Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UP com R$ 600


Posts recomendados

Olá pessoal xP vim aqui pedir uma opinião de vocês :D

Há algum tempo eu monstei uma configuração de PC para jogos e eu ainda não o comprei...Pois na época achei que era vantagem comprar um Xbox 360.

No momento tenho 600 reais em mãos e tenho a seguinte configuração no meu computador atual:

Placa mães Asus p5vd2-vm

Processador Intel Core 2 Duo 1,87 GHz

Fonte Clone ??? não sei a tensão xD

1 Gb de ram (1pente da kingston)

Placa de vídeo Radeon x1050 265mb

HD samsung 250GB

Monitor 19' LG Flatron

Gravador DVD LG

-------------------------------------------

e eu quero chegar na seguinte configuração:

Placa de video ATI radeon 4890 1024mb ddr5 (na época eu coloquei a 4890 mais creio que a 4870 compense mais pois o custo é menor e o desempenho é cerca de apenas 20% menor que a 4890)

Memória OCZ Platinum AMD Edition 4GB

Fonte 600w Reais

Placa Mãe Gigabyte GA-MA770T-UD3P

Processador Amd Phenom II X4 955 Black Edition 3.2ghz

Memória OCZ Platinum AMD Edition 4GB

HD Samsung 500GB

Monitor LG Flatron 19"

Gabinete

---------------------------------------------

Bom galera, no momento posso fazer apenas uma pequena parte de tudo isso xP mais eu creio que a melhor opção é comprar de inicio a placa de vídeo e a memória... me deem uma força ai com a opinião de vocês, sugestões mudanças na configuração futura.

Uma dúvida que me surgiu foi se a placa mãe que eu uso é compativel com a placa de vídeo e se ela reconhece os 4gb

Muito obrigado a todos que participarem desse tópico :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que você tem só R$600,00 agora (estou na mesma cituação)

creio eu que o certo de você trocar agora é memorias,vga e fonte seria esencial

ai daiqui um tempo voce junta mais dinhiro e faz o resto

acho que de inicial seria isso.

voce pretende comprar as peças aqui no brasil ou no paraguay??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, a cituação tá meio complicada pra ti, mas acho que dá para dar um geitinho.

A única coisa que dá para fazer é começar com VGA + Fonte + HD, e depois todo o resto.

Dá para utilizar uma HD4890 na tua placa mãe sim, apenas precisa trocar a fonte. Para fonte seria ideal pelo menos uma OCZ 400W ou uma Corsair 400CX, mas uma Corsair 450VX te daria mais folga sem ficar exagerada.

Trocar memórias agora seria inútil, já que a tua placa usa DDR2 e a placa nova utiliza DDR3.

Mais uma sugestão, só compre PC por partes se tu for comprar o restante no máximo daqui a 2 meses, se for necessário esperar mais do que isso, fique com tua maquina como está e separe esses R$600,00 até que tenha grana para montar a configuração completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...as memórias eu tinha até esquecido que são drr3 :D então...se eu comprar uma placa de vídeo agora essa HD 4890 ou a 4870 eu vou pode joga crysis, assassins creed, call of duty MW2 no pc de boa no medio? Meu processador...ele tem 1,87ghz será que eu consigo fazer um overclock nele? até quanto? e a vga? 4870 ou 4890 :D

Obrigado a todos que estão me ajudando:D

@diegox

eu acho que minha fonte da conta do recado por enquanto. Deve ser uma clone de 550w se não me engano. Ela é meio vagabunda mais ela deve de aguentar a vga. As memórias eu vou compra depois, vou compra ddr3 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com uma hd4870 1gb ou hd4890 1gb, você vai rodar esses games no maximo (acredito eu).

Mas realmente seu processador vai dar um gargalao :lol:

Por tanto eu recomendo a troca da fonte, porque geralmente essas fontes da clone, c3tech,leadership e etc.... sao fontes genericas rotuladas como potencia real.

então se você colocar essa vga com essa fonte, provavelmente você tera um prejuízo chato.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegox

beleza então cara obrigado ai. Então o certo seria eu trocar a fonte e comprar a VGA 4870 1gb que já da conta de rodar no MÁXIMO *-* ou é preciso fazer overclock no processador?

Isso mesmo, com uma fonte corsair 400cx ou OCZ400sxs mais uma hd4870 1gb e com um overclock no cpu você vai poder jogar tranquilamente seus jogos.

Por isso fale da fonte, tanto na questao de colocar a vga, como para fazer overclock.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo com essa memória aqui de 1gb da kingston que eu tenho? porque refrigeração não da prblema aqui xD teve uma época que eu abri a cpu e coloquei um ventilador do lado pois eu pensei que meu pc estava com problema de super-aquecimento...Ele ficava desligando mais ai eu fui ver que era memória suja...passei a borracha e troquei o slot dai resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!