Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc não esta lendo cd ajudem =/


ellectro5

Posts recomendados

bom miunha placa-mãe e processador queimaram a pouco tempo eu comprei as peças e arrumei

ligou tudo certin mais não esta lendo cd neem aparece la no meu computador a unidade de cd/dvd

os conectores são IDE's não tem SATA

uma duvida o mesmo cabo que liga o drive de cd/dvd também liga no HD certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom miunha placa-mãe e processador queimaram a pouco tempo eu comprei as peças e arrumei

ligou tudo certin mais não esta lendo cd neem aparece la no meu computador a unidade de cd/dvd

os conectores são IDE's não tem SATA

uma duvida o mesmo cabo que liga o drive de cd/dvd também liga no HD certo?

Olá amigo! Entre no Setup e verifique se ele está sendo reconhecido no setup. Certo HD e Gravadores/Leitores IDE são o mesmo cabo de 80 vias. Você os ligou no mesmo cabo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim liguei no mesmo mias o hd recolnheceu mais o drive de cd não porque?

Você colocou o HD como master (mestre) e o leitor como slave (escravo)?

la no setup ta aparecendo um aviso estranho "Warning: Please Clear CMOS if sistem no display after overcloking " o que significa?

Dê um clear_cmos na sua placa-mãe, o pino fica próximo a bateria, tire-o e coloque na posição de clear por cerca de 5 ou 10 segundos, depois volte a posição inicial. Reconfigure o BIOS. após fazer isso!

Qualquer dúvida, poste-a para ajudarmos!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você colocou o HD como master (mestre) e o leitor como slave (escravo)?

eu até entendo um pouco disso mai não é o pino atras deles que tem de mudar certo?

so me diga como deve estar o do HD e o do drive de CD quye eu troco agora ..

Dê um clear_cmos na sua placa-mãe, o pino fica próximo a bateria, tire-o e coloque na posição de clear por cerca de 5 ou 10 segundos, depois volte a posição inicial. Reconfigure o BIOS. após fazer isso!

como eu dou um clear_cmos:? =D entewndo um pouco não muito só explicar que eu consigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clear_cmos ja vi no manual

da placa-mãe desliguei tudo tirei todoss os cabos e fiz o que disse

mais a msg de erro ainda tava lá!

tem que fazer com o pc todo desligado mesmo?

PS reconheceu até o disquete menos o drive de cd não ta nem em meu computador e nem no setup ...

Não precisa tirar todos os cabos... apenas deixe desligado e fora da tomada depois é só fazer como o Bruno disse..

meu hd ta como slave vi la na bios

como ponho pra master?

tem dois jumpers e os dois estão na vertical do lado direito..!

o drive de cd tem um jumper na vertical do lato direito..!

Isso está no seu HD. Na parte de cima dele tem um desenho explicando como deixar o HD em Master ou Slave....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!