Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com VGA (chutando que seja fonte)


luisneu

Posts recomendados

Pessoal a alguns dias estou tendo problemas com meu Pc, onde sempre que tento jogar algum jogo obtenho ERROs do Windows ou Tela Azul.

ERRO:nvlddmkm stopped responding and has recovered.

Recebi varias dicas já, e nenhum funcionou, então estou abrindo este tópico para questionar se pode ser minha fonte não aguentando o sistema.

Segue Config:

OS: Window 7 Ultimate 64bit.

MOBO: Asus P5Q3 Deluxe WiFi.

PROC: C2QUAD Q9450 + Cooler Master V8.

MEM: 2X 2Gb DDR3 G.Skill 1333.

VGA: XFX GTX 295.

2 HD SATA (1,5Tb/250Gb).

1 HD IDE (120Gb).

8 USBs (Teclado 2x, Mouse, Impressora, 3D Vision, n52te, Controle, HD Externo 320Gb).

5 Fans (3x 8 / 2x 12).

Acho que isso é tudo o que poderia estar consumindo Energia,

Tenho uma Fonte Corsair 750Tx será que aguenta essa galera toda pendurada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a alguns dias estou tendo problemas com meu Pc, onde sempre que tento jogar algum jogo obtenho ERROs do Windows ou Tela Azul.

ERRO:nvlddmkm stopped responding and has recovered.

Recebi varias dicas já, e nenhum funcionou, então estou abrindo este tópico para questionar se pode ser minha fonte não aguentando o sistema.

Segue Config:

OS: Window 7 Ultimate 64bit.

MOBO: Asus P5Q3 Deluxe WiFi.

PROC: C2QUAD Q9450 + Cooler Master V8.

MEM: 2X 2Gb DDR3 G.Skill 1333.

VGA: XFX GTX 295.

2 HD SATA (1,5Tb/250Gb).

1 HD IDE (120Gb).

8 USBs (Teclado 2x, Mouse, Impressora, 3D Vision, n52te, Controle, HD Externo 320Gb).

5 Fans (3x 8 / 2x 12).

Acho que isso é tudo o que poderia estar consumindo Energia,

Tenho uma Fonte Corsair 750Tx será que aguenta essa galera toda pendurada?

Pode ser até que a fonte esteja com problemas, mas potencia ela possui e muita para seu sistema, isso pode descartar, normalmente isso é coisa do windows mesmo, já formatou a máquina??

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser até que a fonte esteja com problemas, mas potencia ela possui e muita para seu sistema, isso pode descartar, normalmente isso é coisa do windows mesmo, já formatou a máquina??

Abrass

Já formetei, e o problema persiste, dá o erro(peno do Event Viwer dps do rebbot) esse e seguido da Tela Azul Maldita!

Pensei que fosse o 3D Vision, mas nem instalei ele depois que formatei, e mesmo assim mesmo problema.

To sem espectativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algo corrompido no sistema, ou o próprio sistema corrompido, ou problema com as memórias, são as primeiras coisas que eu desconfiaria nesse caso.

Corrmpido acho difícil, pois já testei com dois releases diferentes do Windows 7...

Memoria vou tentar com um Par de Corsair DDR3 1333 amanha, vou pegar emprestado aqui para testar, e posto os testes aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um computador de alto consumo de energia, mas desacredito também que seja a potencia da fonte pois 750 watts reais devem ser MUITO mais que o suficiente para você, alem que essa fonte deva conseguir transmitir mais de 800 watts reais.

Como nosso amigo ai comentou, também a primeira coisa que desconfiaria seria da memoria. porém: “ERRO:nvlddmkm stopped responding and has recovered. “

“nvlddmkm” é parte do driver da Nvidia, recomendo instalar o driver mais novo possível no site da nvidia. Já ouvi boatos de super aquecimento nessa placa e problemas de instabilidade possivelmente seja ela que esteja causando isso. Recomendo também remover ela e tentar usar outra placa se possível, ou limpar o slot no qual ela esta colocada, e fazer um Underclock tentando reduzir a temperatura e problemas de instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um computador de alto consumo de energia, mas desacredito também que seja a potencia da fonte pois 750 watts reais devem ser MUITO mais que o suficiente para você, alem que essa fonte deva conseguir transmitir mais de 800 watts reais.

