Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Menu -> Desktops & Displays, clica sobre o display e escolhe "Configure". Fica na aba de Scaling Options.

Como meu driver ta em PTBR, aqui tem ÁReas de trabalho e videos, daí aparece o monitor em questão, e não há nenhum botão de configuraçãp, clico com botão direito sobre o monitor e aparece:

Identificar

Propriedade

Criar grupo

Em propriedades, só aparece as opções de resolução e configurações de cores, tipo, gama, saturação etc . . .

Caso seja nessa área, de nada me adianta pois o mais perto da configuração ideal, ainda é muito ruim.

Desculpe a ignorância, é que é minha primeira ATI

Caso não dê jeito, deixo o HDMI só pra filmes e jogos

valeu

• Membro VIP
Postado

Qual versão do Catalyst você está usando? Está usando o modo de visualização avançado? Você foi no menu certo, mas aparentemente tá faltando umas abas.

Bom, mesmo quem consertou pelo overscan reclamava que volta e meia tinha que ficar refazendo o processo (pelo menos em algumas versões do Catalyst). Como o DVI funciona numa boa e você não precisa do áudio do HDMI, não esquente com o HDMI.

Postado

Olá pessoal!

Na última 6ª feira (14/01) comprei a minha HD 5670 (como já havia citado antes, a HD-567X-ZNF3, da Xfx) e somente hoje a pus em meu PC (na 6ª cheguei em casa só à noite e ontem fiquei com preguiça). Bom, até agora parece estar tudo certo, apesar de estar um pouco quente.

Dentro do quarto onde está o PC, a temperatura deve estar em torno dos quase 30º e a placa de vídeo, em uso leve como agora, enquanto escrevo este post, está oscilando entre 52º e 56ºC. Ainda não testei em jogos, até porque os que tenho aqui não são grande coisa (o mais recente e exigente que tenho é o Supreme Commander 2, que comprei no Steam, mas ainda não o baixei, pois não rodava em minha x1200 onboard). Acho que vou até testar no CS, no Half-Life 2 e no C&C 3: Tiberium Wars, que não são grande coisa, mas não custa nada ver como vai ficar.

De qualquer maneira, volto a dizer que parece estar tudo certo, mas não posso negar que, novamente, tive problemas ao instalar o Catalyst.

Desinstalei o, se não me engano, 9.3 que tinha antes, reiniciei e instalei o 10.12.

Bom, após ter feito isso, o Display Driver pareceu funcionar, mas o Catalyst não. Dava uns erros iguais aos que tive quando fui instalar o que estava usando anteriormente com minha x1200, os quais solucionei graças a ajuda que tive aqui (do próprio Diego Paladin, que, agora, sanou algumas duvidas minhas a respeito da HD 5670).

Desta vez segui o mesmo roteiro: desinstalei tudo (Catalyst, Display Driver etc), reiniciei o PC, entrei em modo seguro, usei o Driver Sweeper (desta vez nem usei o CCleaner), reiniciei e nada de erros. Instalei o 10.12 de novo (desta vez, o AMD Catalyst™ Accelerated Parallel Processing (APP) Technology Edition, para ter máximo proveito dos recursos -apesar de não saber se serve de algo para a HD 5670, pois antes tinha tentado o Catalyst Software Suite comum mesmo) e deu tudo certo. Ambos funcionando, tanto o Display Driver, quanto o Catalyst Control Center.

Vale ressaltar que já tinha aqui instalados:

> Microsoft .NET Framework 1.1

> Microsoft .NET Framework 2.0 (SP2)

> Microsoft .NET Framework 3.0 (SP2)

> Microsoft .NET Framework 3.5 (SP1)

Ah! Meu OS ainda é o Windows XP Professional SP3.

Como vi gente neste tópico que teve e talvez ainda tenha dor de cabeça na hora de instalar o Catalyst, vou colocar aqui o link do tópico no qual obtive ajuda para resolver um problema parecido há meses atrás e usei como referência para resolver o que ocorreu desta vez:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problemas-catalyst/769380?t=769380

Bom, agradeço a todos os que me ajudaram não só aqui, mas em outros tópicos e outros assuntos!

• 2 semanas depois...
Postado

Ae pessoal, em dúvida entre uma 5670 (pelo que vi por aqui ela é muito boa) e uma 57x0...

Eu e um amigo estamos montando um PC pra ele xD, ae ele de apressado pra jogar porque maravilha da 5400gt dele pifou graças a deus obrigado, correu na loja mais próxima e levou uma furada de zóio: Comprou uma 9500gt duma marca mó estranha po 250 reais (não é XFX, num é sapphire, num é zotac, num é ECS, NUNCA OUVI FALAR), 1GB ddr2-800: LIXO

Ae ele até roda crysis, GTA SA com ENB Series (é o jogo que ele + curte), entre outros, porém o dempenho é LIXO...

