Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ridículo o final de Senhor dos Anéis?? bom gosto é gosto, mas essa é uma coisa que não se ouve todo dia :P

Como eu já disse, não me importo do final ser feliz ou triste, ou qualquer outra coisa, desde que seja um final bem feito, que dê as devidas pontas nos devidos nós.

Sou um ávido leitor de ficção e fantasia e já vi tudo que é tipo de final pra histórias, e sei discernir quando é um final bem feito ou um final que deixa a desejar. E minha preocupação que tenho baseada somente nos comentários da comunidade é justamente que o final de ME3 é muito ambíguo e incompleto.

Eu li todos os livros desta série, e as obras em quadrinhos, então eu sei o tamanho e a dimensão desse universo criado pela Bioware, só o que espero é um final à altura. Como disse, vou aguardar esse patch com novas cinemáticas, acredito que eles devem caprichar mais no final agora, e o fato de estarem fazendo isso é prova de que realmente o que foi entregue na primeira vez não estava a contento.

A propósito, já tem data pra esse patch?

• Membro VIP
Postado
Pra vocês verem como é gosto. Eu acho epílogo em obra de ficção uma coisa patética. Achei ridículo o final de Senhor dos Anéis. Você NÃO precisa explicar tudo numa obra de ficção, os melhores finais deixam alguma coisa para a imaginação. Pessoalmente eu não precisava de mais informações do universo Matrix depois do final do primeiro filme :P O mesmo vale pro Blade Runner, com aquele finalzinho original feliz besta que forçaram o diretor a colocar.

Por isso tudo, realmente não simpatizo quem não gostou dos finais por falta de informações do que acontece depois.

Por outro lado,

o que também pode-se argumentar é que o que ESTÁ no final, ficou mal explicado demais. A quantidade de gente que acha que todos morreram quando os Relays explodiram é grande. Eu acho que estão erradas, e já deu pra perceber pelo pessoal da Bioware que estão mesmo. Mas deixaram margem pra isso. Uma coisa é final aberto, outra é final ambíguo por explicação insuficiente. A Normandy fugindo e caindo naquele planeta X, por exemplo. Não entendi aquela ***** até agora. Gosto dos finais APESAR disso.

Pra mim tá bem claro o que aconteceu. Correram com o final e isso voltou para assombrá-los. Mas AINDA BEM que não ouviram a maioria que pede por um final felizinho *****. Sim, podem olhar, todas as pesquisas com fãs mostram que a MAIOR parcela das pessoas que não gostou do final é porque ele não é açucarado. Ou seja, vem mais nerdrage poraí :D Pelo menos (espero) não vai ser do pessoal reclamando de ambiguidades e supostas falhas no roteiro, se conseguirem corrigir isso.

Uma coisa que ficarei muito feliz se incluirem será a participação dos seus war assets nem que for apenas em cinemáticas. As cenas de batalha são idênticas independente das suas escolhas, você não vê seus companheiros, não vê rachni, não vê quarians e/ou geth.... faltou isso pra mim. Acho que é um pouco demais esperar isso.... veremos.

Essa discussão vai eternamente, mas o que me deixou mas p*** da vida foi a Starchild (catalyst) e sua lógica ilógica. Agora os reapers tão aqui pra proteger os orgânicos... Ahhh ta bom. E você, catalyst não poderia ter aberta a citadel sem auxilio do Saren\Sovereign?

O propósito dos Reapers é algo sem sentido nenhum. Esse meme explica o que eu quero dizer:

http://cdn.memegenerator.net/instances/400x/15992406.jpg

Por isso tem muito gente argumentando que o final foi alucinação (o que eu não concordo) e que Shepard desmaiou\morreu\foi indocrinado quando Harbinger atacou, por que não faz menor sentido o Catalyst brotar lá e te dar 3 opções idênticas de final depois de todo esse trampo.

Grande parte dos personagens que eu queria ver, sequer apareceram. Aquela conversa pelo radio falando "Tchau" (em Londres) foi muito quebra jogo... Pelo menos Garrus tava lá né.-_-

Ridículo o final de Senhor dos Anéis?? bom gosto é gosto, mas essa é uma coisa que não se ouve todo dia :P

Como eu já disse, não me importo do final ser feliz ou triste, ou qualquer outra coisa, desde que seja um final bem feito, que dê as devidas pontas nos devidos nós.

