Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Asus Cuv4x-c


pablojackal

Posts recomendados

Galera, eu tenho uma cuv4x-c, processador intel celeron 800mhz@1007mhz (era 800mhz, mais com a bios nova aumentou pra 1007), bios na versão 1007 e meu problema é o seguinte:

Eu comprei um processador intel celeron 1.3ghz, e quando a coloquei o pc não ligou, nem deu beep... aqui vem minha pergunta... eu presciso atualizar a bios para rodar esse processador novo ou tenho que mexer em algum switch na placa em si??

lembrando, eu ja tentei atualizar a bios e ela acabou indo pro saco, por isso estou com tanto receio de tentar atualizar de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há o que fazer...

Esta placa-mãe suporta processadores Pentium até 1GHz e Celeron até 533MHz configurados pelo switch, pois o máximo FSB é 133MHz e multiplicador em 8x (133x8=1064MHz).

Porém no Manual da placa, tem uma observação dizendo que para Celeron acima de 533MHz, deve estar configurado com JumperFree, para detectar automaticamente a CPU e o sistema ajustar o clock e multiplicador do processador.

Par habilitar o JumperFree, o DIP_SW deve estar todo desligado e o JEN com curto nos pinos 2 e 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há o que fazer...

Esta placa-mãe suporta processadores Pentium até 1GHz e Celeron até 533MHz configurados pelo switch, pois o máximo FSB é 133MHz e multiplicador em 8x (133x8=1064MHz).

Porém no Manual da placa, tem uma observação dizendo que para Celeron acima de 533MHz, deve estar configurado com JumperFree, para detectar automaticamente a CPU e o sistema ajustar o clock e multiplicador do processador.

Par habilitar o JumperFree, o DIP_SW deve estar todo desligado e o JEN com curto nos pinos 2 e 3.

Cheguei do trabalho agorinha e coloquei em modo jumperfree, mais deu na mesma, nem da beep... eu pesquisei e vi que que a cuv4x-c suporta até 1,4ghz, porém tem que atualizar a bios... n sei se a informaçao é verdadeira e to com receio de mexer na bios pra comprovar :(

Existe alguma outra coisa que eu possa fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra confirmar o que eu já falei, e corrigir o limite máximo desta placa, que é 1,1GHz...

http://support.asus.com/cpusupport/cpu_support_right_master.aspx?type=1&name=CUV4X-C&SLanguage=pt-br&cache=1

A versão 1007 já é a última versão de BIOS desta mother, pelo visto. Não há outra versão depois desta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é a velocidade do processador em si, e sim o núcleo dele.

Essa placa não aceita processadores com núcleo Tualatin.

Já passei por isso também.

O texto abaixo achei no site do Clube do Hardware, quem escreveu foi o GT.

"O Pentium III Coppermine tem 256 KB de memória cache, acessada no mesmo clock interno do processador, enquanto que o Pentium III Tualatin tem 512 KB de memória cache rodando no mesmo clock interno do processador. Por causa dessa diferença, o modelo Tualatin tem um desempenho superior se comparado a um modelo Coppermine. Segundo o site da ASUS (http://www.ASUS.com.tw/support/cpusupport/cpusupport.aspx) essa sua placa-mãe só suporta até o Pentium III de 1 GHz. Como o Pentium III Tualatin é vendido em versões a partir de 1,13 GHz, ao que tudo indica sua placa-mãe não é compatível com esse processador. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!