Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração para CM Elite 335


Posts recomendados

Olá galera,

Estou montando o meu PC novo que é o da assinatura e estou preocupado com a refrigeração dele por isso andei pesquisando e bolei uma ideia do que desejo fazer porém eu sou um tanto leigo e por isso queria a opinião de vocês.

O que eu pensei foi comprar 1x Fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP e 1 Exaustor Evercool FOX-2 SB-F2. Eu colocaria o R4-L2R-20CK-GP atuando como exaustor na parte traseira, passaria o que veio com o Gabinete para a lateral para atuar junto com o duto lateral ( isso é possível certo? ) e o Exaustor para atuar embaixo da placa de vídeo. Esse fan que vem com o Elite 335 cumpriria bem essa função?

Vocês acham que daria uma boa ventilação? E se eu comprasse outro fan deixando mais um atuando na parte frontal do gabinete puxando ar frio para dentro traria grande benefício?

Obrigado desde já.

Edit:

Agora fui ver, na lateral a furação é menor acho que é para fan de 80mm x-x

Podem me indicar fans desse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim cooler da coolermaster que veio nele é bom e tem boa rotação. so é feio porque é preto, mais como ta atras ninguem vai ver mesmo.

Atente pra a lateral se você usa cooler de processador na horizontal ou n porque maioria das vezes o duto de ar dele ja resolve, porque se você por um de 80mm jogando ar, logo quando entrar o pequeno fluxo dele, o de 120mm q estara atras ira jogar ele menos de 2 segundos para fora da cpu, resumindo nem funcionaria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, além das fans de 120mm na trente (insuflando) e atrás (como exaustor), mantenha o duto e tente colocar um fan de 120mm na lateral, em cima da sua placa de vídeo.

Achei esse fan uma boa alternativa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:131

Fugindo um pouco o tema do tópico, dada a relevância do assunto, acho que você tem que pegar uma fonte mais "potente". Sua placa de vídeo exige, no mínimo, 500W (se não me engano). Uma de 450w não será suficiente. Tente pegar uma de pelo menos 550w reais, para ter um folga.

Olhe o pc da minha assinatura. É praticamente igual ao seu. Hehehe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, além das fans de 120mm na trente (insuflando) e atrás (como exaustor), mantenha o duto e tente colocar um fan de 120mm na lateral, em cima da sua placa de vídeo.

Achei esse fan uma boa alternativa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:131

Fugindo um pouco o tema do tópico, dada a relevância do assunto, acho que você tem que pegar uma fonte mais "potente". Sua placa de vídeo exige, no mínimo, 500W (se não me engano). Uma de 450w não será suficiente. Tente pegar uma de pelo menos 550w reais, para ter um folga.

Olhe o pc da minha assinatura. É praticamente igual ao seu. Hehehe.

Abraço!

Na minha opinião segura mesmo com over com o pé nas costas, garanto que esse PC não puxa mais do que 300W. Claro, quanto mais melhor, mas para facilitar ups futuros, porque essa máquina segura tranquilamente, se não me engano essa Corsair fornece mais de 500W.

Voltando ao assunto principal, se você usa o cooler box, compra um fan de 80mm razoável, e faz o seguinte, coloca ele na lateral e o duto que vem com o gabinete logo em seguida, em cima dele, assim, vai puxar um bom ar até o processador, ajuda bastante ele e a fonte, que puxa menos ar quente do processador.

Ficaria lateral + fan + duto a ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, se ela manda até 570w reais, está ótimo. Fiz aquela observação porque imaginei que fornecesse apenas 450w reais.

Corte de tela ajuda muito. Tirei a minha ontem. Aumenta consideravelmente o fluxo de ar. A minha eu tirei cortando com alicate de corte. Deu trabalho, mas ficou bom! você também pode fazê-lo com uma serra-copo ou uma serra tico-tico. É fácil de fazer.

Caso não queira fazer, pode manda à qualquer serralheiro. Se não me engano, pelo que eu li aqui no fórum, algumas casas de acrílico também disponibilizam esse tipo de serviço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora surgiu mais uma dúvida.

E quanto ao uso de filtros nesses fans que puxam o ar?

Não queria ter problemas com poeira ainda mais com o que vai jogar ar na CPU :(

É possível instalar Filtro+Fan+Duto? Alguem tem indicações de modelos eficientes de 80mm com baixo ruído?

Essas acho que são minhas ultimas dúvidas ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mantenho os filtros frontais porque aqui e uma poeira triste, se eu tirar num dura 7 dias pra engasgar tudo kkkkkkkk. cara tem um adaptador pra 3 baias pra encaixar um cooler de 120mm frontal em cima do driver de dvd, por um la acho q ficaria legal. ou 1 q ocupa 2 baias pra encaixar um de 80mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito da tendência em acumular poeira no local em que você mora. Aqui em casa, mesmo acumulando bastante poeira (tem que varrer diariamente, é duro mesmo) eu mesmo assim removi toda aquela tela tipo filtro do meu ELITE 333, sabe aquelas escovas de pintar cabelo, grandes e macias? Sempre passo na parte telada do gabinete umas 2x ao dia, coisa de 5 segundos e evito que a poeira que cola nele seja puxada para dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, cara podes me responder essa pergunta alguem, tem como colocar um fan de 120 mm no teto do elite 335 isso com a fonte e o gravador de CD no primeiro slot de cima.

Espaço tem de sobra, se tiver paciência de cortar...

Porém, acho desnecessário, só um fan atrás e outro na frente de 120mm já resolve, mais um de 80mm na lateral se seu cooler for box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!