Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador multi-função até R$2500?


Posts recomendados

Olá a todos,

meu irmão tem uma colega de sala que quer montar um computador até esse valor, somente a CPU, sem monitor, teclado, etc...

Eles fazem arquitetura, então o uso seria pra Autocad, 3dMax, e seria necessário fazer renderização de vez em quando, então teria que ter uma placa de vídeo razoável, e um processador/ram boa.

Tenho preferência pra AMD!

Fiz 3 opções aqui, todas com o valor do kabum, sendo que ela tem preferência para parcelar. Se alguém souber de algum site que parcele e tenha preços bons, pode mandar!

Além disso, sempre montei meus pcs, de família, etc... Mas nunca fiz isso com lucro. Quanto que é a % cobrada em média?

Minhas 3 opções são as seguintes, pra quem quiser ver:

1. Não dá pra fazer muitos upgrades, já que a M2N não aceita os novos modelos Phenom II.

Placa mãe: Asus M2N68-AM AM2+

Preço: 209,90.

Processador:

1. Amd Athlon II X2 Dual Core 245 – 2.9Ghz

Preço: 214,90

2. Amd Atlhon x4 9650 Quad Core AM2+ - 2.3Ghz

Preço: 349,90

HD:

Sata II - Seagate 500GB 7.200RPM

Preço: 200,00

Drive:

LG Gravador DVD/CD

Preço: 110,00

Memória:

2x2Gb Ddr2 800Mhz – 2x170,00

Preço: 340,00

Placa de vídeo:

1. XFX Geforce 9500GT 512MB DDR3

Preço: 285,90

2. XFX ATI HD 4650 512MB DDR2

Preço: 240,00

Gabinete:

Preço: 170,00

Fonte: 200,00

Cooler: 30,00

Total:

Maior perfomance: 1895,7

Menor perfomance: 1714,8

_____________________________________

2. Dá pra fazer alguns upgrades legais, porém a placa mãe só aceita até ddr2.

Placa mãe: M4A78

Preço: 270,00

Processador: Phenom II x4 945, 3.0Ghz

Preço: 484,90

Memória:

1. 2x2Gb 1066 Ocz

Preço: 350,00

HD:

Seagate 7200RPM 500GB

Preço: 200,00

Drive:

LG Gravador DVD/CD

Preço: 110,00

Placa de vídeo:

XFX Geforce 9500GT 512MB DDR3

Preço: 285,90

Gabinete: 200,00

Fonte: 250,00

Cooler: 30,00

Total:

Maior perfomance: 2.180,8

Menor perfomance: 2.170,8

_______________________________

3. Bons ups, e contam com ddr3.

Placa Mãe:

1. Asus M4A785TD-M EVO AM3+

Preço: 470,00

2. ECS A785GM-M BLACK SERIES

Preço: 380,00

Processador: Phenom II x4 955 BE

Preço: 562,00

Hd: Seagate 7200RPM 500GB

Preço: 200,00

Drive: Lg DVD/CD

Preço: 110,00

Memória:

1. 2x2GB DDR3 1333 Patriot

Preço: 400,00

2. 3x1GB DDR3 1600 (O.C.)

Preço; 340,00

Gabinete: 200,00

Fonte: 300,00

Placa de video:

Geforce 9800GT

Preço: 441,90

Cooler:

Preço: 30,00

Total:

Maior perfomance: 2.653,00

Menor Perfomance: 2.623,00

A diferença da maior perfomance pra menor, é que com o modelo da Asus dá pra por ddr3 1600, e com o da ECS não, só que são 2x2 vs. 3x1.

__________________________

Ficou mais ou menos isso.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá. Vou fazer aqueles ajustes típicos... Tu quer lucro nisto, né?

Placa Mãe: ECS A785GM-M AM3+ = 380,00 (não há diferença de performance entre a ECS e a Asus)

Processador: Athlon II x4 620 = 320,00 (perde o que? 15% de rendimento e economiza 240,00? eu acho que vale)

Hd: Seagate 7200RPM 500GB = 200,00 (OK)

Drive: Lg DVD/CD = 110,00 (OK)

Memória: 2x1GB DDR3 1333 Markvision = 360,00 (relaxe, funcionam bem)

Gabinete: Coolermaster Elite 335 = 160,00

Fonte: OCZ SXS400 = 220,00 (p..., como é caro!)

Placa de video: ATI Radeon HD4770 512 Mb DDR5 XFX = 450,00 (consome menos, tem alto rendimento, apesar de ser XFX...)

Cooler: Pra quê?

Total: 2200,00.