Ambos nos interessamos pela 5670 pelo preço baixo e por todo mundo falar que ela roda uma porrada de jogos sem dar um lagzinho xD?

Eae compensa ela ou uma 57x0 (lembrando que aqui é pobreza total, quant mais barato melhor)

Postado

Ae pessoal, em dúvida entre uma 5670 (pelo que vi por aqui ela é muito boa) e uma 57x0...

Ambos nos interessamos pela 5670 pelo preço baixo e por todo mundo falar que ela roda uma porrada de jogos sem dar um lagzinho xD?

Eae compensa ela ou uma 57x0 (lembrando que aqui é pobreza total, quant mais barato melhor)

E aí amigo Trance4Life, gostei do seu senso de humor:lol:, agora vamos ao que interessa...

Me pareceu que você e o seu amigo são gamers, certo? Por isso, decidi mostrar muito pouco do que a minha recém comprada AMD Radeon HD 5670 Sapphire é capaz de fazer, isso, talvez lhe ajude a decidi...

(Opinião própria) A plaquinha é poderosa sim, rodo AVA, Call of Duty Black Ops, Medal of Honror 2010, Dirt2, com configurações bem elevadas para o MID-END, rodando sempre muito bem e uma coisa posso afirmar, eu sou exigente...

A exceção... ou seria a regra, nesse caso?:lol: É o GTA 4, que rodo em 1280 X 800, com tudo no "Alto", numa média de 35 a 55 FPS.

Minha avaliação sobre a HD 5670, é que a placa é suficiente para a maioria dos que querem aproveitar os novos recursos com um preço mais acessível. Se mantém em boa temperatura, 40~44 ºC (idle) 61~64 ºC (full), lógico, em condições boas de ambiente.

OBS. Tome cuidado apenas na instalação do Catalyst™, o PC tem que tá bem atualizado com todos os .NET Framework, principalmente o 3.5 SPs. E para melhor desempenho, recomendo usar o Catalyst™ com configurações de fábrica, usando os recursos 3D, pelos menus dos gráficos dos jogos, exceto as opções de Clock e ventoinha que aí fica ao seu gosto.

Veja as rápidas screens que tirei para mostrar a HD 5670 em ação...

Dirt2 - Gráficos

dirt2game20110125124024.jpg

Máx FPS no Dirt2, 1440 X 900 > Alto > 4x MSAA

dirt2game20110125124157.jpg

Efeitos 3D, do "poderoso" DX 11, água, sol e poeira

dirt2game20110125124228.jpg

Min FPS no Dirt2, 1440 X 900 > Alto > 4x MSAA

dirt2game20110125124333.jpg

OBS. para os detalhes dos pneus na carroceria... Perfeito!

dirt2game20110125124237.jpg

OBS. final os Clocks originais da HD 5670 são de 775 e 1000 MHz, obviamente, como mostram as imagens, mas, talvez muitos interessados nela não saibam, é que seus Clocks em idle, ficam em 157 e 300 MHz, aumentando quando exigida, o que pra mim não diminui em nada seu desempenho, muito pelo contrário, economiza energia e aumenta a vida útil do hardware. (Mas, há quem prefere suas placas em ponto de "bala" a todo momento).

Control Center Catalyst™ 10.12 (Preview)

imag001a.jpg

GPU-Z

imag002p.jpg

imag003v.jpg

Postado

Obrigaaado parceirão, muito grato...

Ah, e somos gamers sim xD...

Dirt 2 a 45 FPS? Ahh faz tempo que num vejo isso...

beleza, tudo certo até aqui, ainda bem que a AMD anda do lado dos mais pobres xD...

Agora uma dúvidazinha...

você tem GTA San Andreas? Se tiver tem como testar a ENB Series nele pra ver o que que da porque achei MUITO estranho a velha 9500 GT lagar GERAAAAL com ENB Series Light...

Flws, já estou decidido que a minha vai ser essa (agora tem que conversar com o meu parceiro...

======

Edit:

Dá pra fazer Over até qts Mhz sem travar e nem esquentar muito (em games, desktop roda bala na até na onboard)?

Postado
Obrigaaado parceirão, muito grato...

Ah, e somos gamers sim xD...

Dirt 2 a 45 FPS? Ahh faz tempo que num vejo isso...

beleza, tudo certo até aqui, ainda bem que a AMD anda do lado dos mais pobres xD...

Agora uma dúvidazinha...

você tem GTA San Andreas? Se tiver tem como testar a ENB Series nele pra ver o que que da porque achei MUITO estranho a velha 9500 GT lagar GERAAAAL com ENB Series Light...

Flws, já estou decidido que a minha vai ser essa (agora tem que conversar com o meu parceiro...

