Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema violento no Western Digital Caviar Blue 500GB


insolito

Posts recomendados

Boa Tarde Galera,

Tenho um HD Western Digital Caviar Blue 500GB que bugou do nada... Ele tá lento pra tudo: leitura de dados, escrita de dados, scandisk, formatação, verificação, chkdsk... qualquer coisa que eu tento fazer ele dá uma travada no meio do que estiver fazendo... demora bastante e depois ele volta, mas fica dando esse delay de cinco em cinco segundos e aí não dá pra mim fazer nada nele... não consigo nem instalar windows ou copiar arquivos...

Já tentei formatar... excluir as partições e nada, Aparentemente o HD tá bom porque nenhum programa que usei detecta algum erro e consigo fazer qualquer coisa no HD como formatar, redimensionar partição etc... mas tem esse delay que faz uma coisa de um minuto levar uma hora...

O "Partition Magic" não encontra erros, o "ActiveSmart" diz que ele tá bom... o "FloboHDDBadSectorRepair" não encontra nenhum bad cluster, o "diskscanner" não encontra erro em nenhum setor do disco... já não sei mais o que fazer... Não preciso dos dados que estavam no HD pois já tinha feito Backup, mas preciso desse HD funcionado, alguém pode me ajudar? Obrigado!

Detalhe: Esqueci de comentar... o HD não faz nenhum barulho fora do comum...

[Editado] Hoje rodei o "Data Lifeguard Diagnostic" (Software de manutenção de disco da própria Western Digital), e o resultado foi HD OK sem nenhum erro! Passei também o "Norton Disk Doctor" e não achou nada de errado!, No momento estou rodando o "HD REGENERATOR" e ele já achou 200+ BAD SECTORS, é possível que o meu problema seja decorrente disso? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara....q estranho.....mas você já verificou se ele tá usando ultra dma???

q eu tive um problema semelhante ao seu com meu dvd....tava lento d+, era só usar ele pra ler cd/dvd ou gravar, que ficava tudo lento e travava o pc todo...

aí fui descubrir q é porque ele tava no modo PIO, q usa uma transferencia muito pequena pra evitar erros....

vou procurar meu topico e edito aqui....

aí o tópico é esse aqui...

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-gravador-dvd/418124?t=418124

alguns usuários deram umas dicas pra eu conseguir resolver meu problema...e eu postei no final como consegui resolver...

veja se é seu caso....

espero ter ajudado.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esperimente o seguinte

adiciona um segundo hd, e instale o SO por ele.

Depois de tudo instalado, use algum problema de formatação e particionamento, e tente excluir todas partições, e formatar em LOW lever seu hd.

Se depois disso os problemas ainda continuarem, o jeito é levar o hd pra troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!