Sou um ávido leitor de ficção e fantasia e já vi tudo que é tipo de final pra histórias, e sei discernir quando é um final bem feito ou um final que deixa a desejar. E minha preocupação que tenho baseada somente nos comentários da comunidade é justamente que o final de ME3 é muito ambíguo e incompleto.

Eu li todos os livros desta série, e as obras em quadrinhos, então eu sei o tamanho e a dimensão desse universo criado pela Bioware, só o que espero é um final à altura. Como disse, vou aguardar esse patch com novas cinemáticas, acredito que eles devem caprichar mais no final agora, e o fato de estarem fazendo isso é prova de que realmente o que foi entregue na primeira vez não estava a contento.

A propósito, já tem data pra esse patch?

Eu sou da mesma opinião com que você. Não me importo com final de Raio de sol e felicidade, mas quero uma coisa a altura. Eu chorei quando o Aragorn ajoelhou-se pros Hobbits.

Eu também li 3 dos quatro livros da série (o último ta na fila) e quase todos os quadrinhos. Joguei ME2 tantas vezes que poderia jogar de olhos fechados. E ME3 já joguei duas vezes no Insanity, indo para terceira. Não é um problema que estraga o jogo, bom ou ruim, gostando ou não, esse final precisa de muita melhora e até o final da ultima missão está tudo maravilhoso, sangue correndo, emoção pulsando... Mas quando começa as cut scenes a coisa vai pro água abaixo.

A cena depois dos créditos coloca mais problemas nisso ainda...

E as opções, cade? Mass Effect 2 poderia ter dado tudo errado no final, Mass Effect 3 nada do que você fez importa, até os War Assets tem um papel mínimo. Por isso eu to falando que não existe o melhor final.

No ME2 uma vez eu joguei com intuito de fazer tudo desastrosamente, matei até o Shepard. Se eu quiser fazer um final desastroso no ME3, não tem jeito.

• Curtir 1
Postado

Essa discussão vai eternamente, mas o que me deixou mas p*** da vida foi a Starchild (catalyst) e sua lógica ilógica. Agora os reapers tão aqui pra proteger os orgânicos... Ahhh ta bom. E você, catalyst não poderia ter aberta a citadel sem auxilio do Saren\Sovereign?

O propósito dos Reapers é algo sem sentido nenhum. Esse meme explica o que eu quero dizer:

http://cdn.memegenerator.net/instances/400x/15992406.jpg

Por isso tem muito gente argumentando que o final foi alucinação (o que eu não concordo) e que Shepard desmaiou\morreu\foi indocrinado quando Harbinger atacou, por que não faz menor sentido o Catalyst brotar lá e te dar 3 opções idênticas de final depois de todo esse trampo.

Grande parte dos personagens que eu queria ver, sequer apareceram. Aquela conversa pelo radio falando "Tchau" (em Londres) foi muito quebra jogo... Pelo menos Garrus tava lá né.-_-

Pra você ver, pra mim esse meme é vindo de quem não entendeu o conceito do final

:P De acordo com ele, a singularidade tecnológica, quando ocorre, é mortal para biológicos. Mesmo que demore centenas de milhares de anos e inúmeras tentativas, eventualmente uma raça de máquinas infinitamente superior irá aparecer e, se aceitarmos a premissa de que a co-existência delas com orgânicos é impossível, isso significaria o fim de todas as raças orgânicas, presentes e futuras, já que as máquinas são eternas. Quando se lida com escalas de tempo imensas, qualquer possibilidade de acontecimento remoto tem enorme tendência de acontecer.

Os reapers impedem que isso aconteça ao resetar o status quo a cada 50.000 anos, supostamente antes do acontecimento de uma singularidade ser possível, preservando a suposta essência das espécies avançadas em forma Reaper, e permitindo que novas espécies, diferentes das anteriores, continuem evoluindo no próximo ciclo. De um ponto de vista puramente lógico, faz sentido, é melhor que aniquilação líquida e certa. Mas isso não funciona pros seres orgânicos que estão sendo dizimados, claro. Lógica pura nem sempre funciona. E claro, a premissa de que co-existência é impossível é basicamente dita pelo Catalyst, temos que confiar na palavra dele. Tanto é que o Shepard responde com um "Talvez" a essa pergunta. Pra mim faz todo o sentido.

