Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração de pc, de R$ 3800


Posts recomendados

Bem, venho aqui mais uma vez pedir a opinião de vocês pra me ajudar a comprar uma boa maquina

Mas garanto que dessa vez é definitivo Xp vou comprar mesmo pois já faz tempo que eu pesquiso e procuro e agora eu realmente preciso comprar rápido porque vou usar tanto na faculdade que vai começar agora em fevereiro quanto pra trabalhar( nesse caso eu ja estou adiando essa compra a tempo de mais ^^)

Bem, vamos lá!

Estive pesquisando aqui na minha cidade, que é Fortaleza, e encontrei as peças para montar meu pc em 2 lojas a Ibyte e a Cecomil duas grandes lojas do ramo de informática aqui da cidade e encontrei lá o que procurava, e aqui está :

- MOBO: M4N78-SE --------------------------------> R$299,00

-Processador Phenon 64 X4 955 --------------------> R$599,00

-VGA: GTX260 896MB DDR3 448-bit ----------------> R$959,00

-Memorias: dual 2Gb kingstone ddr2 800Mhz---------> R$178,00 (já possuo 1)

-Fonte: Cooler master extr power plus 600W---------> R$299,00

-Gabinete: Cooler master HAF 932 ------------------> R$599,00

-Monitor: Samsung 23"------------------------------> R$729,00

-driver DVD-----------------------------------------> R$95,00

TOTAL-------------------------------------------------> R$3757,00

*Pergunta: existe a necessidade de comprar um cooler mais potente para o processador? pois se vocês verem esse gabinete que botei me parece MUITO bem ventilado com 4 ventiladores grandes um na frente, um do lado, um em cima e uma atrás, acho que é quase um tunel de vento , bem mas de qualquer jeito se realmente houver necessidade vou incluir na compra pois um investimento desses é coisa de 1 vez na vida ^^ e não quero que se estrague por uma besteira como superaquecimento.

Deixei de lado os periféricos (mouse, teclado e Tablet(mesa digitalizadora)) e uma multifuncional que também quero incluir nessa compra pois ainda vou olhar os preços amanhã pela manhã e já tenho os HD's que vou reutilizar deste meu pc aqui , mas quero focar o post na configuração do Hardware do pc que foi o mais difícil de encontrar e no momento o mais importante, pra vocês terem ideia da dificuldade cada peça dessas tem apenas 1 em estoque na loja por isso estou desesperado pra que não sejam vendidas...

Bem agradeço mesmo pela ajuda, e espero a opinião de vocês !

Brigadão mesmo!!!!

A "MOBO" que especifiquei seria essa? pergunto pois não encontro fotos dela em lugar nenhum e queria saber como ela é, peguei essa foto de um site acho que coreano então não entendi nada =p

img0059d.jpg

Clique para ampliar

(como não encontrei uma área especifico sobre meu caso restou criar aqui, espero não estar errado)

Novamente obrigado a todos!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo na minha opinião se voce gostar de silencio voce tera que trocar o cooler que vem no processador por um como Evercool Bufalo, Hyper TX2 ou TX3!

Outra coisa nessas lojas que voce pesquisou não tem uma placa mãe melhor não?

Pega uma M3A78-EM, e outra verifique se tem em umas dessas lojas uma fonte da Corsair 400CX ou 450VX ou OCZ de 400W que tambem é muito boa e tem maior eficiencia que essa que voce escolheu!!

Outra coisa essa foto não é da placa mãe que voce escolheu!!

Fotos dela estão aqui!

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=JIXoojzzFcIuIjdl&templete=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... o problema é exatamente esse..

a falta de opções nas lojas por aqui...

ou seja essa é a unica placa mãe compatível com o processador que essa loja tem, infelizmente vou ter que ficar com essa ruimzinha... porque não estou em condições de esperar chegar uma melhor...

mas quanto a fonte acho que essa configuração requer uma com mais potência não acha?

e quanto ao cooler, gosto de silencio mas, mas não é uma "exigencia" =P então se não vai fazer diferença no controle da temperatura acho que posso ficar sem ele ^^

Muito obrigado por responder!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!