Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 2800


Posts recomendados

Beleza pessoal, eu to olhando o forum ja faz algum tempo e preciso de ajuda pra montar o meu pc porque eu não entendo tão bem de hardware então se vocês puderem me dar uma força ia ser bem legal, to pensando em montar um computador o mais tardado até o inicio de fevereiro, eu tenho uns R$2800,00 pra gastar e tava pensando numa config assim o q vocês acham?

PROCESSADOR INTEL CORE I5-750 2.66GHZ R$500 - baradel

PLACA MÃE ASUS MOTHERBOARD P7P55D PRO R$590 - baradel

Western Digital HDD Drive WD5000AADS 500GB R$150 - baradel

GABINETE COOLER MASTER RC-690-KKN1-GP CM690 PRETO R$250 - baradel

Gravador De Cd / Dvd SONY Sata 22x Preto R$80 - baradel

as memórias eu to em duvida entre

Memória DDR3 Patriot 2GB 1600 MHz PC3-12800 R$175 cada no terabyteshop

Memória G.SKILL DDR3 1600 4G (2x2) (F3-12800CL9D-4GBRL) R$385 no guerra digital

Memória PATRIOT DDR3 1600Mhz 4GB (2x2) (PVS34G1600ELK) R$385 no guerra digital

Ou Transcend 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$137 - Hardplus

A fonte uma corsair 750HX mais ou menos R$250 vinda de portugal eu sei q é muito, mas ta barato então porque não né (minha tia vai trazer)

E uma 5850 powercolor mais ou menos R$500 em portugal

Fan de Gabinete Cooler Master R4-S2B-124K-GP 120mm - Kit 4 R$28 just shop

e talvez se der pra espremer um Cooler CPU Hyper TX3 R$66 - just shop

Vou usar esse pc para jogos e minha namorada é designer então ela usa uns programinhas meio pesados e eu quero q ela possa trabalhar na minha casa de vez em quando

Eu to com duvidas talvez de pra pegar uma 5870 por uns R$750 em portugal será q vale? vou ter q fazer over no processador de quanto? o tx3 aguenta quanto de over? a mobo é boa pra cross e para over? eu tenho uma tv 26lg30r ela é hdtv não é full será que é boa pra jogos ja q a resolução é 1.366 x 768? tem como aumentar a resolução em jogos? memória ddr 3 1333 fica ruim no over?

Desculpe por perguntas que talvez sejam meio off topic mas eu preciso saber para poder comprar o meu computador, então eu acho q elas cabem aqui

Obrigado pela atenção e por qualquer ajuda que puderem me dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com monitor

Processador: Core I5

Placa mãe: Asus P7P55d LE

Vga: HD 5770 Gddr5 dx11

Fonte: Corsair 450Vx

Hd: SEAGATE 500GB SATA II

Ram: 2x 2GB DDR3-1600 Super Talent

Gabinete: Cooler Máster 335

Monitor: LG W2053TQ

sem monitor

Processador: Core I5

Placa mãe: Asus P7P55d LE

Vga: HD 5850 dx11

Fonte: Corsair 450Vx

Hd: SEAGATE 500GB SATA II

Ram: 2x 2GB DDR3-1600 Super Talent

Gabinete: Cooler Máster 335

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu matheus, mas a p7p55d le é boa para over? e crossfire? a placa mãe pra mim é uma das grandes duvidas porque eu não entendo muito disso.

Eu to a fim de uma 5850 mas eu não sei quanto eu vou precisar dar de over no processador para ela rodar plena, acho q vou precisar de um cooler de processador, como eu vou pegar a fonte e a vga em portugal vai ficar bem mais barato e sobra uma grana pra investir no resto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu matheus, mas a p7p55d le é boa para over? e crossfire? a placa mãe pra mim é uma das grandes duvidas porque eu não entendo muito disso.

Eu to a fim de uma 5850 mas eu não sei quanto eu vou precisar dar de over no processador para ela rodar plena, acho q vou precisar de um cooler de processador, como eu vou pegar a fonte e a vga em portugal vai ficar bem mais barato e sobra uma grana pra investir no resto

A P7P55D LE faz um over bom ( segundo um fórum gringo que andei lendo, um usuário levou um i5 750 a exatos 3800Mhz junto a ela ), quanto a CF, ela é boa sim, mesmo um socket dela rodando a 4x, a perda de desempenho comparada a 8x não é significativa.

Quanto a HD5850, o i5 não causa gargalo com ela, não se preocupe, pode deixá-lo em stock mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Matheus, Chagas e Margomes por me ajudarem, eu acho q baseado no q vocês falaram eu vou pegar uma 5850, uma p7p55d LE, deixar o i5 em stock e pegar ao invés de um tx3 agora um v8 mais tarde quando eu tiver mais grana, a memória vai ser a transcend mesmo, e o meu monitor vai ser a minha tv hdtv ready 26lg30r com resolução 1366x768, o monitor alias foi o unico item q eu fiquei em duvida mas acho q não vale a pena gastar agora com isso, talves no fim do ano eu pegue uma tv 32 polegadas full hd

Por enquanto eu vou deixar esse topico aberto pois acho q vou ter mais alguma duvida até o fim da semana quando eu tiver um tempinho de sentar e começar a pedir as peças, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!