• Membro VIP
Postado

O conceito é simples e compreensível, mas é falho. Existem mais exemplos de orgânicos derrotando sintéticos do que o contrário. A premissa de que sintéticos irão sempre se rebelar (e exterminar) contra orgânicos é fraca. Isso aqui não é Exterminador do Futuro. Geth se rebelaram, Quarians não foram exterminados. Protheans não foram exterminados na Metacon War. A Rogue VI de Mass Effet 1 se tornou EDI e não quer exterminar ninguém. Não há motivos para acreditar que sintéticos vão exterminar orgânicos, além da palavra do catalyst.

E o catalyst controla os Reapers. Eles são os antagonistas principais desde Eden Prime, Shepard sacrificou 300.000 Batarians para evitar os Reaper por alguns meses e agora vamo confiar neles? Só por causa de um holograma da criancinha? E no final das contas, o que é o Catalyst? Uma AI também? Outra forma de reaper? E se ele é a Citadel, por que ele precisava de Sovereign? Fraco ridículo, horrível e mal pensado. Simplesmente não dá pra engolir.

Postado
Eu estava falando do multiplayer e das novas classes do Ressurgence Pack. Ainda preciso liberar Asari Justicar Adept e Kishock Harpoon Gun.

:lol: Já liberei todos, um macete é vai junto dinheiro quando completa 1000k faz 10 compras do pacote de 99k. Assim que eu consegui desbloquear todos.

Vocês estava falando de personagens. Pra mim os dois melhores:

1º Turiano soldier utilizando Falcon. A Falcon não é boa, mas ele tem um poder "Tirador" em espanhol que aumenta a cadência das balas. Ai a Falcon fica animal. Sem exageros eu já matei 4 Ghost de uma vez. Os tiros prendem os adversários menos os de grande tamanho. O problema que tem que ficar bem perto da munição porque acaba rápido.

2º Salariano infiltrator - muito bom principalmente com a BlackWidow. Eu uso a combinação tiro + 1 mina estando oculto + 2 tiros não estando oculto. Mata quase todos os npcs, mas tem que ter mira.

Postado

O conceito é simples e compreensível, mas é falho. Existem mais exemplos de orgânicos derrotando sintéticos do que o contrário. A premissa de que sintéticos irão sempre se rebelar (e exterminar) contra orgânicos é fraca. Isso aqui não é Exterminador do Futuro. Geth se rebelaram, Quarians não foram exterminados. Protheans não foram exterminados na Metacon War. A Rogue VI de Mass Effet 1 se tornou EDI e não quer exterminar ninguém. Não há motivos para acreditar que sintéticos vão exterminar orgânicos, além da palavra do catalyst.

E o catalyst controla os Reapers. Eles são os antagonistas principais desde Eden Prime, Shepard sacrificou 300.000 Batarians para evitar os Reaper por alguns meses e agora vamo confiar neles? Só por causa de um holograma da criancinha? E no final das contas, o que é o Catalyst? Uma AI também? Outra forma de reaper? E se ele é a Citadel, por que ele precisava de Sovereign? Fraco ridículo, horrível e mal pensado. Simplesmente não dá pra engolir.

Discordo veementemente

:D Os exemplos pontuais que você apresentou são absolutamente irrelevantes quando elevados a uma escala muito maior de tempo. O conceito da singularidade é justamente que uma máquina muito mais inteligente que um ser biológico irá fazer uma versão muito mais poderosa e inteligente que si, e essa fará outra, e assim por diante, levando a uma explosão geométrica na escala de capacidade e inteligência em pouquíssimo tempo, algo inatingível com o necessariamente lentíssimo processo de evolução biológico.

O fato de você citar exemplos como a Metacon War e a guerra dos Geth é patente pra mim, é um argumento contrário a você. Veja, são inteligências AI nascentes que estão em processo de luta em seus respectivos ciclos. São representantes da primeira geração de AI's, e ainda assim causaram um **** rebuliço. É de se supor também que o fato de ambas estarem acontecendo na época do ataque dos Reapers não é coincidência. Se de fato os eventos são cíclicos, a data de 50.000 anos foi escolhida por representar aproximadamente quando as AI's nascentes começam a dar problemas. É o começo do fim, se preferir. Pode ser que tenham perdido? Claro. Mas uma civilização AI derrotada numa década ou século ou milênio não significa que será a única. É bom que os orgânicos vençam TODAS, porque basta UMA derrota para significar seu fim.

Como já disse antes, mesmo um evento improvável vira praticamente uma certeza quando lidamos com escalas de tempo tendendo ao infinito.

E não é só o catalyst que acha que isso é inevitável, olha essa da boca do Legion no ME2: "organics do not choose to fear us, it is a function of your hardware". No fim, é preciso a ameaça de um inimigo comum ridiculamente poderoso para trazer uma trégua hesitante entre geths e quarians. Quanto tempo essa trégua durará? 100 anos? 1000? um milhão? Como estarão os geth daqui a um milhão de anos? É disso que estou falando. Inimaginável. Enquanto isso, a um milhão de anos atrás o ser humano não era muito diferente do que é hoje.

Sobre o Catalyst tornar a plot do ME1 irrelevante com o lance de abrir a Cidadela, etc, concordo que é um possível buraco de roteiro em potencial. Eu não tinha me tocado disso realmente. Não que seja completamente impossível de ser contornado :D Basta dizer, sei lá, que o sinal prothean que tirou o acesso dos reapers à cidadela o fez justamente por deixar o catalyst inerte até os reapers retornarem a ela no ME3, sei lá. Não acho que seja grande problema, inclusive duvido q falem algo a respeito no DLC.

Quer um buraco no roteiro? Os geth são fracos demais. 300 anos isolados num canto da galáxia e eles nem sequer têm a maior frota existente? Máquinas não precisam de cidades, nem lazer, nem de estudos, nada. Podem fazer uma economia, se é que pode-se chamar disso, 100% voltada para a construção de naves e armamentos. 300 anos deixados quietos e eles não tinham uma força suficiente pra aniquilar todas as frotas da galáxia somadas? Bullshit :P Consertaram isso no ME2 ao dizer que era um pequeno grupo de heréticos que tinham se desgarrado recentemente, mas estragaram de novo no ME3. Ah, well... até a trilogia clássica tem os ewoks vencendo um batalhão de stormtroopers. Aliás, até a trilogia clássica tem ewoks, ponto.

Ps, eu TAMBÉM li todos os livros (tirando o último, porque disseram ser ruim), todos os gibis, joguei incontáveis vezes todos os jogos, joguei até a porcaria do primeiro jogo pra iOS :P Carteirada nerd pra cima de mim não! :D

Postado
Enquanto isso, a um milhão de anos atrás o ser humano não era muito diferente do que é hoje.

Posso ter pego a frase fora de contexto, mas...WTF???

:wacko:

Postado

Ps, eu TAMBÉM li todos os livros (tirando o último, porque disseram ser ruim), todos os gibis, joguei incontáveis vezes todos os jogos, joguei até a porcaria do primeiro jogo pra iOS :P Carteirada nerd pra cima de mim não! :D

O último livro voltou ao planejamento pois tinha inconsistências com a linha do tempo da franquia, anulação completa de várias coisas, inconsistencia com o próprio lore do cenário e outras abominações que não valem nem a pena mencionar.

O livro saiu tão pela culatra que teve até pedido de desculpas da bioware e do autor(que não é mais o kapinshky) e que iriam corrigir esses "problemas".

Postado
Posso ter pego a frase fora de contexto, mas...WTF???

:wacko:

De fato você está pegando fora de contexto.

Em termos evolucionários? Não era mesmo. O nosso ancestral mais comum com o resto dos primatas data de cerca de 5 milhões de anos atrás, e o gênero Homo ao qual pertencemos existe a cerca de 2 milhões, já com o uso de ferramentas de pedra, etc. Homo Sapiens, nós, existem a cerca de 200.000 anos sem grandes mudanças fisiológicas.

