Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
elkm

Excel - dúvida como buscar referencias em várias colunas e trazer o valor

Recommended Posts

Pessoal,

Depois de muito tentar resolvi pedir ajuda!!!

Tenho que fazer um quadro que busca os valores de uma coluna, depois de verificar a informação em outras 3 colunas de coincidência. O problema é que o nome nas coluna não estão repetidos e não sei como somar, pois se fosse colocar o nome em todas as células ficaria inviavel já que a planilha é grande.

dentro do arquivo tem parte da planilha e uma explicação mais detalhada do que eu quero!!

http://rapidshare.com/files/342478933/Duvida.xlsx.html

caso não consigam baixar mande email

Valeu pela ajuda!!!

att

Ewerton

Editado por Flavio Soares
Remoção de e-mail particular

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Desculpa pessoal,

"dentro do arquivo tem parte da planilha e uma explicação mais detalhada do que eu quero!!"

Na verdade dentro do arquivo tem duas tabelas, a preta é a tabela original e a colorida com numeros vermelhos é o resultado que quero atingir, porém não consegui uma fórmula que busque os dados em vermelho!!!

Caso alguem tenha uma luz por favor ajudem!!

Grato

Ewerton

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Está pronto, mas do modo que fiz precisa de uma planilha adicional com números que estão na coluna A.

Pode ser assim?

Olá paulo,

Os números da coluna A não são seguenciais!! Mas eu posso listar numa coluna ou planilha todos os números. Como você resolveu a situação?

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Plan2:

Na coluna A digitei os números.

De B3 a G3 as fórmulas para saber início e fim de cada número e de Exercícios Anteriores e Exercício Atual da Plan1.

Quando dá erro é porque não existem.

Plan1:

Nas colunas O e P fórmulas para descobrir se é referente a Exercícios Anteriores ou Exercício Atual. Essas colunas podem ficar ocultas.

Nas colunas L a N as fórmulas para descobrir os valores.

Uma observação:

Tanto na Plan1 como na Plan2 usei a função INDIRETO. Portanto, caso altere o nome dessas planilhas, a função vai dar erro, pois os nomes dessas planilhas estão entre aspas e não mudam automaticamente.

Basta selecionar essas células e mandar substituir, por exemplo:

Plan1 pelo nome que você deu à planilha.

http://www.4shared.com/file/213988056/418ef103/Duvida.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais