Ir ao conteúdo

PC baixo custo

Posts recomendados

Postado

Olá. Sei que não é dos assuntos prediletos dos aficionados por hardware, mas estou montando um PC de baixo custo em torno de mil reais.

Utilizo somente para navegação, edição de imagens em programas Adobe CS4, e jogos leves como CS:S.

Gostaria de sugestões, pois sou leigo em hardware, e quase tudo que sei aprendi esses dias lendo tópicos daqui...

Até agora, minha configuração está assim:

PROCESSADOR Athlon X2 240 2.8Ghz

HD 320GB S-ata Seagate 7200 RPM 16MB Buffer

MB AM2 (940) ASUS M2N68-AM-SE2 S/V/R (pci-e 16x) *

MEMÓRIA 2GB MARKVISION 800Mhz

VGA 9600GT 512MB ddr3 *

FONTE C3 Tech 500W REAIS (será? rs) *

Coloquei asterisco nas peças onde possuo dúvidas...

A primeira é quanto a placa-mãe. Num valor de ~ $160, todas parecem similares, e outras mais caras acho que ainda não valem o custo, apenas as com suporte ddr3 eu pensei duas vezes... A dúvida é pequena, só queria confirmar se não existe alguma diferença gritante entre sua concorrente ECS A740GM-M.

Já com a VGA, torna-se um pouco mais complexo. A 9600GT é uma excelente escolha quanto a custoXbeneficio, porém muita gente recomenda a HD4770 ddr5, que custa cerca de $100 a mais. Vale a pena? Tenho medo de não utilizar tanta potência, e poderia estar investindo em mais memória RAM, por exemplo... Existe algum tipo de compatibilidade maior por meu PC ser todo AMD?

Existe também a ATI 4550 ddr3 64 bits, porém, pouco se fala dela. Seu preço é de $160, bem barato. Alguém sabe sua concorrente direta na Geforce?

A fonte está praticamente resolvida. Inicialmente iria de CoolerMaster eXtreme Power Plus 460W, recomendada aqui, mas o vendedor não tinha disponivel e ofereceu uma da mesma marca com 400W. Como ainda não possui testes, descartei. Optei pela C3 Tech 500W, que possui mesmo preço e recebeu selo de produto bomba apenas por não apresentar 500, e sim 300W. Como no calculo dessa configuração deu 200W, acho que dá de sobra. Confere? ou devo investir mais $50 e pegar a C3 tech 600W?

Toda opinião será bem vinda e bem absorvida. Obrigado!

Postado

Eu não conhecia essa ECS A740GM-M, olhando por cima me pareceu bem interessante, mas a M2N68-AM-SE2 é sabidamente um modelo bem confiável e tem um custo baixo. Eu esperaria por alguém que realmente conhece este modelo da ECS para te dar uma certeza.

Quanto a VGA, a 9600GT deve ir bem para as tuas necessidades, se teu monitor não for maior que 19", uma outra opção similar em desempenho e preço é a HD4650.

Sobre a fonte, eu procuracia por uma OCZ de 400W, ou uma Corsair 400CX, não são tão caras e a qualidade delas é indiscutível.

Postado

a 9600 GT serve somente para monitores menores de 19 polegadas?

pois junto com esse pc, eu compraria um aoc modelo f22 21,5" Widescreen com resolução 1920 x 1080 @ 60 hz

vou pesquisar um pouco mais sobre isso em vgas..

se alguém puder me adiantar alguma coisa, agradeço!

Postado

Não é que ela não sirva, mas para os games atuais ela mostra fôlego mesmo em resoluções de até 1440x900, já utilizei uma 9600GT no meu monitor de 22" (1680x1050), atualmente utilizo uma 8800GT, pouquinha coisa mais forte e ambas não fazem feio na maioria dos jogos nesta resolução, embora em vários titulos seja necessário deixar os detalhes um pouco distantes do máximo.

No entanto 1920x1080 é muita coisa, se forem apenas jogos leves do porte do CS até vai, mas para qualquer jogo atual irá precisar de uma VGA mais parruda e com pelo menos 1GB de memória, algo do porte de uma HD4870 seria o ideal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!