O que vai de encontro ao meu ponto, a evolução biológica é extremamente lenta. Temos um crânio com volume duas vezes maior que os chimpanzés, e foram preciso cerca de 5 milhões de anos (do nosso ancestral comum com eles, antes que alguém grite) para chegar nesse ponto. Quanto tempo demora para uma máquina construir uma versão melhor de si mesma? Em termos de "hardware", isso são uns 2 anos de evolução de processadores da Intel, e isso porque são desenvolvidos por patéticos humanos :D

O último livro voltou ao planejamento pois tinha inconsistências com a linha do tempo da franquia, anulação completa de várias coisas, inconsistencia com o próprio lore do cenário e outras abominações que não valem nem a pena mencionar.

O livro saiu tão pela culatra que teve até pedido de desculpas da bioware e do autor(que não é mais o kapinshky) e que iriam corrigir esses "problemas".

Pois é, fiquei sabendo dessa celeuma toda. Já que vão corrigir o livro, vou deixar pra ler quando isso acontecer. Se é que vai acontecer realmente.

Postado

O que vai de encontro ao meu ponto, a evolução biológica é extremamente lenta. Temos um crânio com volume duas vezes maior que os chimpanzés, e foram preciso cerca de 5 milhões de anos (do nosso ancestral comum com eles, antes que alguém grite) para chegar nesse ponto. Quanto tempo demora para uma máquina construir uma versão melhor de si mesma? Em termos de "hardware", isso são uns 2 anos de evolução de processadores da Intel, e isso porque são desenvolvidos por patéticos humanos :D

Acho que esta linha de raciocínio apresenta falhas. O modelo de evolução baseado em "tamanho do cérebro" não se aplica para os últimos milhares de anos da evolução humana. Há 4.000 anos você acha que nosso cérebro era muito diferente do que é hoje? Agora compare o desenvolvimento que tivemos (cultura, sociedade, tecnologia, etc) nestes mesmos 4.000 anos, e verá que a escala é completamente diferente. Não se pode fazer essa associação linear "2x mais cérbro -> 2x mais desenvolvido". Pense em genética, apenas a modificação de alguns genes (0,000ninharia% do total) já seriam suficientes para fazer você criar asas. Literalmente.

Concordo que a mudança física (biológica) no ser humano seja insignificante com o passar do tempo, porém seus efeitos não o são.

De qualquer forma vou parar por aqui, acho a discussão bastante interessante mas já estou me desviando do assunto do tópico. :rolleyes:

Postado

Sim, estou plenamente consciente que a evolução moral, cultural, científica e tecnológica dos seres humanos foi imensa nos últimos 10.000 anos. Afinal de contas a História é uma das minhas paixões. Mas se formos pegar a metáfora das máquinas, isso é evolução de software, não de hardware :D A evolução de "software" dos humanos é mais rápida, justo.

Mas a minha analogia para a singularidade se mantém. Se a nossa evolução de software é muito mais rápida que a de hardware, e a evolução de hardware das máquinas é muito maior que a nossa, não é injusto considerar que a evolução de software delas é maior que a nossa, quiçá multiplicada pelo fator que a de hardware, ou seja, uma progressão geométrica mais agressiva ainda. Isso tá ficando cada vez melhor :D

Postado
Sim, estou plenamente consciente que a evolução moral, cultural, científica e tecnológica dos seres humanos foi imensa nos últimos 10.000 anos. Afinal de contas a História é uma das minhas paixões. Mas se formos pegar a metáfora das máquinas, isso é evolução de software, não de hardware :D A evolução de "software" dos humanos é mais rápida, justo.

Mas a minha analogia para a singularidade se mantém. Se a nossa evolução de software é muito mais rápida que a de hardware, e a evolução de hardware das máquinas é muito maior que a nossa, não é injusto considerar que a evolução de software delas é maior que a nossa, quiçá multiplicada pelo fator que a de hardware, ou seja, uma progressão geométrica mais agressiva ainda. Isso tá ficando cada vez melhor :D

Sim, mas você está tomando pontos de partida diferentes, e colocando nós, humanos, em desvantagem. Uma torradeira é capaz de construir uma versão melhor de si mesma? Um televisor? Se você está considerando as máquinas num estágio evolutivo tal que elas sejam capazes de se aprimorar em cada geração, coloque os humanos no mesmo estágio, que seria o domínio completo da genética. Neste cenário, ao invés de precisar de milhões de anos para perder a cauda teríamos asas ou olhos com raio-X (with lasers! :lol:) no espaço de tempo de uma gestação.

