Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Vinicius o M4 'e da Corsair famosa pela estabilidade e otimo custo/benefício, dependendo do preco 'e com certeza uma otima aquisicao, valeu.

O m4 é da Corsair???? rsrs

Mas realmente a Crucial tem essa reputação de estabilidade e com custo/benefício. Se o preço estiver bom, compensa mesmo.

O que vocês acham do ssd crucial M4? é uma boa fazer a compra desse ssd?

Olha vinicius, eu tenho um e não tenho do que reclamar. Nunca deu problema, o fórum deles é muito bom, tem bom suporte, etc.

Mas, como você deve saber, o m4 fica um pouco atrás dos SSDs mais novos (Corsair Neutron/Force, Samsung 840/830, etc.).

Quando eu comprei, o preço estava muito melhor que os outros, e ainda havia o problema nas controladoras SandForce. Hoje não há mais isso e o preço do m4 está igual ao da concorrência.

Logo, por uma questão lógica, eu recomendo outro que esteja mais barato e tenha o desempenho melhor. Aqui no fórum recomendam muito o Sandisk Extreme (aparentemente tem uma das melhores relações custo x benefício).

Espero ter ajudado!

Postado
Já se encontra Samsung 840 e Sandisk Extreme ambos 240GB por 540,00. A briga está ficando boa por custo x beneficio...

[]'s

Esse tipo de briga eu adoro ver! Até pago! :lol:

E a propósito, Samsung 840 de 240 GB por 540 reais? ML ou outro site? Poderia postar?

Não amigo, continua R$ 579,99 (+ frete, claro).

E também, não amigo, você não perdeu! O produto continua a disposição no ML, como acabei de conferir:

sandiskextreme240gbml.th.png

A Crucial M4 é uma boa também e o preço está ótimo. Mas entre as duas, se fosse você, ficaria com a Sandisk Extreme 240GB! :rolleyes:

A Sandisk Extreme de 240 GB do ML é a "salvadora da pátria"! Duvido e até aposto se alguém encontrar e postar um link de alguma SSD boa de 240 GB custando até 600 reais em lojas ou sites confiáveis, e quero ver! :zoio:

Notei que um vendedor no ML vende o Corsair 128GB GS por R$399 e o de 256GB por R$599, e emite nota fiscal. Não seria uma boa opção também?

Logo, por uma questão lógica, eu recomendo outro que esteja mais barato e tenha o desempenho melhor. Aqui no fórum recomendam muito o Sandisk Extreme (aparentemente tem uma das melhores relações custo x benefício).

é exatamente o que o Gotoa tem sugerido no ML 240GB sandisk Extreme.

De fato, as melhores opções de SSD de 240/256 GB para os brasileiros são as Corsair Force GS e Sandisk Extreme no ML, claro!

E o preço caiu da Sandisk Extreme 240 GB, está por R$ 569,99. E até o momento, conta com 89 vendas! E quem não acredita no que estou falando, veja com os próprios olhos:

ssdsandiskextrememlnew.th.png

Dá até gosto de postar essa notícia - êta amor danado pelo custo/benefício; deveria ser a regra, e não exceções... :lol:

Estou com a SS no notebook - do ML mesmo, há quase um mês; que beleza viu! :P

Postado

Sandisk Extreme 240GB R$ 538,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465405807-hd-ssd-sandisk-extreme-240gb-sata-30-_JM

Samsung 840 240GB R$ 540,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465576331-disco-ssd-samsung-840-240gb-sata-3-_JM

Outro detalhe sobre o Sandisk Extreme que tenho visto na net além do próprio fórum deles, o TRIM não funciona direito e com o tempo vai perdendo performance.

Esse fato confere? Mesmo com atualização do firmware o problema continua.

Por esse valor acho que o Samsung 840 é a melhor opção apesar de "durar menos", li em algum lugar que são mil ciclos (metade se comparado ao sandisk) que também não sei se confere.

[]'s

• Curtir 1
Postado

Samsung 840 240GB por R$540 é uma boa pedida.

o que vocês acham que vale mais a pena:

Sandisk Extreme 240GB por R$569

ou pegar um top de linha de 128GB? No ML temo Neuton GTX por R$499. Não achei outro modelos como o Vector e o 840 Pro.

Uma coisa, não estou muito preucupado com o espaço, pois tenho um Caddy com um HDD de 1TB. Mas é claro que mais espaço é melhor, principalmente porque SDD de 256GB são usualmente mais rapidos, e se mantém mais rapidos por mais tempo.

Postado

Valeu pelas indicações. Essa briga é boa para os consumidores (deveria ser o exemplo a ser seguido pelas "lojas convencionais"). ;)

Outro detalhe sobre o Sandisk Extreme que tenho visto na net além do próprio fórum deles, o TRIM não funciona direito e com o tempo vai perdendo performance.

Esse fato confere? Mesmo com atualização do firmware o problema continua.

Por esse valor acho que o Samsung 840 é a melhor opção apesar de "durar menos", li em algum lugar que são mil ciclos (metade se comparado ao sandisk) que também não sei se confere.

