Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando (Placa de Vídeo ou Fonte??)


tsutomo

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Esta é a primeira vez que estou postando neste fórum, mas já o conheço há algum tempo.

Sempre o utilizei como ferramenta para resolver os problemas do meu pc, e nunca fiquei na mão. Parabéns a todos que contribuem com o fórum!

Bom, a minha questão é a seguinte:

Estou com este PC há + ou - 2 anos e NUNCA travou. Recentemente (+ou- 1mês) troquei o HD, pois o anterior começou a apresentar problemas. Este HD não é o que está com o SO instalado. O HD com SO é de 40GB e não apresenta problemas.

Na semana retrasada comprei uma webcam VX-1000 e substituí o teclado por um da Leadership Wired Multimedia Keyboard (aliás para quem não gosta do barulho na digitação, recomendo).

Neste ponto os problemas começaram. O PC trava o tempo todo, principalmente no carregamento do Windows.

Pesquisei em vários tópicos e em outros fóruns, e na maioria das vezes as respostas indicavam problemas na fonte.

A minha fonte é uma genérica de 350W. Sei que é uma péssima fonte.

Mas a dúvida: Com uma fonte ruim o problema iria aparecer só depois de 2 anos??Tirei a Webcam e voltei o teclado original para ver se o PC iria parar de travar, mas não adiantou nada.

O PC chegou até a travar no Setup.

Como experiência, tirei a placa de vídeo e iniciei o PC com vídeo da MB e não tive problemas. Mas o problema é que não consigo acertar a configuração do vídeo para resolução de 1440x900 com a placa da MB.

Fiz a atualização da Bios pelo site da Asus dizendo que daria suporte para esta resolução (até aceita a resolução, mas o monitor fica com a imagem totalmente distorcida).

Bom, para não fugir do tema, postei neste tópico, pois sei que existe um problema entre a placa de vídeo e a fonte.

Como saber qual está com problema?

Agradeço antecipadamente e feliz ano novo para todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsutomo Bem-vindo ao Fórum CdH !

bem vamos por partes fiquei na duvida no seguinte trecho :

"Recentemente (+ou- 1mês) troquei o HD, pois o anterior começou a apresentar problemas. Este HD não é o que está com o SO instalado. O HD com SO é de 40GB e não apresenta problemas."

você agora esta com os 2 HDs no pc. ?

o de 40 Gbs. e o de 500Gbs. ? é isso ?

se for isso faça o seguinte:

- execute um limpeza geral no HD de 40 Gbs.,

só deixe o windows nesse de 40gbs.

transfira tudo pro outro, de 500 gbs.

- desfragmente o HD de 40 gbs.

- execute uma limpeza de disco do windows.

- teste as memorias usando o Memtest, e veja como elas estão.

- Tente arrumar uma fonte "melhor" emprestada , e teste no seu pc.

- depois a gente ve se sua placa de video esta dando problema.

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsutomo Bem-vindo ao Fórum CdH !

bem vamos por partes fiquei na duvida no seguinte trecho :

"Recentemente (+ou- 1mês) troquei o HD, pois o anterior começou a apresentar problemas. Este HD não é o que está com o SO instalado. O HD com SO é de 40GB e não apresenta problemas."

você agora esta com os 2 HDs no pc. ?

o de 40 Gbs. e o de 500Gbs. ? é isso ?

É isso mesmo. Antes eu tinha dois HD's, um de 40Gb (PATA) com SO e outro de 80Gb (SATA) somente com arquivos. Troquei o de 80Gb pela de 500Gb.

Mantive o HD de 40Gb (PATA) com SO e programas. (Está com 10Gb livres).

Instalei o HD de 500Gb (SATA2) para armazenamento de arquivos.

Já executei o Memtest - Tudo OK.

Já fiz a limpeza de disco, defrag do Windows e defrag do Perfect Disk, pois o do Windows não fez o trabalho direito.

Então pelo que vejo, só sobrou a alternativa de testar outra fonte?!

Assim que conseguir, posto aqui o resultado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Amigo, essa sua fonte ja não está mais aguentando além de tá "velha" você ainda botou mais um HD, a placa de video puxa muita energia então experimenta trocar essa fonte por uma nova, uma generica de 500W tá por volta de R$40,00.

valeo?!?!

abrassS

Tenho um amigo com uma fonte genérica de 450W, vou testar. Se der problema vou atrás de outra.

Pesquisei e encontrei algumas de 500W:

C3 Tech, Clone e Leadership.

Recomendaria alguma?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tsutomo ! faça um poste na area de fonte e energia,

lá tem um pessoal que vai te ajudar melhor...

eu sempre recomendo as marcas Huntkey , Thermaltake.

são marcas de qualidade, não recomendo o uso de "genericas",

são baratas...mas acabam saindo Caro.

"Mas faça o teste 1° com essa generica + forte " e veja se

melhora .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

COBRAND_NAME=snapfish

Pessoal,

Agradeço a todos pela ajuda.

Só para contar um pouco dos acontecimentos:

- Troquei a fonte: peguei aquela emprestada. O problema continuou.

- Comprei uma nova placa de vídeo 8400 GS. Piorou: a placa nem subia.

- Entrei de férias e desencanei.

- Após retornar, fiquei furioso. O pc travava cada vez mais. Recebi um conselho para formatar o PC (algo que detesto, e sempre evito), mas fiz. Resultado: Não adiantou nada.

- Desmontei tudo, tirei a placa-mãe e olhei todos os componentes para ver se havia alguma coisa estranha. E adivinhem: Encontrei dois capacitores estourados.

- Fui em um técnico, perto da Sta Efigênia e troquei os dois capacitores por R$45,00. Problema resolvido!!! O PC Não trava mais. Ufa!!!

O único problema, é que o pc não sobe com a placa nova 8400GS. Então, estou usando a 7200GS.

Agora vou ver como resolvo isto. Se alguém souber, agradeço.

Obrigado e um ótimo 2010 para todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!