Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
valeu, pela ajuda de todos, acho q vou ficar com o HD SSD 60 GB OCZ 2.5" VERTEX2, vai me custar uns 270 reais, mais barato e pelo que li e veriquei no site do fabricante, otimo produto, predendo melhorar essas notas ali, hehehe, obrigado, quem sabe no futuro até troque as memorias, vamos ver depois como vai ficar, daí vou postar os dados aqui. Obrigado a todos...

Tenho certeza que vai sentir uma grande diferença, o Vertex 2 é um otimo SSD e ainda vai gastar menos bateria do notebook.

:bigs:

Postado

A Bateria não ta durando nada, hehehe, o pai usa direto na tomada, kkkkk

mas valeu,

Tenho certeza que vai sentir uma grande diferença, o Vertex 2 é um otimo SSD e ainda vai gastar menos bateria do notebook.

:bigs:

Postado

Alguém poderia me explicar como eu ativo o comando TRIM para meu SSD? Estou completamente perdido como isto funciona.

Obrigado antecipado. Um abraço a todos.

Editando: Quando cabei de instalar o O&O Defrag para manter os outros drives HD sem fragmentação, apareceu a opção de usar o TRIM no SSD.

É assim mesmo ? ou o Windows 7 faz isto automaticamente?

Obrigado pelas respostas.

Postado
Alguém poderia me explicar como eu ativo o comando TRIM para meu SSD? Estou completamente perdido como isto funciona.

Obrigado antecipado. Um abraço a todos.

Editando: Quando cabei de instalar o O&O Defrag para manter os outros drives HD sem fragmentação, apareceu a opção de usar o TRIM no SSD.

É assim mesmo ? ou o Windows 7 faz isto automaticamente?

Obrigado pelas respostas.

se ajuda, lá no início do´tópico tem links de reviews com várias sugestões para 'otimizar' o SSD, inclusive o TRIM, que normalmente é automático no Win7, e pode ser verificado se está ativo ou não. Quanto a outros programas, como O&O mencionado, não tenho informações. ;)

• Curtir 1
Postado

Obrigado Dalai_Brahma. Eu li todos os tópicos mesmo mas me esqueci que este dado estava escancarado na primeira página. Já chequei e está funcionando.

Valeu a dica. Um abraço fraterno.

Postado

Boa noite a todos.

Tenho o seguinte computador:

Windows 7 Ultimate 64 Bits Original (BOX)

Intel Core2Quad Q9550

Asus Rampage Formula X48

Corsair XMS2 Dominator 2X2GB DDR2 1066MHZ

ATI Radeon Sapphire HD 4870

Corsair 650W TX

HD do SO: Seagate 500GB 7200.11

HD de Armazenamento: 2x Seagate 1,5TB em RAID0 (total 3TB)

Todas as peças (com exceção dos HDs de armazenamento) foram compradas em dezembro de 2008 e o computador foi montado em fevereiro de 2009.

Sinto que o meu HD de 500GB já está começando a apresentar alguns problemas no funcionamento, sendo estes os sintomas:

• Demora para inicializar;
  • Trava por alguns segundos quando o AutoCAD tenta salvar arquivos automaticamente;
  • Não tenho muita certeza quanto a este, mas às vezes (quando eu instalo o antivírus da Microsoft, que nunca antes havia dado problema, ou o Microsoft Silverlight, por exemplo) o computador trava completamente após cerca de dez minutos de funcionamento, apesar de eu ainda conseguir mexer e clicar com o mouse. Finalmente aparecem a mensagem dizendo que "o programa precisa ser encerrado" e a opção "Encerrar o Windows";

Suspeito que o causador dos meus problemas é o HD, então planejo trocá-lo. Como já surge essa tal dessa nova tecnologia (SSD), achei que deveria ir direto para ela. Então o que pretendo fazer é trocar meu HD de 500GB (que só tem SO e programas, atualmente ocupando 42GB) por um SSD.

Dei uma lida no assunto e resolvi que a capacidade mínima que me atende é a de 120GB (60GB deixa muito pouca folga). Não estou preocupado com o problema da vida útil, pois não pretendo ficar gravando e limpando informações do meu SSD (novamente, é só para sistema operacional e programas) e também não preciso de velocidades absurdas (meu computador não está apostando corrida com ninguém).

Tudo o que eu quero é um SSD que me dê um ganho sensível na velocidade de boot e inicialização de programas e uma boa vida útil. Estou na dúvida entre os seguintes modelos:

Ssd Intel 510 Series 120gb

Ssd Corsair Force 120gb

Ssd Ocz Vertex 3 Sata 3 - 120gb

Ssd Kingston 128gb V100 Series

Gostaria de saber se algum é muito mais vantajoso em termos de performance e durabilidade (dados os critérios para julgamento que defini acima) para justificar a diferença de preço. Se o funcionamento for similar eu planejo escolher o de menor custo, que é o da Kingston. Estarei bem servido?