Essa eu não sabia! Poderia postar links aqui mesmo no tópico, para fundamentar suas observações? (é só curiosidade)

Entre os dois, eu ficaria com o Samsung 840. Na época que comprei o Sandisk Extreme, os Samsung 840 eram inviáveis, pelo menos para o "meu orçamento". :lol:

Postado

beleza Gotoa!

Link oficial do fórum http://forums.sandisk.com/t5/SanDisk-Extreme-SSD/SF2281-TRIM-support-firmware-by-Sandisk-that-actually-works-When/td-p/282494

Anandtech também reportou o problema mas agora não lembro o link...

Sobre o Samsung 840 tem uma matéria no Anandtech que fala sobre a vida útil do ssd, estiman 3,5 anos para o modelo de 120GB e 7 anos para o 240GB usando 10GB por dia com Amplificação de escrita em 10x (não sei o que é isso)

Anandtech http://www.anandtech.com/show/6337/samsung-ssd-840-250gb-review/4

Agora fiquei na dúvida entre sandisk ou samsung ambos 240gb.

[]'s

• Curtir 1
Postado

Fui de Sandisk, o Samsung 840 é um baita SSD e duvido que terão problemas. Não gosto muito da versão de 120GB, a de 240GB com certeza é mais segura.

Mas acabei indo por um SSD mais testado, o pessoal daqui falou muito bem do Sandisk. Sempre usei produtos da Sandisk e sempre tive ótimas experiências.

Postado

Boa escolha Fernandoks, acho que vou de Sandisk também!

Pelo que vi tem que atualizar o firmware do sandisk para a versão R211, que corrige o problema do TRIM (segundo o fabricante).

Não achei Reviews a respeito desse firmware.

[]'s

Postado

Hoje em dia confiar em vendedor é incerto, o que ameniza um pouco é que o cara tem mais de 600 vendas e 100% positivas.

E se for ver o preço que ele pede não está errado, afinal o sandisk extreme é um pouco mais caro na newegg do que o samsung e ele vende os dois seguindo a mesma lógica.

Já estou faz 2 semanas em dúvida e ainda não me decidi entre os dois :D

[]'s

Postado

Alguém poderia me indicar um ssd 120Gb para comprar, não quero gastar tanto com os 240.

Não precisa ser um bom não, apenas um custo benefício razoável.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464794651-disco-ssd-samsung-840-120gb-sata-3-ultrabook-notebook-deskto-_JM

Será que é uma boa? pelo que entendi tem uma média de 3,5 anos para dar problema, teria algum compatível que dure mais?

Postado
Alguém poderia me indicar um ssd 120Gb para comprar, não quero gastar tanto com os 240.

Não precisa ser um bom não, apenas um custo benefício razoável.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464794651-disco-ssd-samsung-840-120gb-sata-3-ultrabook-notebook-deskto-_JM

Será que é uma boa? pelo que entendi tem uma média de 3,5 anos para dar problema, teria algum compatível que dure mais?

esse ta muito bom.. e outra, 3,5 anos? cara, pra você detonar esse ssd nesse tempo você tem q brutalizar demais no uso dele diário, relaxa o coração e compre de boa q o ssd vai durar muito tempo mesmo, sem estress!

Postado
Com +- um ano de uso do meu vertex 3 120gb.

1732gb lidos e 1202,0gb escritos.

Smart em 100% e vida estimada em mais 8,1 anos ainda.

olha ai, ta vendo!.. tem como você exaurir esse SSD antes do tempo nem, quando ele tiver perto de se aposentar você ja trocou de pc umas 2,3 vezes!

pode comprar e relaxar! todo mundo tem esse receio mas o uso na pratica mostra q os valores para q algo aconteca ou apareca sao muito seguros e longínquos para um uso diario normal

• Curtir 2
Postado
bem resolvi comprar o sandisk que o Gotoa comprou tb.

agora é esperar e ver essa historia de atualiza firmware por causa do trim se é mesmo necessario.

Seguindo os conselhos, atualizei o firmware, formatei e restaurei a imagem do S.O. do notebook; para ser honesto, não notei nada de diferente, tanto antes da atualização quanto depois! Em via das dúvidas, é melhor atualizar. ;)

Postado

a atualizacao de firmware 'e sempre uma operacao de risco e deve ser apenas realizada se houver necessidade real ou recomendacao pelo fabricante, antes de mais nada procure ler cuidadosamente as instrucoes, um brick pode muito bem nao ser coberto pela garantia do fabricante.

Postado
a atualizacao de firmware 'e sempre uma operacao de risco e deve ser apenas realizada se houver necessidade real ou recomendacao pelo fabricante, antes de mais nada procure ler cuidadosamente as instrucoes, um brick pode muito bem nao ser coberto pela garantia do fabricante.

Se for feito de forma errada. De forma certa, não da void na garantia porque a atualização do firmware é algo que a propria fabricante fala como fazer, logo não tem como falar que da void na garantia.

Falo isso exatamente porque logo no segundo mes do meu SSD, fui fazer uma atualização de firmware rodando as ferramentas que a propria OCZ fez e fala como usar e meu SSD brickou.(_(

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!