Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração para CM Elite 335


Posts recomendados

Olá galera,

Estou montando o meu PC novo que é o da assinatura e estou preocupado com a refrigeração dele por isso andei pesquisando e bolei uma ideia do que desejo fazer porém eu sou um tanto leigo e por isso queria a opinião de vocês.

O que eu pensei foi comprar 1x Fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP e 1 Exaustor Evercool FOX-2 SB-F2. Eu colocaria o R4-L2R-20CK-GP atuando como exaustor na parte traseira, passaria o que veio com o Gabinete para a lateral para atuar junto com o duto lateral ( isso é possível certo? ) e o Exaustor para atuar embaixo da placa de vídeo. Esse fan que vem com o Elite 335 cumpriria bem essa função?

Vocês acham que daria uma boa ventilação? E se eu comprasse outro fan deixando mais um atuando na parte frontal do gabinete puxando ar frio para dentro traria grande benefício?

Obrigado desde já.

Edit:

Agora fui ver, na lateral a furação é menor acho que é para fan de 80mm x-x

Podem me indicar fans desse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim cooler da coolermaster que veio nele é bom e tem boa rotação. so é feio porque é preto, mais como ta atras ninguem vai ver mesmo.

Atente pra a lateral se você usa cooler de processador na horizontal ou n porque maioria das vezes o duto de ar dele ja resolve, porque se você por um de 80mm jogando ar, logo quando entrar o pequeno fluxo dele, o de 120mm q estara atras ira jogar ele menos de 2 segundos para fora da cpu, resumindo nem funcionaria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, além das fans de 120mm na trente (insuflando) e atrás (como exaustor), mantenha o duto e tente colocar um fan de 120mm na lateral, em cima da sua placa de vídeo.

Achei esse fan uma boa alternativa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:131