Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação entre 2 placas mãe até U$ 345


Posts recomendados

Estou montando o seguinte PC para jogos, mas estou na dúvida entre duas placas-mãe disponíveis:

FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 950WATTS-REAL PS/2 TX SERIES

GRAV. DVD-R/RW LG GH22NS40 22X OEM PRETO SATA

HD SATAII 1000 GB SEAGATE 7200 32MB 7200.12

MOUSE USB OCZ BEHEMOTH LASER GAMING

SPEAKER SUBWOOFER.SATELLITE AS-861 800W 2.1 (PRETO)

MEM DDR3 2GB 1600MHZ CORSAIR

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD5850 765M 256BIT ATI TV/DUAL DVI/HDTV/HDMI BLACK

PROC. INTEL CORE i7 920 S1366 2.66GHZ/4.8GT/CACHE L3 8M BOX

TV LCD/MONITOR 23'' M237A MFT LG

As placas-mãe são:

MB I7 (1366) X58 3X SLI NVIDIA EVGA U$ 345,00

link

MB i7 S1366 ASUS P6T DELUXE V2 SOM/GBLAN/SATA/DDR3 (GREEN) U$ 300,00

link

Todos falam muito bem da EVGA, especialmente num PC para jogos. Já a ASUS tem um monte de coisinhas a mais que, sinceramente, não sei para o que servem.

Qual delas vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as duas são excelentes placas, mas no quesito over as duas conseguem fazer o i7 920 chegar facilmente nos 4GHz. Como você não vai fazer 3Way SLI (vai usar VGA da ATI), aconselho a pegar a P6T Deluxe V2 (que também suporta ''Tri Crossfire'').

Pelo site da EVGA, ela também faz Crossfire, só que roda melhor com NVIDIA.

A estrutura da EVGA parece melhor, pelo menos nas fotos. Só que, como disse antes, não tem tantos recursos quanto a placa da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo site da EVGA, ela também faz Crossfire, só que roda melhor com NVIDIA.

A estrutura da EVGA parece melhor, pelo menos nas fotos. Só que, como disse antes, não tem tantos recursos quanto a placa da Asus.

Por isso eu disse ''que também suporta ''Tri Crossfire''.

Praticamente todas as placas mãe X58 suportam tanto SLI quanto Crossfire.

Como eu disse, as duas são excelentes opções, e a escolha vai depender mais do que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas placas são ótimas e no sentido overclock, as duas são monstruosas, sendo que com a EVGA X58 um usuário aqui do fórum conseguia resultados excelentes, mas você deve decidir qual placa comprar sabendo o seu uso, se vai usar 3-way Nvidia, ou se for vai fazer 2-way ATI e também baseando-se nos pequenos "brindes" que acompanham cada uma, como programa para OC, contéudo da embalagem, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, pessoal.

Tem esta ASUS P6X58D Premium LGA 1366 Intel X58 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX Intel Motherboard - Retail

Xtreme Design w/ SLI, CrossfireX, True SATA 6Gb/s +USB 3.0

Link

Só que eu não sei como comprá-la, pois não acho ela no Brasil. Algum tópico de como importá-la com o menor custo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!