Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Abaixo de 400,00 é pesquisar o lote bom dos V300 ou apelar pra loteria dos PNY.

Ou, vai na DX.com e pega Crucial MX100 ou Transcend SSD370, na faixa de 305,00-330,00 e rezar pra Dilma não cobrar o cafezinho.

.

DX tô fora rsrs... Um colega pegou um e durou 20 dias. Perdeu tudo.

DX é sorte não ser taxado, se for superior a 100$ tem 90% de levar uma taxa. Fora a demora. Já tive encomenda que recebi depois de 6 mês da DX. Já tinha achado que tinha levado balão dos correios.

E o preço do dólar + IOF + taxas + a demora de 60 dias pelo menos, não está tendo muita vantagem a depender do SSD e a capacidade. Importadores ou nos centros de SP e RJ acha com bom custo e pode parcelar ....

Postado

@kael27 , Pessoal dos tópicos de promoções fala bem da Ferrari. Sempre aparecia vga no precinho... mas, nunca comprei deles.

@flmk , esqueci de perguntar "100,00 a mais" em relação a qual?? Bem, por 352,00 o 850 EVO 120GB não está ruim.

Mas, de 250GB, melhor este ... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618935316-hd-ssd-samsung-840-evo-250gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM

.

• Curtir 1
Postado

Eu já uso um ssd (SanDiskExtreme120gbSATA III) pro sistema operacional, mas ele tá faltando espaço (estou usando 109Gb dos 120GB :( ) por isso estou querendo trocar por um de 250GB. Li as ultimas 5 páginas, e li também a materia feita sobre o kingston, mas pelo que entendi na materia apenas o de 128Gb está tendo esse problema, ou o problema também acontece no de 240GB ?

É que o SV300S37A/240G da Kingston está aqui no Rio por R$ 325,00 e o Samsung 840EVO 250GB por R$ 510,00. A diferença é de R$ 185,00, e se o Kingston de 240GB também tiver dando problemas, eu terei que esperar um pouco mais pra poder trocar o SSD pois a grana não vai dar pro Samsung.

Outra dúvida tem como clonar o SSD quando eu comprar o novo e assim não precisar instalar tudo de novo? Pelo que pesquisei no fórum e se entendi bem, o HDClone faz essa clonagem. É isso mesmo?

Postado

Eu já uso um ssd (SanDiskExtreme120gbSATA III) pro sistema operacional, mas ele tá faltando espaço (estou usando 109Gb dos 120GB :( ) por isso estou querendo trocar por um de 250GB. Li as ultimas 5 páginas, e li também a materia feita sobre o kingston, mas pelo que entendi na materia apenas o de 128Gb está tendo esse problema, ou o problema também acontece no de 240GB ?

É que o SV300S37A/240G da Kingston está aqui no Rio por R$ 325,00 e o Samsung 840EVO 250GB por R$ 510,00. A diferença é de R$ 185,00, e se o Kingston de 240GB também tiver dando problemas, eu terei que esperar um pouco mais pra poder trocar o SSD pois a grana não vai dar pro Samsung.

Outra dúvida tem como clonar o SSD quando eu comprar o novo e assim não precisar instalar tudo de novo? Pelo que pesquisei no fórum e se entendi bem, o HDClone faz essa clonagem. É isso mesmo?

Comprei um de 240GB, quando chegar vou ver como se comporta. Sim o HDClone clona. Já usei ele de boa... Vé ai >> 

tem o Acronis também 

Sem complicação...

• Curtir 2
Postado

@felipe.fp , sinceramente, eu não sei se foi só os modelos de 120GB, nem quais P/N. O que sei é que a Kingston jogou no mercado lotes com memórias 'fracas' e outros com memórias melhores.

Gostaria até de ter acesso a essa matéria que você leu sobre os Kingston. Para clonar - é tranquilo - não conheço HD clone, mas, não deve ter mistério. O amigo aí indicou. Eu uso o Acronis porque também faz com RAID's e Linux.

