Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Aí, vizinho, também tenho a mesma opinião do Danio... esperava 520/550 (mas, acho que só em portas sata III), mas, ficou bom.

.

Poie é brother, também esperava que puxassem mais. Talvez as controladoras AMD sejam a causa. Como acabei de atualizar a bios e os drivers da controladora dentro do sistema, vou refazer os bench´s e ver o que vai dar.

.

.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Poie é brother, também esperava que puxassem mais. Talvez as controladoras AMD sejam a causa. Como acabei de atualizar a bios e os drivers da controladora dentro do sistema, vou refazer os bench´s e ver o que vai dar.

.

.

Valeu.

Talvez não, com certeza. É tradição as controladoras AMD serem ruins comparadas com as da Intel. Ao se fazer RAID é que se percebe bem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal,

Adquiri um SSD 64GB Crucial M4. Segue resultado de teste de desempenho.Avaliem o resultado. Mais uma dúvida. Tudo que esta instalado no SSD(Apenas Windows e Karpesky) dá um total de 15.3 GB e o sistema esta consumindo 24GB, o que pode ser esses quase 10gb a mais de consumo sendo que já desabilitei a restauração de Sistema, Indexação, Desfragmentação e Hibernação?

ScoreSSD.png

Obs: O SSD esta ligado na porta Sata II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho 8GB já desmarquei a opção de memoria virtual e mesmo assim o espaço alocado continua.

.

.

Após desmarcar, clicou em definir ???

Bem pessoal,

Adquiri um SSD 64GB Crucial M4. Segue resultado de teste de desempenho.Avaliem o resultado. Mais uma dúvida. Tudo que esta instalado no SSD(Apenas Windows e Karpesky) dá um total de 15.3 GB e o sistema esta consumindo 24GB, o que pode ser esses quase 10gb a mais de consumo sendo que já desabilitei a restauração de Sistema, Indexação, Desfragmentação e Hibernação?

ScoreSSD.png

Obs: O SSD esta ligado na porta Sata II.

.

.

Pra mim tá normal. Olha ae o q meu vertex 2 60GB, q também é Sata II marcou, nesse mesmo bench.

.

.

A única diferença é que quando fiz esses testes, eu já tava com ele meio carregado de arquivos.

.

.

screenvertex2.jpg

Shot at 2012-05-28

.

.

.

Esse espaço consumido, pode ser de um sistema customizado. Esse teu sistema é original ou é um Jack Sparrow ???

.

.

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae moçada! Chegou meu SSD OCZ, o Vertex 4! EEEEEEEEEEEEE! :D

Eihn, tô instalando ele agora, mas tô em dúviida em que tamanho da unidade de alocação eu ponho... Qual ficaria mais adequado ao SSD? 4KB ou 8KB, ou algum outro? valeu!

Vou até editar aqui. Depois de eu formatar, vou instalar o Firmware novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae moçada! Chegou meu SSD OCZ, o Vertex 4! EEEEEEEEEEEEE! :D

Eihn, tô instalando ele agora, mas tô em dúviida em que tamanho da unidade de alocação eu ponho... Qual ficaria mais adequado ao SSD? 4KB ou 8KB, ou algum outro? valeu!

Vou até editar aqui. Depois de eu formatar, vou instalar o Firmware novo.

Alocação padrão!! Acho qu deve primeiro atualizar o FW e não precisa formatar. O SO já faz na instalação.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alocação padrão!! Acho qu deve primeiro atualizar o FW e não precisa formatar. O SO já faz na instalação.

.

.

Opa, eu já formatei em 4KB...

Não consegui por ACHI, o windows dá tela azul na inicialização, ficou IDE mesmo...

Mas eu tô com um problema, não consigo, de forma alguma, atualizar o firmware... :(

-Eu liguei o vertex 4 128gb a controladora intel sata 3...

-Meu HD principal é um de 500GB ligado também a controladora Intel.

-Até aí já usei os dois slots intel sata 3, o resto dos HDs e leitor de dvd estão nas controladoras sata 2...

Daí, depois de formatar o SSD fui tentar ver como atualiza esse Firmware, selecionei o SSD Vertex 4, tudo bacana. Vou em "tools", update firmware. Ele diz que tá baixando o Firmware para atualizar, mas eu vejo que minha net nem puxa nada, beleza. de repente aparece na tela dizendo para eu reiniciar o PC para ser feita a atualização. Daí o PC demora pacas para desligar, fiquei até preocupado, mas finalmente reiniciou.

Só que tomei um susto maior ainda depois de reiniciar, pois o SSD havia sumido da unidade. Desliguei e liguei o computador e só aí foi aparecer o dito cujo na bios.

Para minha surpresa, quando penso que atualizei a bagaça, tá lá! 1.3...

A nova versão é 1.4 e não quer atualizar... Eu já tentei 2x e desisti.

Alguém sabe se eu tô fazendo *****!?

Eu já olhei o manual da placa minha ASRock z68 extreme4 gen3 e já instalei na porta sata 3, olha o resultado...

bgyyzd.jpg

Pessoal, será que essa mobo é tão lixo assim? Andei vendo uns review dela com SSD FW 1.3 e é muuuito melhor que o meu resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso de uma solução para ativar o ACHI sem dar tela azul no boot do windows, se alguém puder realmente ajudar, fico grato.;)

.

