Ir ao conteúdo

Essa config está tudo compatível?

Posts recomendados

Postado

Olá!

Queria saber se essa config que fiz está tudo compatível, que posso montar sem da nenhum erro!!

Fonte Corsair 400W REAIS CMPSU-400CX

Placa mãe SOCKET AM3 ECS A785GM-M Black Series

HD SATA II 500GB SAMSUNG 300Mbs

Memória DDR3 1GB 1333MHz Markvision x4

Processador AMD Phenom II X4 AM3 945 3.0GHz 6MB Box

Placa de Video PCI-E ATI HD5750 1GB XFX - DDR5 HDMI / DISPLAYPORT

Abraço

Postado
Olá!

Queria saber se essa config que fiz está tudo compatível, que posso montar sem da nenhum erro!!

Fonte Corsair 400W REAIS CMPSU-400CX

Placa mãe SOCKET AM3 ECS A785GM-M Black Series

HD SATA II 500GB SAMSUNG 300Mbs

Memória DDR3 1GB 1333MHz Markvision x4

Processador AMD Phenom II X4 AM3 945 3.0GHz 6MB Box

Placa de Video PCI-E ATI HD5750 1GB XFX - DDR5 HDMI / DISPLAYPORT

Abraço

Pode sim amigo, está tudo totalmente compativel, não se preocupe, pode ir colocando a mão na massa.

Abrass

Postado
Pode sim amigo, está tudo totalmente compativel, não se preocupe, pode ir colocando a mão na massa.

Abrass

blzinha!! e voce gostou da cfg ?

Postado
blzinha!! e voce gostou da cfg ?

Muito boa amigo, um processador muito bom para jogos, uma placa de video que possui suporte para as mais novas tecnologias, como DX11, OpenGL 3.1, uma ótima fonte, entre as melhores do mercado nessa faixa de preço, a placa mãe tambem é muito boa, só não entendi porque 4 memorias de 1gb de ram, não seria melhor 2 de 2gb? assim ficarias com 2 slots livres caso queiras futuramente aumentar a memoria do sistema.

No demais, está tudo muito bom, pode ir sem medo.

Abrass

Postado
Muito boa amigo, um processador muito bom para jogos, uma placa de video que possui suporte para as mais novas tecnologias, como DX11, OpenGL 3.1, uma ótima fonte, entre as melhores do mercado nessa faixa de preço, a placa mãe tambem é muito boa, só não entendi porque 4 memorias de 1gb de ram, não seria melhor 2 de 2gb? assim ficarias com 2 slots livres caso queiras futuramente aumentar a memoria do sistema.

No demais, está tudo muito bom, pode ir sem medo.

Abrass

A memoria ainda vou ver isso. Eu to com uma duvida, não sei se aumento o processador para 3.4 e diminui a placa de video para PCI-E ATI HD4770 512MB DDR5 XFX. O que você acha ?

Postado
A memoria ainda vou ver isso. Eu to com uma duvida, não sei se aumento o processador para 3.4 e diminui a placa de video para PCI-E ATI HD4770 512MB DDR5 XFX. O que você acha ?

Não acho que devas fazer isso, com a mudança do processador, não vais sentir diferença alguma nos jogos, eles são muito semelhantes só muda o Clock, já se mudares a placa de video, vais ver logo a diferença principalmente nos games, fora que a HD5750 é uma placa mais atual, com suporte as mais novas tecnologias, então amigo, minha dica é para deixar como está.

Se fores pegar uma nova placa de video, recomendo que pegues a HD4870, que é mais barata que essa e ainda possui um desempenho melhor.

Abrass

Postado
Não acho que devas fazer isso, com a mudança do processador, não vais sentir diferença alguma nos jogos, eles são muito semelhantes só muda o Clock, já se mudares a placa de video, vais ver logo a diferença principalmente nos games, fora que a HD5750 é uma placa mais atual, com suporte as mais novas tecnologias, então amigo, minha dica é para deixar como está.

Se fores pegar uma nova placa de video, recomendo que pegues a HD4870, que é mais barata que essa e ainda possui um desempenho melhor.

Abrass

dei uma olhada nesse modelo, e achei estranho... O de 512MB é mais cara do que a de 1GB... PCI-E ATI HD4870 1GB XFX DDR5 256Bits - 524,90

PCI-E ATI HD4870 512MB SHAPPHIRE - 690,98

e o directx é 10.1 e o 5750 é 11

Postado
dei uma olhada nesse modelo, e achei estranho... O de 512MB é mais cara do que a de 1GB... PCI-E ATI HD4870 1GB XFX DDR5 256Bits - 524,90

PCI-E ATI HD4870 512MB SHAPPHIRE - 690,98

e o directx é 10.1 e o 5750 é 11

Bem amigo, onde estás procurando essa placa, ai está muito cara, existem preços bem melhores:

HD4870 - R$439 - Pichau

R$457 - Terabyteshop

1GB - R$525 - Londritech

R$455 - PC Floripa

Quanto ao DX11, ainda está na promessa, ainda não se saber seu verdadeiro potencial, o único game com suporte a essa tecnologia é o Dirt 2, e pelo que eu ouvi falar, não há muita diferença não, como é o primeiro exemplo, não dava mesmo para esperar uma diferença estrondosa, mas isso é muito possoal, eu mesmo entre a HD5750 e a HD4870, pelo mesmo preço, eu ficaria com a segunda opção, mas como eu falei isso é muito pessoal, eu gosto de viver o presente, já existem pessoas que gostam mais de se programar para o futuro.

Agora é ver qual tipo de possa voce é, e decidir qual levar.

Abrass

Postado

e me diz, tu levaria pelo preço/benificio qual das duas, pelo site londritech, que é a onde estou comprando todas as peças. 4870 de 1GB - 525 ou de 512 - 490 ?

Postado
e me diz, tu levaria pelo preço/benificio qual das duas, pelo site londritech, que é a onde estou comprando todas as peças. 4870 de 1GB - 525 ou de 512 - 490 ?

Depende amigo, qual a resolução que vais jogar? se for acima de 1680x1050, podes pegar a de 1GB, já que acima dessa resolução a memoria da VGA é bem requisitada.

Abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!