Postado
Sim, mas você está tomando pontos de partida diferentes, e colocando nós, humanos, em desvantagem. Uma torradeira é capaz de construir uma versão melhor de si mesma? Um televisor? Se você está considerando as máquinas num estágio evolutivo tal que elas sejam capazes de se aprimorar em cada geração, coloque os humanos no mesmo estágio, que seria o domínio completo da genética. Neste cenário, ao invés de precisar de milhões de anos para perder a cauda teríamos asas ou olhos com raio-X (with lasers! :lol:) no espaço de tempo de uma gestação.

Touché :D Crítica válida. Vamos a ela.

Não considero que é injusto nos colocar em desvantagem em relação às máquinas. Pra começo de conversa estamos falando do universo de Mass Effect, onde extensa modificação genética é proibida. Se nos referirmos ao codex, ele fala que modificações que melhoram alguma capacidade existente são permitidas, mas não aquelas que adicionam capacidades inteiramente novas. Mas mesmo se ignorarmos isso, afinal de contas experimentos com AI são igualmente ilegais, eu continuo colocando a biologia atrás da tecnologia. A biologia é por natureza ineficiente. Se formos pegar o exemplo do ciclope dos X-Men, por exemplo. Para gerar aquela energia toda biologicamente, seria necessária uma caixa craniana do tamanho de uma casa :P Até quando podemos nos melhorar geneticamente até não sermos mais nós, até não considerarmos as mudanças aceitáveis? As máquinas além de não serem limitadas pela biologia, não são limitadas pelo nosso senso de preservação da espécie, ou individualidade. Melhor é melhor, ponto.

E lembre-se, não podemos cair na armadilha de aumentar nossa capacidade com cibernética, principalmente a mental. O jogo deixa estabelecido que foi justamente isso que causou a Guerra Metacon no ciclo dos proteans.

Sabe, esse ótimo papo me deixa cada vez mais à vontade com a destruição dos Geth quando escolhemos destruir os Reapers. Cada vez mais acredito que a existência de sintéticos é inerentemente incompatível com a de biológicos, a longo prazo. Antes eles do que nós.

Postado

Uma coisa que vocês não consideraram(acho eu):

Os geth já pegaram a tecnologia num estágio mais complicado de avançar, e eles estavam se "descobrindo" como forma de vida inteligente, testando seus limites, explorando a galáxia e aprendendo como os orgânicos funcionam.

Lembram quando o Legion fala que eles criaram uma imagem de uma deusa salarian na extranet só para testar as reações dos orgânicos?

Do ponto de vista de hardware, a maior evolução deles foi a criação do Legion, que eles colocaram em rede dentro daquela plataforma mais de 1000geths(cada "geth" é um programa, uma VI), quando a maioria das outras plataformas tinham apenas 100 geths trabalhando naquela plataforma.

E uma evolução mais bruta para eles, e os quarians está a caminho se você uniu ambas raças em Rannoch. E essa evolução vai ser assustadora, o Javikh tem umas palavrinhas sobre isso se você o levar no Geth Dreadnought.

Postado
Uma coisa que vocês não consideraram(acho eu):

...

Na verdade eu não considerei pois desconheço o universo ME, já que não joguei nenhum game da série... :blush: Só entrei no tópico pois gosto do tema e de discussões interessantes num bom nível. E pelo exposto aqui já percebi que existem idéias muito legais por trás do jogo, com certeza vai para o topo da minha lista. :joia:

Postado
Na verdade eu não considerei pois desconheço o universo ME, já que não joguei nenhum game da série... :blush: Só entrei no tópico pois gosto do tema e de discussões interessantes num bom nível. E pelo exposto aqui já percebi que existem idéias muito legais por trás do jogo, com certeza vai para o topo da minha lista. :joia:

Então não perca tempo, colega, e compre os 3 jogos e esqueça por um tempo a tua vida social :P

• Membro VIP
Postado

Quem joga Mass Effect provavelmente sabe que a Humanidade tem uma relação (no minimo)complicada com os Batarians. Desde a DLC Ressurgence Pack batarian tem batalhado ao lado dos humanos.

