Ir ao conteúdo

Placa-mãe-Processador-Memórias

Hernando2010

Posts recomendados

Postado

Olá. Qual destes componentes é determinante para o desempenho do computador: Placa-mãe-processador- Memórias?

É que está muito lento para abrir e fechar, por ex: Meu Computador - Meus Documentos, e outros programas que estão no Desktop, e outras pastas, inclusive páginas da internet

Postado

Tudo influencia na performance, inclusive o próprio HD que você não incluiu.

Do jeito que você descreve, só pode ser 3 coisas: CPU, memo ou HD.

Descreva os componentes do seu PC com detalhes, assim teremos mais informações para te ajudar.

Falouws :cool:

Postado
Tudo influencia na performance, inclusive o próprio HD que você não incluiu.

Do jeito que você descreve, só pode ser 3 coisas: CPU, memo ou HD.

Descreva os componentes do seu PC com detalhes, assim teremos mais informações para te ajudar.

Ok. Esta é a configuração:

Placa-mãe Pcchips M825G V.9.2A

Processador Sempron 2.400+1,67Ghz

Memórias: Um pente de 256MB+128MB=384

HD Samsung de 40GB.

12.20GB Livres.

Gravador de CD/DVD/ROM GSA 4163B- da LG.

Obrigado.

Até mais...

Hernando

Postado

HD Samsung de 40GB.

12.20GB Livres.

Obrigado.

Até mais...

Hernando

Olha velho o que ajuda a prejudicar o desempenho do computador é você colocar memórias diferente até mesmo a frequencia dela como você citou 256+128..o certo é você ter mais uma de 256 ou trocar por um pente de 512..assim você ajuda o processamento..e outra seu Hd é provavel que seja IDE ainda eles não meio lentos mesmo mais nada que faça demorar abrir ou fechar janelas..o unico conselho amigavel que posso me dar é junta uma graninha e fazer um Up na sua maquina..se a grana tiver meio curta torque de memoria compre so um pente de 512MB que você vai ver que vai ajudar bastante..

abraço

Postado

Caso tenha sentido, está certa "lentidão" em abrir o Meu compuador e Meus documento, faça o seguinte.

----Faça uma limpeza completa com CCleaner

----Faça o desfragmento de disco umas duas vezes

----Faça a limpeza de disco com a próprio software do Windows

----Delete todos os programas e arquivos, que não estão sendo utilizados, deletes eles usando o programa: Freeraser.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só falar.

Postado

HD Samsung de 40GB.

12.20GB Livres.

Obrigado.

Até mais...

Hernando

384MB de RAM é um valor razoável, mas não é o ideal para rodar o WinXP satisfatóriamente. O ideal seria colocar pelo menos 1GB de RAM, mas o problema é que seu PC como um todo é antigo e defasado, onde nenhum desses componentes citados se fabrica mais e, por isso, custam bem mais caro do que os componentes atualmente disponiveis. A mobo por si só já é uma :priv: viva, um gargalo ambulante para todo o sistema. Ela dá suporte à memórias DDR266 ou DDR333, que são memórias lentas, caríssimas e não valem o "investimento"... Você pode até comprar e, talvez, melhore um pouco a performance, mas se a memória apresentar defeito, por exemplo (o que é bastante provável), o ciclo de gastos desnecessários continuará e o dinheiro que você está pagando pra manter esse PC vivo poderia ser utilizado para montar um novo em folha...

Seu HD, por ser antigo e utilizar uma interface de comunicação praticamente morta, além de possuir um buffer pequeno e lento, apresenta performance medíocre, ainda mais se ele estiver usando cabo IDE de 40 vias apenas... E sim Hunt3r, o HD influencia na abertura/fechamento das janelas do Windows. Eu mesmo, nesse PC, ainda sofro com isso às vezes... Quando o HD começa a ler demais e eu tento abrir uma janela, ela demora a responder, não abre instantâneamente como de costume. É claro, são casos bem esporádicos, mas ainda acontecem pela influência do HD.

Quer um conselho? Esquece esse PC e coloque na cabeça a meta de comprar outro novo. Eu não costumo recomendar a compra de PCs de supermercado ou sites online, mas se a grana pra você tá muito curta, qualquer um daqueles PCs de até R$ 1000 apresentarão performance bem superior ao da sua máquina atual; dependendo da loja, você até pode parcelar sem juros, para amenizar o pagamento da dívida em algumas parcelas menores. Se puder pagar mais do que isso, melhor ainda. Se não quiser comprar PCs montados dessas lojas, recomendo que você visite o Fórum de Recomendações de Compras, para saber qual a configuração que oferece a melhor performance pela quantidade X de capital que você pode gastar.

Se o "porquinho não é tão gordo", como eu acredito que seja, e uma compra agora está fora de cogitação, não há muito o que fazer... Além das dicas dadas pelo Urubu_Nicolas, se nada disso funcionar, você pode tentar realizar algo mais radical, como formatar o HD e reinstalar o Windows + programas; obviamente, só execute este procedimento se você tiver feito backup de todos os seus arquivos importantes, para evitar a perda acidental devido ao processo de formatação.

Postado

OK. Gostei muito deste tutorial, uma beleza, uma relíquia. Muito obrigado por ter repondido com tantos detalhes.

Que você diz desta configuração: Intel Pentium Dual Core- 2GB de RAM-HD 320GB-Leitor de Cartão-Gravador de DVD- SO Linux, só que eu não sei usar o Linux

A Vista R$ 700.00

A Prazo 900.00, em 10X

Detalhe: Não acompanha Monitor.

Postado
OK. Gostei muito deste tutorial, uma beleza, uma relíquia. Muito obrigado por ter repondido com tantos detalhes.

Que você diz desta configuração: Intel Pentium Dual Core- 2GB de RAM-HD 320GB-Leitor de Cartão-Gravador de DVD- SO Linux, só que eu não sei usar o Linux

A Vista R$ 700.00

A Prazo 900.00, em 10X

Detalhe: Não acompanha Monitor.

Configuração razoável, mesmo sem a presença do monitor. Se você tiver como usar o seu atual, vai ajudar a reduzir alguns custos. Com relação ao Linux, você pode procurar um outro modelo que já venha com alguma versão do XP ou do Windows 7 (FUJA das Starter Edition!) instalados ou você pode adquirir a licença por fora, isso considerando os meios legais. Os "alternativos" a gente não pode comentar aqui por questões óbvias...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!