Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução 16:9 windows 7! Problemas!


polkill3r

Posts recomendados

Olá!

Hoje me animei com a ideia de um monitor de 20" a preço de custo na loja onde trabalho. O monitor é um Sansumg 2033swplus.

A resolução em que ele deveria trabalhar é 1600x900, porém o windows seven só me permite colocar no máximo 1360x768!

Minha placa de vídeo é uma HIS 4830, baixei os ultimos drivers pro Seven, ai ele começou a aceitar resoluções 1280x720, mas fica tudo muito grande! parece um monitor de 17 usando 800x600...

Ai lendo em alguns lugares, ví que o driver para o vista funcionava também no seven, e que isso poderia resolver... porém não deu certo, ficou do mesmo jeito...

No catalyst consigo ajeitar a resolução para 1440x900, mas fica esticado

Alguem tem alguma ideia do que posso fazer para conseguir ajeitar essa resolução no windows seven? não sei mais o que fazer.

Alias, outra pergunta. Ele veio com um cabo DVI, a minha placa de vídeo tem 2 saídas DVI, mas por que quando eu ligo com o cabo DVI ele simplesmente não dá vídeo? só funciona quando eu uso VGA, isso ta certo? preciso de algum cabo diferente?

Obrigado desde já!

Alias, também instalei o driver do monitor, não funcionou também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ligou na saida dvi certa?

Ele tá configurado pra pegar sinal dvi ou só vga?

Se fosse Nvidia, poderia criar uma resoluçao alternativa. Como é ATI, tenta criar pelo RivaTuner... Fora isso, devolve o monitor e pega outro.

PS: to pra pegar um P2050, com a tela igual a sua... você gostou dele? Tem muita diferença pra um 19" 16:10? Vi que perde 1,5cm na altura e ganha 4 na largura, vale a pena sair de um 19" 16:10 pra um 20" 16:9 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, liguei sim o DVI certo, tanto q tentei em outros computadores e funciono, só no meu q não, e o monitor de 21,5" funciono normal no meu. Então peguei um monitor 20" da AOC, praticamente igual ao da SAMSUNG.

Olha, acho os samsuns muito bonitos, AOC não é tão bonito. Acho legal um de 20", no meu caso q mexo as vezes em sites e imagens... é bem largo... hehe, mas é questão de costume, isso é com você, se você prefere algo mais "alto" do que mais "largo"...se me entende ^^'

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou as duas portas dvi? Baixou a ultima versão do catalyst disponível para a versão correta de seu sistema operacional?

Minha modesta asus hd 3650 funciona magnificamente bem no meu T220 em 1650 x 1050 - resolução nativa deste monitor, SO Win 7 64 bits, comandada pelo catalyst versão 9.12!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...