Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: PC trava frequentemente em games


Andreive

Posts recomendados

Pessoal, sou novo por aqui e já venho pedindo ajuda

Tenho um PC que não é lá essas coisas mas é até razoável para games um pouco mais antigos: Core 2 Duo 2 Ghz, 2GB de ram, geforce 7300 le

Quando estou jogando o PC simplesmente trava do nada ou dá leg constantemente, as vezes chegando a intervalos de 5 minutos. O mais estranho é que tenho games leves que rodam de boa a 30, 40 e até mesmo 60 fps, como GTA San Andreas, PES 2010, Counter-Strike, Call of Duty 4, Rise of Nations, Far Cry...

uso o windows xp sp3, usava o windows 7 ultimate, mas nele a coisa era feia as vezes travando de 10 em 10, 5 em 5 minutos

Me falem o que acham que é: fonte, super-aquecimento... esse computador tá me dando tristeza, tô até pensando em comprar um xbox.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC, aparenetemente, não possui grande demanda por energia(processador econômico, placa de vídeo simples, etc), então não creio que seja fonte(embora uma fonte de qualidade sempre seja uma boa).

Um chute interessante seria no superaquecimento. Já tive problemas de travadas, quando ia jogar, devido a esse problema no processador. Troquei a pasta térmica e resolveu.

Tem como você verificar as temperaturas idle e full do processador e da placa de vídeo?

Ah, tb é interessante verificar se, no momento da travada, algum outro processo do SO esteja ocupando muitos recursos. Anti-vírus são conhecidos por esse tipo de comportamento. Ou até um processo nativo do Windows mesmo, como o svchost. Obviamente, a verifcação de processos só será possível se a travada for apenas no jogo, e não no PC em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC, aparenetemente, não possui grande demanda por energia(processador econômico, placa de vídeo simples, etc), então não creio que seja fonte(embora uma fonte de qualidade sempre seja uma boa).

Um chute interessante seria no superaquecimento. Já tive problemas de travadas, quando ia jogar, devido a esse problema no processador. Troquei a pasta térmica e resolveu.

Tem como você verificar as temperaturas idle e full do processador e da placa de vídeo?

Ah, tb é interessante verificar se, no momento da travada, algum outro processo do SO esteja ocupando muitos recursos. Anti-vírus são conhecidos por esse tipo de comportamento. Ou até um processo nativo do Windows mesmo, como o svchost. Obviamente, a verifcação de processos só será possível se a travada for apenas no jogo, e não no PC em geral.

=======================================================

OK fwacavalcante

vou checar a temperatura do processador in game e durante a execução normal do sistema e te informo... vou usar o cpu z mesmo. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal eu tenho um problema com um jogo q nom achei e nom achei nada relacionado ao meu problema

eu tenho um core 2 doul

PV - GeForce 9500 GT 512

placa-mãe - ECS G31TM7

SOM - OnBoard

fonte - 430 WV REAL

Sistema Operacional - Windows XP - SP3

e todas as vezes q vou jogar cabal o pc reincia!

eu tinha tirado ele no sistema para reiniciar mais mesmo assim dava tela azul

com um ERRO FATAL

ql sabe ou pelo menos tem uma ideia do q seja?

Obriagdo pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal eu tenho um problema com um jogo q nom achei e nom achei nada relacionado ao meu problema

eu tenho um core 2 doul

PV - GeForce 9500 GT 512

placa-mãe - ECS G31TM7

SOM - OnBoard

fonte - 430 WV REAL

Sistema Operacional - Windows XP - SP3

e todas as vezes q vou jogar cabal o pc reincia!

eu tinha tirado ele no sistema para reiniciar mais mesmo assim dava tela azul

com um ERRO FATAL

ql sabe ou pelo menos tem uma ideia do q seja?

Obriagdo pela ajuda

Isso tá com cara de ser problema de hardware mesmo.

Eu chutaria que é um problema de memória ou placa de vídeo.

Se tiver mais de um pente de memória, tenta rodar só com 1 pente. Alterne os dois e manda aih o que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=======================================================

OK fwacavalcante

vou checar a temperatura do processador in game e durante a execução normal do sistema e te informo... vou usar o cpu z mesmo. valeu!

Conferi as temperaturas pelo Everest, aí estão:

30 minutos Windows ligado sem usar nenhum aplicativo:

Processador: 40º C

Núcleo 1: 50º C

Núcleo 2: 50º C

GPU: 60º C

HD: 30º C

Joguei e 2 a 3 minutos após trava geral do sistema ("tela azul")

Processador: 50º C

Núcleo 1: 65º C

Núcleo 2: 64º C

GPU: 67º C

HD: 32º C

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!