@TecFalco , não deixe de postar! Será de muita valor. E agradecemos os 2 vídeos postados.

.

• Curtir 1
Postado

@felipe.fp , sinceramente, eu não sei se foi só os modelos de 120GB, nem quais P/N. O que sei é que a Kingston jogou no mercado lotes com memórias 'fracas' e outros com memórias melhores.

Gostaria até de ter acesso a essa matéria que você leu sobre os Kingston. Para clonar - é tranquilo - não conheço HD clone, mas, não deve ter mistério. O amigo aí indicou. Eu uso o Acronis porque também faz com RAID's e Linux.

@TecFalco , não deixe de postar! Será de muita valor. E agradecemos os 2 vídeos postados.

.

@Dalai_Brahma ,  a materia que falei é essa do Clube do Hardware que o @agnaldoreis citou e também essa discurção no adrenaline http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

Li ontem esse review da PCStats: http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=2718 sobre o modelo de 240GB e pelo que eu entendi os resultados apesar de não ser os melhores também não foram dos piores, acho que o custo/beneficio é bom, o que acham?

• Curtir 1
Postado

@flmk , esqueci de perguntar "100,00 a mais" em relação a qual?? Bem, por 352,00 o 850 EVO 120GB não está ruim.

em média o evo 850 está em media 100,00 mais caro que o evo 840, 120GB e 240gb,  os de 128gb e 256gb a diferença é maior, por isto a minha pergunta, obrigado

.

Postado

@kael27 , Pessoal dos tópicos de promoções fala bem da Ferrari. Sempre aparecia vga no precinho... mas, nunca comprei deles.

Mas, de 250GB, melhor este ... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618935316-hd-ssd-samsung-840-evo-250gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM

.

Boa noite, obrigado pela ajuda Dalai_Brahma, mas gostaria de saber se vale o risco comprar via boleto no site ?  http://www.ferrariimport.com.br/produtos-index/catalogo_produtos/-/-/ssd%20samsung/-/-/-/-/-/

E se compensa pagar a diferença da evo 840 para a evo 850 (vou de ssd de 250 GB)

... Obrigado pela ajuda.

Postado

Galera meu SSD chegou, instalei e superou as equitativas

Paguei 362 na criança dom 240GB >>> LINK <<< .

Ssd Kingston Ssdnow Sv300s37a/240 Series .... Este modelo é de taiwan. Não é modelo bichado de 120GB da china.

Pelos testes. Não teve nenhuma queda de desempenho no uso ou travamentos até o momento.

Testei o The Smis 4 em Full e não tive travamentos.

Até o momento. Sem reclamações. Só elogios.  :D E feliz pra ***** kkkkkk. PC bala  :rolleyes:

Postado

Boa noite, obrigado pela ajuda Dalai_Brahma, mas gostaria de saber se vale o risco comprar via boleto no site ?  http://www.ferrariimport.com.br/produtos-index/catalogo_produtos/-/-/ssd%20samsung/-/-/-/-/-/

E se compensa pagar a diferença da evo 840 para a evo 850 (vou de ssd de 250 GB)

... Obrigado pela ajuda.

Nunca comprei na Ferrari, apenas vi indicações no tópico de promoções, de gente que comprou vga. Minha opinião é que é mais seguro do que ML, mesmo MercadoLíderes com 1k, 5k... de reputação.

Comparando apenas os preços da Ferrari, só depende o que representa 60,00 pra você. O desempenho de ambos é bem próximo, em bench's. Na prática, nem se percebe. Daí, seria 60,00 só pra estar mais atualizado.

Quem diz se vale ou não é seu bolso. Olha a felicidade do Falco aí com um 'fraco' V300.

Galera meu SSD chegou, instalei e superou as equitativas

Paguei 362 na criança dom 240GB >>> LINK <<< .

Ssd Kingston Ssdnow Sv300s37a/240 Series .... Este modelo é de taiwan. Não é modelo bichado de 120GB da china.