======

Edit:

Dá pra fazer Over até qts Mhz sem travar e nem esquentar muito (em games, desktop roda bala na até na onboard)?

Amigo, não tenho o San Andreas e a questão de over, não conheço o assunto a fundo, por isso, não opinarei sobre. Abraço.

Postado

Prezados, alguem saberia me informar qual é o chip de memória das XFX 5670 ?

Qual modelo (marca) vem com temporizaçoes -T1 e -T2 nas memórias ?

A nomelcatura da Hynix é H5xxxxxxxxx-Tx

Aguardo...

Postado

Prezados, boa noite!

Tô com um colega indo para os EUA no próximo mês e estou pensando em pedir pra ele trazer uma plaquinha dessas pra mim. O problema é que preciso escolher entre os 2 fabricantes abaixo. Sei que a MSI é mais placa, porém pretendia usar a saída HDMI (disponível somente na Sapphire). No site da MSI diz que HDMI estaria disponível via adaptador DVI-HDMI. Já tinha até decidido pela MSI antes de notar este detalhe. As duas saem pelo mesmo preço: US$ 80,00. Será que terei o mesmo resultado que uma saída específica HDMI utilizando o adaptador DVI-HDMI? Outra coisa, pretendo utilizá-la com XP x64, algum problema nisso? Qual seria a opinião de vocês?

http://www.msi.com/product/vga/R5670-PD512.html

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?leg=&psn=000101&pid=311

Preços:

http://www.amazon.com/MSI-Radeon-5670-PD512-PCI-Express-Graphics/dp/B00440UUR0/ref=sr_1_15?s=pc&ie=UTF8&qid=1296086816&sr=1-15

http://www.amazon.com/Sapphire-Radeon-PCI-Express-Graphics-100287VGAL/dp/B0033WSDNI/ref=sr_1_11?s=pc&ie=UTF8&qid=1296086816&sr=1-11

Postado

prentendo comprar uma placa dessas tava pensando na XFX mas muita gente aqui nesse topico tava tendo problema com essa placa e a maioria é xfx mas tem gente que tem a placa normal ,ai fiquei na duvida de qual comprar?XFX ou SAPPHIRE

(XfX)http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167977223-placa-de-video-ati-radeon-hd5670-xfx-1gb-dx-11-gddr5-_JM

(SAPPHIRE)http://www.megamamute.com.br/ch/prod/346011/placa-de-video-ati-radeon-hd5670-1gb-sapphire.aspx

Postado
Prezados, boa noite!

Tô com um colega indo para os EUA no próximo mês e estou pensando em pedir pra ele trazer uma plaquinha dessas pra mim. O problema é que preciso escolher entre os 2 fabricantes abaixo. Sei que a MSI é mais placa, porém pretendia usar a saída HDMI (disponível somente na Sapphire). No site da MSI diz que HDMI estaria disponível via adaptador DVI-HDMI. Já tinha até decidido pela MSI antes de notar este detalhe. As duas saem pelo mesmo preço: US$ 80,00. Será que terei o mesmo resultado que uma saída específica HDMI utilizando o adaptador DVI-HDMI? Outra coisa, pretendo utilizá-la com XP x64, algum problema nisso? Qual seria a opinião de vocês?

http://www.msi.com/product/vga/R5670-PD512.html

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?leg=&psn=000101&pid=311

Preços:

http://www.amazon.com/MSI-Radeon-5670-PD512-PCI-Express-Graphics/dp/B00440UUR0/ref=sr_1_15?s=pc&ie=UTF8&qid=1296086816&sr=1-15

http://www.amazon.com/Sapphire-Radeon-PCI-Express-Graphics-100287VGAL/dp/B0033WSDNI/ref=sr_1_11?s=pc&ie=UTF8&qid=1296086816&sr=1-11

Ae cumpadi, precisa tanto assim do HDMI? Porque na prática as únicas diferenças que o HDMI tem do DVI são a largura de banda ( que em ambas interfaces você não usa tudo) e que no HDMI o som e vídeo são transmitidos no mesmo cabo, mas na prática não tem diferença nenhuma (nesse PC que eu tô agora por exemplo, ele tá em DVI FUll HD, mesmíssima coisa que com o HDMI)...

[Me corrijam se eu estiver errado]

Postado
Ae cumpadi, precisa tanto assim do HDMI? Porque na prática as únicas diferenças que o HDMI tem do DVI são a largura de banda ( que em ambas interfaces você não usa tudo) e que no HDMI o som e vídeo são transmitidos no mesmo cabo, mas na prática não tem diferença nenhuma (nesse PC que eu tô agora por exemplo, ele tá em DVI FUll HD, mesmíssima coisa que com o HDMI)...

