Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Starter - Compensa comprar uma copia OEM?


du_skn

Posts recomendados

Seguinte pessoal, to com a seguinte duvida:

Tenho um Notebook Dell Vostro A860 com as seguintes configurações:

- Pentium Dual Core T2410

- 3GB DDR2

- HD 120GB + HD Externo Samsung 250GB

- Windows Vista Home Basic OEM Original

Uso o note basicamente para Internet, MSN, Word, Powerpoint, e Photoshop.

To querendo trocar o vista porque acho ele muito pesadao, e colocar o Windows 7.

Mas queria por uma copia original, e não pirata.

Pesquisando aqui na cidade, encontrei o Windows 7 Starter por 110 reais OEM.

Queria saber se compensa eu comprar esse Windows 7 Starter mesmo para eu por no meu dell.

Vi tbem a home basic, mas custa mais que o dobro, e a home premium, o triplo.

Para meu uso, sera que é besteira comprar o starter mesmo? Não ligo para aero, quero mesmo a melhor performance.

Vi que o starter tem limitação de 320gb de HD. Alguem sabe se isso é valido para HD externo tbem? porque penso em pegar um externo maior futuramente, de 500gb, será que o windows não vai reconhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente é isso mesmo amigo

Fuja dos STARTERs

Compra a partir da versão Home Premium q você nao se arrependerá...

e outra também, fuja das versões OEMs, você vai ver o problema quando formatar ele e instalar novamente...

Compra as verçoes FPP q sao uns R$ 90,00 mais cara e ainda tenha as duas verçoes 32 e 64 bits (mas só a partir da versão Home Premium)

quando comprei o meu Win 7 Ultimate a diferença do OEM para o FPP era só R$ 90,00

valeu espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente é isso mesmo amigo

Fuja dos STARTERs

Compra a partir da versão Home Premium q você nao se arrependerá...

e outra também, fuja das versões OEMs, você vai ver o problema quando formatar ele e instalar novamente...

Compra as verçoes FPP q sao uns R$ 90,00 mais cara e ainda tenha as duas verçoes 32 e 64 bits (mas só a partir da versão Home Premium)

quando comprei o meu Win 7 Ultimate a diferença do OEM para o FPP era só R$ 90,00

valeu espero ter ajudado.

Opa!

Valeu pela ajuda!

A respeito das OEM, qual seria o problema de formatar e instalar novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum. Caso tenha algum problema para ativar, entre em contato com o suporte da Microsoft que eles resolvem rapidinho.
Existe esse "mito" que versões OEM só podem ser usadas 1 vez e blá bla bla...

Mas não existe isso.

Comprou, é teu e você tem todos os direitos. Se tiver que formatar, faça o que o Flavio falou e pronto.

Brigadão a todos!

Alguem tem mais alguma opinião a respeito do windows 7 starter?

E o home basic, compensa comprar?

Ou não tem jeito mesmo, e melhor desembolsar 300 e poucos reais no home premium?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão a todos!

Alguem tem mais alguma opinião a respeito do windows 7 starter?

E o home basic, compensa comprar?

Ou não tem jeito mesmo, e melhor desembolsar 300 e poucos reais no home premium?

Entre as versões home basic e starter do windows 7, a melhor é a home basic, pois ambas não possuem o visual aero, mas a starter não deixa você trocar o papel de parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que posso dizer é que uso o ultimate X64 e estou satisfeitíssimo. Agora, se fosse hoje desembolsar o valor que é pago por ele, creio que ficaria com o Home. É mais ou menos o que ocorre com os aparelhos celulares sofisticados. Têm 1001 recursos, mas acabamos usando mesmo alguns poucos.

Boa sorte na escolha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!