Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook de 11.6 pol. por até US$ 450


jdeiro

Posts recomendados

Caros amigos,

No próximo mês, comprarei um notebook para utilização em minhas aulas de pós-graduação. A ideia é que seja um note pequeno e leve, mas sem as grandes limitações dos processadores ATOM, já que quero aproveitar para utilizá-lo como media center adicional.

Por isso, estou tendendo para a linha de processadores ULV da Intel, que tem consumo baixíssimo, mas são muito superiores aos ATOM, todos os benchmarks que olhei mostram isso claramente.

Os pontos principais que procuro são: 11.6 polegadas, pelo menos 2gb de RAM, saída HDMI, SPDIF ótico e Windows 7 Home Premium ou Basic.

Meus atuais candidatos são estes:

Acer AS1410-8414 - Core 2 Solo SU3500, 2gb RAM, 250gb, 11.6 pol, Win Vista HP (:mad:), VGA M4500MHD, HDMI

Existem algumas variações do Acer AS1410, com os seguintes processadores: Celeron 743, Celeron SU2300 e Core 2 Solo SU3500. Todos valem a pena?

Toshiba T115-S1100 - É a mesma config dos Acer, com a diferença de que não tem multitouch, o wifi não é b/g/n e, acho eu, não tem SPDIF ótico, o que é importante pra mim.

O que vocês acham? Alguma outra ideia?

Pensei em pegar netbooks com Nvidia Ion, mas cheguei à conclusão de que não haveria grande vantagem em matéria de desempenho e consumo de energia, já que não preciso de mais do que 4hs de uptime.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que melhor a opção com processador de núcleo duplo, mesmo com menos cache.

Tem uns Acer 1410 com Pentium Dual Core na mesma faixa de preço (nos EUA).

É o Pentium SU4100 seria uma boa opção.

Se não me engano a Toshiba também tem uma linha bem legal de 11 polegadas com processadores ULV, o problema é que ela usa a GPU 4500 e não a 4500HD que suporta decodificação de vídeos h264 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Pentium SU4100 seria uma boa opção.

Se não me engano a Toshiba também tem uma linha bem legal de 11 polegadas com processadores ULV, o problema é que ela usa a GPU 4500 e não a 4500HD que suporta decodificação de vídeos h264 1080p.

Isso é uma informação importante, achei que o T115 usasse a 4500MHD também...

Que tal esse aqui?

Este processador Athlon Neo Dual Core MV40 1.6ghz presta?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!