Brother, você já atualizou a bios dessa mobo ??? E qual sistema tá usando ???

.

Deixe o SSD sozinho em uma SATA3, e não esqueça de trocar as opções de boot, quando mudar para o modo "AHCI". Quanto a questão de atualização do FW, acho que você só vai conseguir se o Drive estiver em "AHCI".

.

Esses vertex são ótimos, montei meu raid0 com 02 X Vertex 2 60GB, e consegui dobrar o desempenho, além de melhorar o storage.

.

Então, tenha paciência e vai minerando na NET, por forum´s com a galera que tem essa mobo que você vai ter resultados melhores.

.

Mas, fica a dica do Daniolip, faça o bench do ATTO.

.

.

.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk! Adivinha quem conseguiu resolver meu problema ultra complicado com apenas uma única dica?

O vendedor do ML! :lol: Ele simplesmente me disse isso:

"Bom Dia,

todo mundo com um SSD tem esse problema com ahci, incluindo eu.

faz assim,

REGEDIT - HKEY_LOCAL_MACHINES\System\CurrentControlSet\servi ces\msachi/start. e alterar 3 ou 4 para 0

isso funcionou para mim"

Foi na mosca! Dessa forma consegui setar AHCI na bios e o Windows não deu mais tela azul no arranque. Bom, como agora estou super feliz com o desempenho dessa bagaça, vou postar os resultados, incluindo o FW1.4 do Vertex 4, de 128GB:

30ts47d.pngvoy8mt.pngojfszq.png

bgyyzd.jpg2qu6nbn.jpg2dj8js.jpg

30mwns6.jpgmlh05d.jpgsgstxc.jpg

Obs.: Todos os resultados estão numa sequência, IDE - AHCI - AHCI+FW1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, to com vertex 4 aqui, pra quem perguntou se tinha diferença nos firmwares, não fiz os bench, mas pelo menos a nota do windows experience, foi de 7,6 pra 7,9. Dps faço um bench.

Pra quem tá tendo problema de atualizar o vertex 4, primeiro, ele so atualiza se você tiver com o ACHI ligado. So pode fazer a up, se tiver no OS em outro HD, não da pra fazer up com o OS rodando no proprio.

Quem teve problema de Tela Azul na hora de ativar o ACHI, a grande probabilidade de estar causando isso, é porque você instalou primeiramente o OS no seu HD antigo com o SATA em IDE, ae quando você muda pra ACHI ele da conflito na hora de iniciar o OS.

Amigo tuan, tenho um asus sabertooth aqui, que to rodando o SSD, mas felizmente eu fiz o up em uma Asrock Extreme 4 que tenho, a solução vai ser você colocar o Vertex 4 na porta Sata 3 da Marvell e ligar o ACHI nela. Ae dps pra instalar o OS no SSD, você ligar o ACHI nas demais SATA.

Edit: Agora vi que você ja resolveu o problema xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, to com vertex 4 aqui, pra quem perguntou se tinha diferença nos firmwares, não fiz os bench, mas pelo menos a nota do windows experience, foi de 7,6 pra 7,9. Dps faço um bench.

Pra quem tá tendo problema de atualizar o vertex 4, primeiro, ele so atualiza se você tiver com o ACHI ligado. So pode fazer a up, se tiver no OS em outro HD, não da pra fazer up com o OS rodando no proprio.

Quem teve problema de Tela Azul na hora de ativar o ACHI, a grande probabilidade de estar causando isso, é porque você instalou primeiramente o OS no seu HD antigo com o SATA em IDE, ae quando você muda pra ACHI ele da conflito na hora de iniciar o OS.

Amigo tuan, tenho um asus sabertooth aqui, que to rodando o SSD, mas felizmente eu fiz o up em uma Asrock Extreme 4 que tenho, a solução vai ser você colocar o Vertex 4 na porta Sata 3 da Marvell e ligar o ACHI nela. Ae dps pra instalar o OS no SSD, você ligar o ACHI nas demais SATA.

Edit: Agora vi que você ja resolveu o problema xD.

Que isso! Valeu! :lol:

Bom, já tá tudo nos trinks, e já pude até instalar o windows no bixin.

Olha só o tempo que levou pra iniciar o windows com alguns programinhas na área de notificação, 10 SEGUNDOS! Mas isso é bão demais sô! kkkkkkkkkk

Tô chorando de tanta emoção, 550 reais gastos, mas foram muito bem gastos! Mal espero a hora de jogar meu Battlefield 3 e babar mais ainda nos recordes no loading! auhuahuahuah!:D (o intúito principal era games mesmo, BF3 no loading c não tem noção, é uma eternidade!)

Edit.: Esse Windows ainda me mata! 26GBs ocupados... Affz! Torcendo aqui pro windows 8 ser muito menor! Mas esses quase 8GBs reais a mais em relação aos de 120GB fizeram uma boa diferença agora... Ufa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso! Valeu! :lol:

Bom, já tá tudo nos trinks, e já pude até instalar o windows no bixin.

