dicas galera, quem souber de algo mais, pode falar, irei ficar de olho no topico :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!