Além disso, é exatamente desse vendedor do MercadoLivre que planejo comprar, então se alguém tiver algo a me dizer sobre ele ou queira recomendar outra loja, que fale agora ou cale-se para sempre :D

Só uma última coisa: as conexões da minha placa mãe são SATA2? Isso fará uma diferença significativa no desempenho dos SSD? Se a Placa Mãe for SATA2 eu estarei desperdiçando dinheiro ou o investimento ainda é válido?

Muito obrigado pelo tempo e pela atenção de todos.

PS: Mil perdões se esse é o tópico errado para postar essa pergunta. Caso seja, favor informar-me e irei criar um tópico adicional imediatamente.

Postado

Amizade, não vi nem os preços.. se pensar no futuro (sata 3) e o $$ estiver 'desocupado', vai de Vertex 3, sem pestanejar!.. caso contrário, vai de vertex 2 ou Force 2, considerando a diferença de preço (custo/benefício).

• Curtir 1
Postado

A melhor opcao seria o Vertex 3, seguido do Intel 510.

Nao eu nao iria com o Kingston pela minima diferenca de preco com o Corsair Force (que possue desempenho superior), valeu.

• Curtir 1
Postado

Ok, colegas, muito obrigado pelas respostas.

Mas será que se eu comprar o Vertex 3 e não vir a trocar a placa mãe para uma SATA3 num futuro próximo (o que é uma real possibilidade) eu não estarei perdendo o dinheiro?

A perda de desempenho dela em SATA2 não é muito significativa? Considerando que eu vou usar o SSD em entrada SATA2 (não pensando em updates) o Vertex 3 ainda é uma melhor escolha do que o Corsair Force F120?

Obrigado novamente.

Postado
Ok, colegas, muito obrigado pelas respostas.

Mas será que se eu comprar o Vertex 3 e não vir a trocar a placa mãe para uma SATA3 num futuro próximo (o que é uma real possibilidade) eu não estarei perdendo o dinheiro?

A perda de desempenho dela em SATA2 não é muito significativa? Considerando que eu vou usar o SSD em entrada SATA2 (não pensando em updates) o Vertex 3 ainda é uma melhor escolha do que o Corsair Force F120?

Obrigado novamente.

A perda é significativa sim. E, se você não tem planos de upgrade (até 1ano), vai de Force 2 120 (ou Vertex 2 120 se $ =) mesmo e economiza muitas 'Dilmas'. ;)

• Curtir 1
Postado

Sim com certeza o Dalai esta com razao, se for para ficar no sata2 o melhor na lista seria o Corsair, mas procurar pelo Vertex2 'e tambem uma otima opcao, valeu.

• Curtir 1
Postado

Colegas, muitíssimo obrigado pela orientação. Graças à ajuda de vocês eu irei comprar o SSD Corsair Force (F120) 120GB, por R$ 580,00 no MercadoLivre (não encontrei o Vertex 2).

Postado

Tenho um notebook:

Acer 5741z

Pentium P6000 - 1.86ghz

3GB ram

GMA HD

a porta do hd deve ser Sata 2

USO PROGRAMAS QUE NECESSITAM DE ARQUIVO DE PAGINAÇÃO

posso usar mesmo assim?

qual ssd me recomendam, tenho 400reais e preciso de 60gb

estive pensando no F60, é a melhor opção?

Postado

Olá, boa tarde a todos!

Recebi uma proposta [agradável] de venda de uma unidade SSD OCZ Vertex 3 120GB.

Se eu usar uma placa com suporte à SATA II 6Gb/s eu posso usar/usufruir essa unidade SSD normalmente?

• Membro VIP
Postado
Olá, boa tarde a todos!

Recebi uma proposta [agradável] de venda de uma unidade SSD OCZ Vertex 3 120GB.

Se eu usar uma placa com suporte à SATA II 6Gb/s eu posso usar/usufruir essa unidade SSD normalmente?

Sim vai poder usufruir normalmente a unidade, porém esbarrando no limite teórico da conexão Sata II (300 MB/s)

Postado

Pera aí, SATA II 6Gbps???

Seria SATA III então? E sim, pode usufruir normalmente, seja SATA II ou SATA III.

Ah pessoal, eu estou com uma dúvida agora:

eu quero comprar o meu SSD ainda esse ano. Um modelo de 120GB que tenha um bom preço e performance. Visando o futuro, eu penso em comprar um SSD já com suporte a SATA III.

O problema é que não tenho SATA III, e quero ainda assim tirar o máximo de desempenho das portas SATA II que há na minha placa mãe. Qual modelo de SSD devo comprar?

Tenho à "disposição" os modelos:

Corsair Force 3 (http://www.f13pc.com/loja/detalhes.php?id=4735)

Intel 510 (http://http://www.f13pc.com/loja/detalhes.php?id=4656)

OCZ Vertex 3 (http://www.f13pc.com/loja/detalhes.php?id=4622) e Vertex 3 Max IOPS (http://www.f13pc.com/loja/detalhes.php?id=4680).