[Me corrijam se eu estiver errado]

Cara,

um dos motivos por estar comprando esta placa é justamente a saída HDMI, pois vou utilizar esta máquina tb como um HTPC. Não sou um game-maníaco, só jogo ocasionalmente. Logo a VGA tem que atender tanto esse apetite moderado por jogos quanto ao uso como HT.

Abs

Postado

Ultimamente a minha tem esquentado bastante, tanto quanto a falecida 8600gt

Gira em torno de 60 graus, e isso com 3 ventoinhas em cima dela.

Qual a média de temperatura de você's?

Moro em Campo Grande, RJ, isso faz diferença rsrsrs

Postado

Prezados.

Fiz conforme o tutorial de novo do nosso amigo havia me indicado, O que aconteceu

Eu não estava consiguinto instalar o Catalyst 10.12, porém , formatei o computador e instalei todos os NEt.framework. todos e atualizados...sendo assim para completar a instalação do Catalyst 10.12.

Fiz as consigurações de video e tenho uma dúvidas...sobre a ventoinha....até quanto ela pode trabalhar........eu sei que ela vem configurada em 50 %, mas até quanto eu posso aumentar...principalmente nesses dias de calor absurdo que faz em São Paulo.

Bom, também gostaria de agradeçer todos que deram suas contribuições para que eu pudesse instalar adequadamente o Catalyst....então fica o lembrete aí....pra instalar o 10.12 , precisa estar tudo instado e atualizado...sendo assim, irá funcionar.

Obrigado a todos....e aguardo a resposta da Ventoinha...

Edir

Ultimamente a minha tem esquentado bastante, tanto quanto a falecida 8600gt

Gira em torno de 60 graus, e isso com 3 ventoinhas em cima dela.

Qual a média de temperatura de você's?

Moro em Campo Grande, RJ, isso faz diferença rsrsrs

Cara, a minha placa estava com problemas de Temperatura...quando chegava a 69° , desligava....agora consegui atualizar a bious, e instalar o catalyst....e a temperatura , no maior pico......isso porque fogo Fligth Simulator X , e tudo no máximo....está chegando a 65°, nesse calor maluko.

Então, fiz uma perguntinha aí ...pra saber até quanto posso aumentar a velocidade da ventoinha do Cooler da Placa de vídeos...e também tenho outra ventoinha abaixo da placa de vídeo pra ver se ajuda.....pois nesse calor ...tá de mais.

Abraços.

Postado
Não havia perguntado sobre o PCI-E 8X no setor de placas mãe? Bom, como foi dito, a perda é imperceptível.

Fui eu que perguntei sim, e você que me respondeu :D, mas eu queria ter mais opiniões, mas a sua já está muito bom. valeu! estava com medo de comprar a hd5670 mas vou comprar normal agora, depois vou comprar\; ou uma m4a78 plus ou uma crosshair II

• Membro VIP
Postado

Cara, a minha placa estava com problemas de Temperatura...quando chegava a 69° , desligava....agora consegui atualizar a bious, e instalar o catalyst....e a temperatura , no maior pico......isso porque fogo Fligth Simulator X , e tudo no máximo....está chegando a 65°, nesse calor maluko.

Então, fiz uma perguntinha aí ...pra saber até quanto posso aumentar a velocidade da ventoinha do Cooler da Placa de vídeos...e também tenho outra ventoinha abaixo da placa de vídeo pra ver se ajuda.....pois nesse calor ...tá de mais.

Cara. eu estou usando o MSI e fiz uma curva de atuação do cooler da GPU. veja no anexo. não desliga.... até agora não. desligou por causa do processador mesmo (mas tá vindo meu hyper TX3)

===========

Pergunta que faço. Vendo os testes do CdH minha mobo não é "100%" crossfire. Porém, encomendei mais uma hd5670, exatamente igual a essa que tenho (ver assinatura). Melhoraria de alguma forma o desempenho, ou ficaria como está no momento?

Teria de reinstalar o sistema operacional?

• Membro VIP
Postado

ver até vi. porém, isso tudo para monitores de altas resoluções e para placas que realmente são crossfireX, mas veja as palavras do teste da minha MoBo

O 880G tem ligações PCIe suficientes disponíveis para sua placa gráfica dedicada (ou outras placas de expansão). O chipset permite utilizar duas placas gráficas x16 completo, mas instalando duas ele vai se dividir em um X16 e um x4. Portanto, não há apoio real ao CrossfireX, porém a Asus fez algo magnifico nessa placa que fez com que ela suporte CrossfireX, contudo a placa instalada no slot cinza terá seu desempenho quedado em cerca de 4~8%

fonte:

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-m4a88td/885110

daí o porque da minha dúvida. Se ainda assim, seria melhor que uma placa de video apenas e, se, essa ligeira queda de desempenho afetaria apenas alguns jogos, ou limitaria a chegar a, digamos, 90% da capacidade total delas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...