Como nosso amigo ai comentou, também a primeira coisa que desconfiaria seria da memoria. porém: “ERRO:nvlddmkm stopped responding and has recovered. “

“nvlddmkm” é parte do driver da Nvidia, recomendo instalar o driver mais novo possível no site da nvidia. Já ouvi boatos de super aquecimento nessa placa e problemas de instabilidade possivelmente seja ela que esteja causando isso. Recomendo também remover ela e tentar usar outra placa se possível, ou limpar o slot no qual ela esta colocada, e fazer um Underclock tentando reduzir a temperatura e problemas de instabilidade.

Vou tentar isso a noite, quando voltar do serviço, tentar o DownClock e de repente trocar o slot PCi-E para vias de teste.

qual a temperatura aceitavel para essa VGA?

Valeu as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do driver NVidia você está usando?

Tente usar a versão 195.62 pois a última versão lançada veio cheia de bugs horríveis.

Com certeza o problema aí passa longe da fonte de alimentação. ;)

Abraço

Poutz, já to com esse :( 195.62

acho que to ferrado...

to realizando os testes de temperatura da VGA e dando um Down pelo Riva tuner, se tiver algum outro jeito de fazer isso, é bem vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o seguinte, ativei varios coolers inclusive um direto na VGA, retirei os drivers do 3D Vision, reinstalei o Physx, e estou deixando o Cooler da VGA sempre em 100% pelo EVGA precision (nao sei se isso tem problemas) joguei uns 15 minutos de Mass Effect 2, uns 5 de Left 4 Dead e uns 10 minutos de Dark Void, Todos com tudo no maximo, a temperatura da GPU 2 nao ultrapassou 72º e a da GPU nao passou dos 62º.

amanha quero ver se testo mais intensivamente os jogos, para realmente fazer os testes reais de stress, mas a principio já melhorou algo, to desconfiando que seja realmente a temperatura da VGA!

amanha posto os results positivos ou negativos)

abraços, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo apesar dessas placas suportarem 70 e tantos graus eu realmente acho isso demais.

Um programa bem interessante para ver a temperatura fazer overclock e underclock é o MSI Afterbuner o qual pode ser baixado pelo próprio site oficial, pode também controlar a tensão velocidade do FAN (claro se sua placa permitir) alem de permitir OSD (OnScreen Display, mostra sobre a tela informações, este caso dentro de jogos) com FPS e temperatura da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo apesar dessas placas suportarem 70 e tantos graus eu realmente acho isso demais.

Um programa bem interessante para ver a temperatura fazer overclock e underclock é o MSI Afterbuner o qual pode ser baixado pelo próprio site oficial, pode também controlar a tensão velocidade do FAN (claro se sua placa permitir) alem de permitir OSD (OnScreen Display, mostra sobre a tela informações, este caso dentro de jogos) com FPS e temperatura da VGA.

Amigão, to usando o EVGA precision para fazer os UnderClocks e controlar a velocidade do FAN e etc...

Fiquei jogando por 20 minutos o Gears Of War, e desde qeu abri este topico, e recebi ajuda de que o problema poderia ser a temperatura da VGA, fiz alguns procedimentos para "Refrigerar o Ambiente",

1 - Troquei a Pasta Termica da VGA (que trabalhão)

2 - Reloguei todos os Cooler do Gabinete (2 na Tampa, um em cima, 1 atrás e 1 direto na VGA e 1 exaustor.

3 - No Gears ontem com Fan a 100% e com Under de 5% não passou de 59º.

Vou fazer mais testes e postar por aqui...

O que eu poderia fazer para resfriar essa GTX 295, se puderem me dar sugestões. Abração

AAAA, O Gabinete Cooler Master Cm-690, seria uma boa ajuda para resfriar? Ou teria algum outro que esfriaria mais?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei 30 minutos de Gears Of War e 30 de GhostBuster e não tive problemas

GEARS não passou de 59º com FAN a 100%

GHOST não passou de 62º com FAN a 100%

Acho que REALMENTE o problema era o aquecimento, Hoje é dia de VIRAR a noite jogando Borderlands, vai ser o teste de FOGO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...