Qual desses seria a melhor opção, considerando a situação? Eu também gostaria que fosse um SSD confiável, ou seja, pouco sujeito a falhas (estatisticamente falando) e que dê poucos problemas de firmware (entendo que a OCZ já teve alguns problemas recentes).

Estou tendendo ao Vertex 3 Max IOPS e ao Intel 510. E quanto ao Force3? Alguém o possui? Ele entrou no mercado sem muito alarde e não vi review dele até o momento.

Obrigado e espero ter ajudado!

Postado

Bem eu compraria o Vertex 3, apesar dos problemas iniciais aparentemente eles forao resolvidos e a coisa ficou bonita para OCZ, alem de que ter a lider no mercado ao seu lado 'e sempre algo positivo.

Em relação ao Sata 3 nao tem porque de se fazer um upgrade de mobo apenas por ele (ou por USB3), no seu caso eu iria tranquilo com uma Asus U3S6 que ja te daria tambem 2 portas usb3 de gorjeta alem de otimo desempenho, eu tenho uma R2E otima mobo mas tambem sem sata3 ou usb3 coloquei uma U3S6 e nao que a surpresa foi na nota do Win7 para HD 7.9, sim o legendario 7.9 que muita mobo com sata3 nativa nao tira, ta ai a dica.

P.S.: os precos nesse site que voce indicou estão um tanto salgados, de cara a pixmania ta com preco melhor, valeu.

• Membro VIP
Postado

Bom com relação a duvida anterior, respondi de acordo com o citado sendo Sata II.

Já a outra questão, todos os modelos são novos no mercados (principalmente o force 3, já ví o performa 3), e tirando o intel os demais utilizam controladora sandforce (intel tem sua propria controladora), pelas marcas são confiáveis, bons modelos eu particularmente penderia para um performa 3 ou para o vertex maxiops (não sou muito fâ de SSD intel).

Postado

Valeu pela ajuda Beto e fox!

Eu coloquei esse site apenas para verem os modelos mesmo. Eu estou pensando em comprar na Pixmania ou em outra loja lá de Portugal (fica mais fácil pra mim comprar com os portugas).

Eu procurei essa placa U3S6 e não achei mais. Eu bem que queria ela...

A escolha foi o Vertex 3 mesmo né? Então vou ver se pego o Max IOPS. Faz muita diferença? Ou é marketing?

EDIT ---------------------------------------------------------------------

Acabei de ver o preços da Pix, bem melhores mesmo.

Achei a U3S6, hehe (http://www.pixmania.com/pt/pt/4296521/art/asus/placa-controladora-usb-3.html).

Vertex 3: http://www.pixmania.com/pt/pt/9220418/art/ocz/ssd-interno-vertex-3-seri.html

E um que me chamou a atenção: http://www.pixmania.com/pt/pt/9856628/art/ocz/ssd-interno-revodrive-110.html.

Valeu por tudo aê!

Postado

Max IOPS leva vantagem em alguns ambiente (claro os que utilizao mais IOPS), vale a pena uma pesquisa a respeito.

O Revodrive 'e muito bom e rápido, mas tambem tem pontos negativos, alguns se queixao muito de incompatibilidade com algumas mobos e a falta do trim, novamente vale a pena uma boa pesquisa.

Postado
Valeu pela ajuda Beto e fox!

Eu coloquei esse site apenas para verem os modelos mesmo. Eu estou pensando em comprar na Pixmania ou em outra loja lá de Portugal (fica mais fácil pra mim comprar com os portugas).

Eu procurei essa placa U3S6 e não achei mais. Eu bem que queria ela...

A escolha foi o Vertex 3 mesmo né? Então vou ver se pego o Max IOPS. Faz muita diferença? Ou é marketing?

EDIT ---------------------------------------------------------------------

Acabei de ver o preços da Pix, bem melhores mesmo.

Achei a U3S6, hehe (http://www.pixmania.com/pt/pt/4296521/art/asus/placa-controladora-usb-3.html).

Vertex 3: http://www.pixmania.com/pt/pt/9220418/art/ocz/ssd-interno-vertex-3-seri.html

E um que me chamou a atenção: http://www.pixmania.com/pt/pt/9856628/art/ocz/ssd-interno-revodrive-110.html.

Valeu por tudo aê!

Xina, faz tempo que procuro essa U3S6.. aquí, estava um absurdo de cara.. este site envia pro Brasil?.. é de confiança?

Postado
Xina, faz tempo que procuro essa U3S6.. aquí, estava um absurdo de cara.. este site envia pro Brasil?.. é de confiança?

Dalai, acredito que a Pix nao envia para o Brasil.

Dá uma olha nisso : "...Os produtos comprados no site são entregues apenas em Portugal. Se desejar receber a sua encomenda noutro país onde a Pixmania esteja presente, deverá obrigatoriamente efectuar a encomenda no site desse país. Descubra os 26 países onde a Pixmania está presente no fundo da página."

http://www.pixmania.com/pt/pt/servicos-e-lojas/11-univers.html?idservice=3

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...