Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória é melhor?


Felipe Feola

Posts recomendados

Pretendo comprar 2 pentes de 2Gb DDR3 pra usar em dual channel

Qual dessas 3 vocês acham que é melhor?

MEMORIA SUPER TALENT W1333UB2G, 1333MHz, 1,5v, CL9

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=191332GS

ou

MEMORIA TRANSCEND JM1333KLU-2G,1333MHz, 1,5V, CL 9

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=193KLU2G

ou

Memória Kingston Kvr1333d3n9/2g Ddr3 1333mhz, 1,5v, CL9

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122358873-memoria-desktop-kingston-kvr1333d3n92g-ddr3-1333mhz-2gb-_JM

Estão todas pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Transcend eu não conheço, por isso prefiro não opinar sobre a mesma.

Super Talent é uma marca muito boa. Eu não a conhecia até comprar um kit dela e posso dizer que estou super satisfeito, ainda mais porque elas estão funcionando na sua especificação de fábrica (1600MHz 9-9-9-20) com 1.5V ao invés de 1.65V. Só que as minhas são diferentes desta que você citou, não só nas specs, como também na presença de dissipadores de calor cromados. Ou seja, não sei te dizer se as memórias Value da marca possuem o mesmo nível de qualidade das memórias High-End, apesar de acreditar que possuam.

A Kingston é uma das marcas mais conhecidas quando se trata de pendrives e memória RAM. É uma boa marca, com produtos confiáveis, mas desde que sejam ORIGINAIS, já que esse fabricante sofre um bocado devido a falsificação dos mesmos. Por isso é bom sempre ter cuidado ao comprar memórias desse fabricante, principalmente os modelos Value (que é o seu caso). O ideal seria você questionar o vendedor sobre a origem das memórias, já é muito fácil você encontrar fotos da memória original no Google e postar os links no anúncio do ML e, por isso, ele pode estar te vendendo gato por lebre...

Não estou aqui duvidando da honestidade do vendedor, mas quando se trata de ML, é bom SEMPRE ficar com 1 pé atrás, ainda mais porque eu recentemente fui enganado por um dos venedores de lá, ou seja, sofri isso na pele...

Coisas que você deve indagar ao vendedor: origem das memórias (se vierem do PY, existe uma boa probabilidade de serem falsificadas), se possui loja física, se acompanham nota fisca, se possuem garantia de pelo menos 1 ano, se aceitam Mercado Pago, como funciona o processo de troca em caso de defeito, etc.

Eu só compraria no ML se tivesse a certeza de que todas estas questões respondidas se enquadram no que eu desejo para que uma compra seja bem sucedida no ML, caso contrário, ficaria com a Super Talent da Hardplus.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou aqui duvidando da honestidade do vendedor, mas quando se trata de ML, é bom SEMPRE ficar com 1 pé atrás, ainda mais porque eu recentemente fui enganado por um dos venedores de lá, ou seja, sofri isso na pele...

Amigo, somos dois então, ano passado fui comprar um processador no mercadolivre e o vendedor era golpista.

O mercado livre nao faz nada, e nao lhe oferece nenhuma segurança.

Digo isso porque já sofri na pele.

obs:Nao estou dizendo que nao se pode comprar pelo mercado livre, mas se for comprar, pense tres vezes!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo procurar a Kingston na sta ifigênia, como eu faço para saber se elas são falsificadas?

Valeu!

Não sei te dizer exatamente o que diferencia uma falsificada de uma original, mas pode ter certeza que a falsificada vai tentar imitar o máximo que puder o modelo orignal da Kingston...

Uma maneira fácil de saber é utilizando algum programa de identificação (Everest, CPU-Z), que possa indicar as características que são salvas no chip responsável pelo armazenamento das informações SPD da memória. Part Number, Serial Number, data de fabricação, ou seja, todos os dados devem ser analisados e conferidos com imagens de modelos origianais da Kingston postadas na Internet para ver se realmente batem com os dados da memória que você adquiriu. Infelizmente, para se fazer isso, é necessário adquirir a memória...

Outro jeito seria passar o dedo úmido sobre aquela etiqueta que fica sobre os chips de memória e ver se a tinta dela sai. Também, é outro método não muito prático, que provavelmente exigirá a compra do produto para ser realizado.

Não conheço outra forma de identificar a memória falsificada, mas como falei acima, todo tipo de informação que a memória indicar em sua embalagem, etiqueta, chips de memória devem ser checados na net para ver se batem mesmo com os modelos originais comercializados pela Kingston (o ideal é você dizer ao vendedor que precisa coletar informações da memória e conferir elas em casa pra saber se a memória é compatível com seu sistema, já que você "não se lembra da configuração dele de cabeça"; dá uma desculpa bem de leigo mesmo, para que ele não desconfie que você está coletando aquelas informações para segundas intenções). Então o ideal é você ir primeiro coletar os dados, depois pesquisá-los, analisá-los e só assim decidir se a compra é válida ou não.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!