Pelos testes. Não teve nenhuma queda de desempenho no uso ou travamentos até o momento.

Testei o The Smis 4 em Full e não tive travamentos.

Até o momento. Sem reclamações. Só elogios.  :D E feliz pra ***** kkkkkk. PC bala  :rolleyes:

Tem como ver se é o lote "505" (antigo, bom), "525" (recente, ruim) ou outro? É só ver na matéria que a galera postou como identificar. Esse cairia bem num servidorzinho de domínio aqui que é SATA II.

.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, @Dalai_Brahma mais uma vez obrigado.

tava pensando em pegar esse daqui antes http://somemorias.com/promocao/ssd-240gb-kingston-hyperx-3k-sh103s3-240g.html

Mas já tenho um pedido de memorias que fiz no site dia 23/10/2014 e até agora só na promessa de enviarem, mas para quem confiar no site ou puder ir na loja pessoalmente talvez seja um bom negocio.

Para  mim que não quero passar por essa dor de cabeça de esperar de novo 4 ou 5 meses por um produto vou de EVO mesmo.

... (gosto da megamamute se tivesse só + 10% de desconto nos ssd's comprava)

Espero ter ajudado.

... Obrigado pela atenção e pela ajuda.

Postado

Não por isso. É o objetivo do fórum. É só indicar as respostas que ajudaram, para ajudar outros com a mesma dúvida.

Essa só memórias, teve gente pegando lá e recebendo, mas, parece que é difícil terem pronta entrega. Ultimamente, as reclamações aumentaram e eles não estão mais na lista de revendedores oficiais da Kingston.

.

• Curtir 1
Postado

Nunca comprei na Ferrari, apenas vi indicações no tópico de promoções, de gente que comprou vga. Minha opinião é que é mais seguro do que ML, mesmo MercadoLíderes com 1k, 5k... de reputação.

Comparando apenas os preços da Ferrari, só depende o que representa 60,00 pra você. O desempenho de ambos é bem próximo, em bench's. Na prática, nem se percebe. Daí, seria 60,00 só pra estar mais atualizado.

Quem diz se vale ou não é seu bolso. Olha a felicidade do Falco aí com um 'fraco' V300.

Tem como ver se é o lote "505" (antigo, bom), "525" (recente, ruim) ou outro? É só ver na matéria que a galera postou como identificar. Esse cairia bem num servidorzinho de domínio aqui que é SATA II.

.

Cara  600A está rotulado como chips 21-06-2006... Eu não tive nenhum problema de latência. Lembre que grande maioria estão nos de 120GB, pelo que pesquisei, não achei reclamações sobre o mesmo nos de 240GB, 

HD Tune permaneceu estável sempre. 

Agora, usar em sata 2 acho que tem modelos mais baratos por ai como da sandisk. Pagar mais caro por sata III e usar em sata II acho que não vale a pena. Acho rs ai vai de cada um...  ;)

Postado

Cara  600A está rotulado como chips 21-06-2006... Eu não tive nenhum problema de latência. Lembre que grande maioria estão nos de 120GB, pelo que pesquisei, não achei reclamações sobre o mesmo nos de 240GB, 

HD Tune permaneceu estável sempre. 

Agora, usar em sata 2 acho que tem modelos mais baratos por ai como da sandisk. Pagar mais caro por sata III e usar em sata II acho que não vale a pena. Acho rs ai vai de cada um...  ;)

Por isso, não quero investir muito. Mas, digo: vale a pena ainda! Tenho 1 F40 sata II e 2 C300 sata III rodando em sqt 775 e turbinou. Lembre-se que é ainda 3x mais rápido do que HDD.

Você precisa ver um sqt 755 G41 dar boot em ~15s! E um banco de dados MS Access ficar ágil.

Eu não acreditei mais é verdade. O meu colega comprou um SSD de 500GB da Samsung versão evo por 600dilmas! Está certo este valor?

Onde isso filho??!!! Quero um agora!!! 850-900,00 em mercadolideres ML.

.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...