Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração loja local


Posts recomendados

Boa noite a todos, gostaria da ajuda de vocês com algumas dúvidas..

Faz tempo que estou montando uma configuração para um novo computador para 2010, por mim eu compraria todas as peças pela internet, mas meu pai não acha muito confiavel pedir pela internet por isso ele pediu um orçamento em uma loja aqui da cidade com as peças que eu queria, mas eles falaram que não precisaria de tudo isso e mandaram esse orçamento e disseram que é similar.. ficou assim:

Processador Quad Core 2.66ghz

Placa mãe Asus P5KPL-AM

Memória 4GB DDR2 Kingston

HD Western Digital 500GB

Drive de DVD-RW LG

Gabinete Cooler Master Elite

Placa de vídeo 9800GT 1GB Geforce

Fonte 400W Cooler Master

TOTAL: R$ 2.344,00

Gostaria que vocês avaliassem este orçamento, pois a config que eu tenho aqui é esta:

Core i5 750 - R$500 Baradel

Asus P7P55D LE - R$500 - HardStore

2x 2GB Kingston DDR3 1333 - R$292 - DHCP

HD Seagate 250 R$ 113,00 - Kabum

XFX HD4870 - 440R$ Pichau

OCZ 400W StealthXStream R$ 146,00 Kabum

Gabinete CM Elite 335 - R$120 Londritech

TOTAL: R$ 2.111,00 + os fretes.

Tambem me surge estas dúvidas:

1-Caso eu consiga convencer e comprar pela internet as peças, não sei se eu estaria pedindo as peças corretamente pois sou leigo neste assunto e são tantos os modelos que poderia pedir o errado. Qualquer duvida posso pedir a ajuda de vocês por aqui? :blush:

2- Li sobre alguns problemas sobre a marca XFX de VGA na HD4890 gostaria de saber se a HD4870 tem o mesmo problema.

3- Tem bastante diferença entre as memórias DDR2 e DDR3?

4- Seria necessario mais algum cooler, fan, para o gabinete?

Aceito tambem novas sugestoes de configs :lol:

Muitoooo obrigadoo a todos e desculpa digitar tanto, mas é que esta dúvida está batendo aqui. :confused:

Obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- claro

2- XFX capava alguns modelos de 4890 e 9600gt, sobre a 4870 não ouvi nenhum relato,

inclusive tenho uma 4870da xfx e ela não apresentou nenhum problema.

3- no quesito jogos praticamente não, mas como hoje as DDR2 e DDR3 estão o mesmo preço, é mais vantagem pegar DDR3.

4- o elite 335 só vem com um fan de 120m na traseira, seria interessante colocar um de 120 na parte frontal pra fazer o ar circular melhor.

Eu ficaria com a segunda configuração, só trocaria o hd para um de 500gb

que é mais 40 pilas mais carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as duas, a segunda é sem dúvidas a melhor.

2- Li sobre alguns problemas sobre a marca XFX de VGA na HD4890 gostaria de saber se a HD4870 tem o mesmo problema.

Houve relatos com o modelo antigo da HD4870 da XFX, com esse modelo mais novo, não há relatos de capação até o exato momento.

3- Tem bastante diferença entre as memórias DDR2 e DDR3?

Há uma boa diferença, mas não é uma diferença gigante, mas é claro que as DDR3 possuem mais desempenho.

4- Seria necessario mais algum cooler, fan, para o gabinete?

Depende do cômodo em que a máquina ficará, se ele for muito quente, será necessário sim, se não for, o fan traseiro já da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado a todos que me ajudaram!

Consegui convencer e vou pedir pela internet mesmo! ;D

Só vou trocar o HD para um de 500GB.

A VGA da pichau esta em falta.. alguem sabe dizer se eles demoram muito para repor ela?

Tambem queria saber se é tudo compativel as placas e tal.

Obrigado mesmo a todos!

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou trocar o HD para um de 500GB.

Ótimo! ;)

A VGA da pichau esta em falta.. alguem sabe dizer se eles demoram muito para repor ela?

Tambem queria saber se é tudo compativel as placas e tal.

Cara, mande um e-mail para eles perguntando, eles geralmente respondem com extrema rapidez. Bom, de qualquer maneira, a Pichau não fica parada no tempo não, se dúvidar, deve demorar no máximo uma semana e meia para a HD4870 voltar para o estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração foi eu quem passou.: então vamos a Correçao pois estão com valores antigos;

Asus P7P55D LE - R$460 - Pichau

2xKingston 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$322 Kabum

Cooler Master Elite 33x - R$120 - Londritech "332" o resto Esgotou;

HD Seagate SATA II 500GB R$ 148,00 Kabum

Total = R$ 2134,00 + Fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, esta config foi o vadsn1 que me passou pelo msn. Obrigado de novo!

Mandei um email para a pichau perguntando quanto tempo levaria para eles reporem, to aguardando a resposta.

A placa é esta aqui Placa de Video XFX HD4870 512MB GDDR5 PCI-E 2.0 x16, 750Mhz/3600Mhz- BOX

É de 512MB, é boa? Não deveria ser de 1GB?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, obrigado a todos de novo pelas ajudas!!

Estava vendo nos sites todos as peças e vi que não da pra ficar parado, pois as peças que estão disponiveis rápido rápido ficam indisponiveis.. vou esperar reporem essas indisponiveis. Já as outras da pra começar a pedir..

Só gostaria de umas ultimas ajudas.. Gostaria que pudessem conferir comigo se são essas as peças mesmo. Vou passar os links.

Core i5 R$ 500,00

Gabinete Cooler Master 335 RS 129,99

2x Memoria DDR3 Kingston 1333 R$ 292,00 INDISPONIVEL

Fonte OCZ 400w StealthXStream R$ 195,41

HD Seagate 500GB R$ 155,47

placa-mãe Asus P7P55D-LE R$ 460,00 INDISPONIVEL (ONTEM ESTAVA DISPONIVEL :()

VGA HD4870 512MB R$ 440,00 INDISPONIVEL

TOTAL = R$ 2172,87 + fretes

Ficou mais caro porque a fonte da kabum está agora R$ 50,00 mais cara.

Tambem achei os mesmos produtos de R$5 a 6 mais caros nas mesmas lojas que compraria um outro produto dai preferi por causa do frete.

Queria tambem saber se as peças são todas compativeis e se vai caber tudo na gabinete. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!