Olha só o tempo que levou pra iniciar o windows com alguns programinhas na área de notificação, 10 SEGUNDOS! Mas isso é bão demais sô! kkkkkkkkkk

Tô chorando de tanta emoção, 550 reais gastos, mas foram muito bem gastos! Mal espero a hora de jogar meu Battlefield 3 e babar mais ainda nos recordes no loading! auhuahuahuah!:D (o intúito principal era games mesmo, BF3 no loading c não tem noção, é uma eternidade!)

Edit.: Esse Windows ainda me mata! 26GBs ocupados... Affz! Torcendo aqui pro windows 8 ser muito menor! Mas esses quase 8GBs reais a mais em relação aos de 120GB fizeram uma boa diferença agora... Ufa!

O ssd faz uma diferença tremenda, porém nunca me irritei com loadings ou com a iniciação, mesmo porque até com HD normal os PC's que montei nunca tiveram tempos absurdos de iniciação, mas o SSD é notavel a diferença, principalmente quando você coloca diversos aplicativos para abrir com o Windows.

Um bench que fiz, porém não sei se por causa do W7 instalado deu alguma inconsistencia na hora do teste.

245n2a8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ssd faz uma diferença tremenda, porém nunca me irritei com loadings ou com a iniciação, mesmo porque até com HD normal os PC's que montei nunca tiveram tempos absurdos de iniciação, mas o SSD é notavel a diferença, principalmente quando você coloca diversos aplicativos para abrir com o Windows.

Um bench que fiz, porém não sei se por causa do W7 instalado deu alguma inconsistencia na hora do teste.

245n2a8.jpg

Seu Resultado está esquivalente ao meu: 2dj8js.jpg

A diferença mesmo está apenas na placa mãe diferente, a minha é uma ASRock z68 Extreme4 Gen3 ;). E olha que quando fiz o teste, não tinha nada no SSD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei algumas informações e não encontrei. Sei que não se desfragmenta SSD quando nele está instalado o SO. Mas e quando ele funciona como cache do HD com a tecnologia ISR? Será que ao desfragmentar o HD, de alguma forma o SSD tb desfragmenta? Se sim como posso desfragmentar o HD sem desfragmentar o SSD, já que esse procedimento não é recomendado para SSD? Como não tenho muito conhecimento de hardware, alguém tem alguma informação a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Tricolor, eu tambem nao tenho certeza se ao defragmentar o HD o SSD cache tambem vai ser defragmentado.

Mas se for o caso isso nao vai afetar o desempenho do SSD, a defragamentacao nao faz nenhuma diferenca no SSD, ja que todas ao unidades sao acessadas ao mesmo tempo.

O unico ponto negativo seria a re-escrita das informações no SSD o que vai degradar a sua vida util a longo tempo.

Procure defragmentar apenas quando necessario e o problema sera minimizado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Tricolor, eu tambem nao tenho certeza se ao defragmentar o HD o SSD cache tambem vai ser defragmentado.

Mas se for o caso isso nao vai afetar o desempenho do SSD, a defragamentacao nao faz nenhuma diferenca no SSD, ja que todas ao unidades sao acessadas ao mesmo tempo.

O unico ponto negativo seria a re-escrita das informações no SSD o que vai degradar a sua vida util a longo tempo.

Procure defragmentar apenas quando necessario e o problema sera minimizado, valeu.

Vou falau uma coisa... Passei um ano sem desfragmentar meu HD principal, o do SO, e nunca deu perda de desempenho, e olha que o HD vivia sempre LOTADO, faltando apenas alguns GBs para encher. Mesmo assim, jogava, baixava muito bem... diferença absurda de desempenho mesmo é com SSD, aí sim oh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Tricolor, eu também nao tenho certeza se ao defragmentar o HD o SSD cache também vai ser defragmentado.

Mas se for o caso isso nao vai afetar o desempenho do SSD, a defragamentacao nao faz nenhuma diferenca no SSD, ja que todas ao unidades sao acessadas ao mesmo tempo.

O unico ponto negativo seria a re-escrita das informações no SSD o que vai degradar a sua vida util a longo tempo.

Procure defragmentar apenas quando necessario e o problema sera minimizado, valeu.

Estou satisfeito com o ssd como cache. O pc ficou mais rápido pois já percebi que ele grava no ssd os dados mais acessados, caso eu tenha muitos programas instalados. Como você falou acima esse é o meu medo, a re-escrita. Por isso praticamente nunca desfragmentei. Mas acho que o desempenho poderia melhorar ainda mais com uma desfragmentação do HD. Além de que um HD muito desfragmentado força o bichinho para lá e para cá para buscar os dados.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém aqui pode explicar o que acontece com a relação SSD em Raid 0 vs fragmentação/desfragmentação.

.

Já que o suporte ao TRIM, simplesmente não funciona em Raid 0, fico na curiosidade pra saber o que vai ocorrer, quando os SSD´s começarem a fragmentar os arquivos. E outra... costumo passar o CCleaner vez ou outra pra limpeza do lixo e registros inválidos, isso pode fudder com os driver´s ???

.

.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!