Vejam o "comunicado oficial" que saiu:D

http://blog.bioware.com/2012/04/20/concerned-batarians-explain-that-medigel-works-on-them-too-alliance-news-network/

Eu ri demais.

Postado

O soldado tá de sacanagem né.

BAtarians lá no fim da fila, literalmente!

• Membro VIP
Postado

Acabei de descobrir uma coisa muito legal no Forum da BioWare. Dá para acompanhar varios aspectos do multiplayer direto pelo site, você pode ver seu Galaxy at War, as classes que você liberou, achievements, armas... Entrem com a conta da Origin na BSN, registrem seus jogos da BioWare e pronto. Todas informações vão aparecer em My Games > Mass Effect 3.

Funciona em todas as plataformas e ainda sincroniza para quem tiver o Mass Effect Infiltrator.

manifest.th.jpg

Postado
Acabei de descobrir uma coisa muito legal no Forum da BioWare. Dá para acompanhar varios aspectos do multiplayer direto pelo site, você pode ver seu Galaxy at War, as classes que você liberou, achievements, armas... Entrem com a conta da Origin na BSN, registrem seus jogos da BioWare e pronto. Todas informações vão aparecer em My Games > Mass Effect 3.

Funciona em todas as plataformas e ainda sincroniza para quem tiver o Mass Effect Infiltrator.

Bacana mesmo!

http://mais.uol.com.br/view/xbitfchcwym2/mass-effect-3-04020D1A3062C0B92326?types=A&

Só falta duas armas pra desbloquear todas.

• Membro VIP
Postado

operationexorcist.th.jpg

Operation EXORCIST April 27-29

When it comes to retrieving classified data, Cerberus has been beating the allied forces to the punch. New intelligence has tipped us off to one of their offensives, and it is time to give the N7 teams the payback they want.

Allied Goal: Kill 1,000,000 Cerberus Phantoms

Squad Goal: Survive until extraction on any map and any enemy on Gold difficulty.

Successful completion of the Allied Goal will grant all players a Victory Pack.

Successful completion of the squad goal awards a Commendation Pack to all squadmates.

Operation Exorcist will run from 6:00PM PST, Friday April 27th until 5:00AM PST, Monday April 30th. Exorcist will be available on PC and Xbox 360 only. Please remember to set “Upload Gameplay Feedback” to “on” in the online options to be able to participate in Operation Exorcist.

Good luck and see you on the battlefield.

Ultimo desafio pediu 1 milhão de Brutes e morreram 3 milhões. 1 milhão de Phantom é fácil, no Silver Phantoms aparecem pelo menos uma dúzia por jogo. No Gold, na Wave 3 ja aparece pelo menos 1.

A build de Batarian Soldier que eu postei tempo atrás literalmente faz chacina com Phantoms.

Postado

Não to conseguindo matar o Reaper de jeito nenhum, naquela parte que tem que mirar o laser no olho dele.

Já morri umas 5x quando fica em câmera lenta, e ele tá bem perto.

Algum conselho?

Postado

Fala, Felipe.

Então, na primeira vez que zerei (nível normal), foi relativamente fácil.

Agora que estou jogando no Insanity (parei há uns 15 dias o single player perto do final, devido às "opções" brochantes de desfecho que você recebe na última missão), tenho que admitir que foi osso passar dessa parte.

Você sabe bem inglês? Se sim, dá uma olhada aqui:

http://masseffect.wikia.com/wiki/Priority:_Rannoch

Te digo que mesmo com as dicas (valiosas) que são descritas aí, para mim foi mais um processo de tentativa e erro. No Insanity, morri pelo menos umas dez vezes para passar dessa maldita parte...

Enfim, boa sorte aí para você. Espero ter ajudado.

Abraço.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!