Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
luizts

[Resolvido] Upgrade até R$ 1500

Recommended Posts

Galera, tenho um pc com a seguinte configuração:

Core2Quad Q6600

6Gb Ram DDR2 800Mhz

GeForce 9750GT Extreme

MB Asus P5B Premium

Hd 250Gb Samsung

Fonte 500W Reais WiseCase

Tava afim de fazer um upgrade pra jogos.

Qual a sugestão de vocês?

Vendo e monto um novo ou só faço um upgrade?

Queria gastar no máximo R$1.500,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vender, tinha que ver quanto você consegue no sistema, mas ele é muito bom, eu faria o que o Xita disse, pegaria uma HD5850 e uma corsair VX550, e ainda sobraria um bom dinheiro para colocar um bom cooler no processador e subir um belo over ai.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! bela config você tem.....

assino em baixo na recomendação do dragão vermelho.

Mas só uma coisa, qual seu monitor?

porque dependendo daria como sugestao você pegar uma VGA um pouco menos parruda, e pegar mais um HD aí. q nao sei como é pra você....mas eu considero 250Gb pouco pra hoje....

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pelas sugestões galera.

esqueci de falar que tenho mais 1 HD de 1Tb e meu monitor é um LG Wide de 19 pol.

Alguem me aconselha um gabinete tb porque o meu ta muito apertado. a placa de video quase encosta no meu HD.

posso fazer um over de qto? sou newba nesse assunto. qual cooler eu compro?

Editado por luizts

Compartilhar este post

Link para o post
    valeu pelas sugestões galera.

esqueci de falar que tenho mais 1 HD de 1Tb e meu monitor é um LG Wide de 19 pol.

Alguem me aconselha um gabinete tb porque o meu ta muito apertado. a placa de video quase encosta no meu HD.

Bem amigo, se não fores trocar de monitor, não precisas de uma HD5850, uma HD5770 ou uma HD4890 se segura tranquilamente um monitor desses.

Quanto ao gabinete, uma ótima opção é o gabinete é o Cooler Master CM 690 custa em média R$250, quanto ao over, isso depende do muitos fatores, um ótimo cooler é o Cooler master V8, e acredito que caiba no seu orçamento, mas de toda forma, vá na área de overclock que os amigos poderão lhe ajudar melhor quanto a isso.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post
    valeu pelas sugestões galera.

Pro seu caso a 5850 é exagero, pode pegar a 5770, com uma fonte mais modesta (nada te impede de pegar a 550) e o gabinete, eu recomendo o CoolerMaster CM-690.

Trocar o processador, só se você sentir necessidade, aí um Q9400 pode cair bem, mas não será aquele ganho "ooohhh", porque seu conjunto atual é bom. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom nesse caso :

Corsair 450VX

HD5770

Cooler Master CM-690

Cooler Master Hyper 212

Acho q já fica de bom tamanho. Quanto ao over, é relatado pelos usuários que possuem seu processador, alcaçarem clocks de 3.6/3.8Ghz tranquilamente, inclusive com cooler box em mtos casos. Mas o local ideal pra você verificar essa informação, como foi ressaltado pelo amigo dragao vermelho, é na área de over.

abração!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só mais uma pergunta, fazer um upgrade de placa-mãe e memoria por causa das memorias DDR3 vale a pena? ou meu sistema vai me atender bem por um bom tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
    Só mais uma pergunta, fazer um upgrade de placa-mãe e memoria por causa das memorias DDR3 vale a pena? ou meu sistema vai me atender bem por um bom tempo?

Pela DDR3 não vale não, e se for trocar tudo, é interessante pensar em Phenom II ou i5, mas aí seu orçamento precisa engordar. ;)

Seu sistema é bom, não precisa mexer nele agora. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu mesmo ae.

Podem fechar o tópico se quiserem.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais