Ir ao conteúdo

PC baixo custo

Posts recomendados

Postado

Olá. Sei que não é dos assuntos prediletos dos aficionados por hardware, mas estou montando um PC de baixo custo em torno de mil reais.

Utilizo somente para navegação, edição de imagens em programas Adobe CS4, e jogos leves como CS:S.

Gostaria de sugestões, pois sou leigo em hardware, e quase tudo que sei aprendi esses dias lendo tópicos daqui...

Até agora, minha configuração está assim:

PROCESSADOR Athlon X2 240 2.8Ghz

HD 320GB S-ata Seagate 7200 RPM 16MB Buffer

MB AM2 (940) ASUS M2N68-AM-SE2 S/V/R (pci-e 16x) *

MEMÓRIA 2GB MARKVISION 800Mhz

VGA 9600GT 512MB ddr3 *

FONTE C3 Tech 500W REAIS (será? rs) *

Coloquei asterisco nas peças onde possuo dúvidas...

A primeira é quanto a placa-mãe. Num valor de ~ $160, todas parecem similares, e outras mais caras acho que ainda não valem o custo, apenas as com suporte ddr3 eu pensei duas vezes... A dúvida é pequena, só queria confirmar se não existe alguma diferença gritante entre sua concorrente ECS A740GM-M.

Já com a VGA, torna-se um pouco mais complexo. A 9600GT é uma excelente escolha quanto a custoXbeneficio, porém muita gente recomenda a HD4770 ddr5, que custa cerca de $100 a mais. Vale a pena? Tenho medo de não utilizar tanta potência, e poderia estar investindo em mais memória RAM, por exemplo... Existe algum tipo de compatibilidade maior por meu PC ser todo AMD?

Existe também a ATI 4550 ddr3 64 bits, porém, pouco se fala dela. Seu preço é de $160, bem barato. Alguém sabe sua concorrente direta na Geforce?