Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ate R$ 4000


Posts recomendados

Eu nao ia colocar limite de preco pois eu mesmo nao tenho muita noção do quanto eu vou poder gastar, mas regras sao regras. Eu pretendo compra-lo no começo de fevereiro. Por ser ansioso decidi postar para ter tempo pra decidir e pesquisar precos.

Pelo o que eu tenho lido aqui no forum, seria algo assim pra mim:

i7 860

HD em RAID 0 acho q 320-500 tá otimo

(talvez ate mesmo um RAID 0+1 mas acho q isso sairia demais do meu bolso. Erros de escrita nao sao estão comuns assim, certo?)

HD5870 (possivel CF no futuro)

OCs no que eu conseguir de maneira segura

Eu trabalho com muito rendering e quero reduzir drasticamente o tempo que eles levam com esse novo PC. Horas vagas, gaming.

Eu ja tenho monitor mas num é HD. Teclado, mouse e som também nao sao necessarios.

PS: alguem pode confirmar pra mim se RAID 0 acelera renderings de forma significativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i7 920 - 760,00 - Baradel

Zotac X58SLI-A-E - 699,00 - HardPlus

Memória G.Skill 4GB DDR3 1600 - 399,00 - Guerra Digital

2x HD Seagate.12 500GB (RAID) - 298,00 - KabuM!

HD5850 - 999,00 - PC Floripa

Total: R$3.155,00

Tá "bão" agora? :)

Abrs. :D

Mano Sua config ficou fera, mas se trocar essa MB por uma

P7P55D PRO R$ 589,00 no pcfloripa.

Ela suporta crossfire e sli.

Mas é so uma sugestao:D

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica, não vá de 1366, vai gastar muito mais pelo mesmo desempenho, a não ser que queira pegar os Core i9 futuramente, que irão vir em um preço absurdo de caro e até lá já vão existir os Phenon II X6 também.

Minha sugestão:

Core i7 860 - R$750 - Baradel

Asus P7P55D PRO - R$570 - PC Floripa

Patriot Viper II Sector 5 2x2GB DDR3-1600 CL6 1.65V - R$346 - PlugInformatica

HD5870 - R$1250 (em média)

2xSeagate Barracuda 500GB 7200.12 (RAID0) - R$296 - Kabum

OCZ 600W - R$295 - Guerra Digital

Cooler Master CM 690 c/ janela - R$280 - Kabum

Cooler Master 120mm Kit com 4 unidades - R$28 - Just Shop

TOTAL: R$3815 + Fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica, não vá de 1366, vai gastar muito mais pelo mesmo desempenho, a não ser que queira pegar os Core i9 futuramente, que irão vir em um preço absurdo de caro e até lá já vão existir os Phenon II X6 também.

Minha sugestão:

Core i7 860 - R$750 - Baradel

Asus P7P55D PRO - R$570 - PC Floripa

Patriot Viper II Sector 5 2x2GB DDR3-1600 CL6 1.65V - R$346 - PlugInformatica

HD5870 - R$1250 (em média)

2xSeagate Barracuda 500GB 7200.12 (RAID0) - R$296 - Kabum

OCZ 600W - R$295 - Guerra Digital

Cooler Master CM 690 c/ janela - R$280 - Kabum

Cooler Master 120mm Kit com 4 unidades - R$28 - Just Shop

TOTAL: R$3815 + Fretes

Perfeita configuração!

Concordo 100%

ps: Ai se eu tivesse 4000 pra gastar com um Upgrade :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, valeu! obrigado a todos pela colaboracao, eu sabia q o forum era dinamico mas ainda achei q levaria mais que um dia pra ter a config desejada. eu gostei muito da do matheus, agora é só terminar de juntar a grana e ir as compras.

antes de travar o topico eu gostaria de saber de alguem que tem experiencia com RAID 0, se é necessario fazer um 0+1 ou se eu posso confiar cegamente apenas no RAID 0. outra coisa é se rendering depende apenas do processamento ou se o RAID 0 influencia nele.

aguardo ansiosamente =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestes ultimos 6 dias andei pesquisando e acabei ficando com algumas duvidas:

RAM: Corsair, Kingston, G.SKILL ou Patriot? É apenas custo x benefício ou existem diferenças significativas?

Fonte: GameXStream ou StealthXStream? diferenças?

Gabinete: Meu amigo disse que o CM 690 é muito barulhento; eu pretendo dormir varios dias ao lado do PC enquanto ele processa imagens. É um incômodo ou ele que exagerou?

Cooler: Novamente no aspecto barulho, todos os fans mais o V8...compensaria ($) trocar por um water cooler? Com o water cooler eu ainda precisaria dos fans do gabinete e também o kit com mais 4 deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAM: Corsair, Kingston, G.SKILL ou Patriot? É apenas custo x benefício ou existem diferenças significativas?

A Patriot que indiquei é uma das melhores memórias DDR3 aqui do Brasil, ela tem as menores latências, eu iria com ela.

Gabinete: Meu amigo disse que o CM 690 é muito barulhento; eu pretendo dormir varios dias ao lado do PC enquanto ele processa imagens. É um incômodo ou ele que exagerou?

Francamente, acho que ele exagerou e com um PC desses creio que ele vai acabar de processar as imagens antes de você dormir, é uma máquina muito forte.

Fonte: GameXStream ou StealthXStream? diferenças?

Eu iria de StealthXStream, a diferença deve ser basicamente a potência ou cabeamento modular, não sei ao certo, deixo pra outro responder.

Cooler: Novamente no aspecto barulho, todos os fans mais o V8...compensaria ($) trocar por um water cooler? Com o water cooler eu ainda precisaria dos fans do gabinete e também o kit com mais 4 deles?

Os coolers não fazem muito barulho, mas 4 deles deve fazer algum barulho sim, principalmente quando estiver dormindo e estiver tudo quieto, e outra, só vá de Water Cooler se for fazer overclock agressivo, se não vai pode ficar com o V8 que é uma opção excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava vendo umas memoias a venda e reparei que muitas vem com coolers proprios. compensa, só um fan no gabinete basta ou nem um nem outro?

Não, se seu gabinete possui um fan como exaustor para o ar quente ( traseira ) e um para resfriamento ( frontal ), não há a necessidade de um Fan-Memory, que são só recomendados para quem vai fazer OC nas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: OPA! eu acabei de ver que o V8 é socket 775, então ele nao serve para um i7 860, certo?

O V8 praticamente joga em qualquer time, pois oferece suporte para LGA1156, LGA775, LGA1366, AM2, AM2+ e AM3. Como você pode vêr, é um cooler que pode ser usado em muitas plataformas, não necessitando a troca do cooler se você quiser migrar para outra plataforma, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você não pensa em comprar um Cooler Master Hyper N620 em vez do V8?

Nos testes do CdH o N620 ganhou do V10 que deve ser superior ao V8.

O N620 é uma boa recomendação e fica na mesma faixa de preço, mas segundo o teste do Overclockers Club ( LINK ) ele chega a ser mais barulhento que o CM-V8, mas para quem não vê problema nisso, o N620 é uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, creio que se você optar pelo V8 você não ira se arrepender, pouco ruido, não vi a temp do meu CPU ainda, mas deve ta em torno de uns 30°, não tenho certeza vou instalr o everest, mas é um bom Cooler, estou satisfeito com o meu. Boa sorte na sua escolha!

Chagas, fiz o teste do meu ATI HD4890 : http://img43.imageshack.us/img43/101/hd4890.jpg

acho q passou no teste né, não é o capado?!

meu PC é novo montei essa semana, da assinatura, fico muito bom.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!