Faz suas críticas, veja se há algo distante, e pense eu ter ao menos 30% de lucro no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Claúdio, valeu pela resposta e pela dica.

Não seria exatamente um lucro, porém, não quero fazer algo de graça pra uma pessoa que nem conheço! Acho que 30% já estaria de bom tamanho, eu imaginei entre 15% de lucro :confused:

Em relação à sua configuração, achei ela legal.

Sobre as placas mãe, a diferença é que a ASUS tem suporte a 1600 em O.C., mas acho que não seria necessário, portanto, acho que também ficaria com a ECS.

As memórias, acredito que 3GB seria o ideal. 4 não, porquê não vejo a necessidade de um S.O. de 64bits.

Mas acharia desnecessário ter essa placa mãe pra possuir um Athlon, já que a M2N é mais restrita, e serviria perfeitamente com as limitações de um Athlon, e se usasse uma memória ddr2 de alto desempenho (1066 - 5-5-5-18) acredito que daria até pra quase se igualar a uma 1333, por elas terem latências altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo contigo,mas com esta placa-mãe AM3, você pode esfregar na cara do futuro dono que você fez para ele um PC 100% atual e que vai pode receber upgrades importantes no futuro. Ah, eu pus dois pentes, porque esta placa é 2+2 rows... Pense que não é para você, e nem vai ser seu último serviço. Faz bem, e seja elogiado no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo,mas com esta placa-mãe AM3, você pode esfregar na cara do futuro dono que você fez para ele um PC 100% atual e que vai pode receber upgrades importantes no futuro. Ah, eu pus dois pentes, porque esta placa é 2+2 rows... Pense que não é para você, e nem vai ser seu último serviço. Faz bem, e seja elogiado no futuro.

O.o

Calma cara, se te ofendi, peço desculpas. Sei que todo mundo aqui é voluntário, e por isso mesmo respeito todos. Não tive intenção alguma de ofender você, juro!

Eu só disse que queria pelo menos 3gb, por quê é realmente o que requisita. Nem sabia que a placa da ECS era 2+2, por quê realmente não havia visto.

Como dito, se te ofendi, peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

QUE ISSO?

estou meio sem humor hoje, mas não achei nada de mal no que você falou, não!!!!! Longe disso!!!! Eu dei um tom bem diferente a coisa - melhor você fazer algo muito bom e não ser criticado por um zé que leu em algum fórum da vida que placas mãe DDR2 estão obsoletas e que vai criticar seu serviço do que se preocupar em simplificar algo que já está dentro das suas expectativas.

COM CERTEZA, não me ofendi, e nem foi o caso, ok???? estava apenas sendo enfático...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE ISSO?

estou meio sem humor hoje, mas não achei nada de mal no que você falou, não!!!!! Longe disso!!!! Eu dei um tom bem diferente a coisa - melhor você fazer algo muito bom e não ser criticado por um zé que leu em algum fórum da vida que placas mãe DDR2 estão obsoletas e que vai criticar seu serviço do que se preocupar em simplificar algo que já está dentro das suas expectativas.

COM CERTEZA, não me ofendi, e nem foi o caso, ok???? estava apenas sendo enfático...

Ah bom, fiquei até encucado com isso, aliviado AHAUHAUHAU ^_^

Mas pior que é verdade isso. Ou o cara lê algo, e depois fala um monte da configuração, ou no meu caso, essa pessoa só olha o preço.

Ela estava olhando uns modelos da Dell, que segundo ela, tem melhores formas de pagamento e o preço é o mesmo. Até explicar, que a perfomance, computador da Dell não pode abrir, fonte no limite, etc... Foi um bom tempo.

Passei todas as configs possíveis, pra ela escolher, inclusive a tua. Agora, ela falou que vai ver, e depois me fala.

"Pense que não é para você, e nem vai ser seu último serviço. Faz bem, e seja elogiado no futuro."

Em relação à isso, seguirei à risca, até por que dá pra fazer uma grana boa, até eu ter um bom tempo de faculdade pra conseguir um estágio na minha área, que não tem nada a ver com informática (Engenharia Ambiental).

Sem nenhum ressentimento então :D

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OK!

deixa sua amiga ver que ela entende por ser a melhor opção... de repende um netbook de 900 reais atende ela mais do que um PC top... E essa coisa de fazer trabalhos de informatica é assim: todo moleque acha que sabe mexer, instalar um XP pirata np PC da vizinha e sai por aí bancando "técnico" de formatar Pc. O que diferencia o profissional do "cara que mexe" é justamente a seriedade no trato com o cliente. Se você vê que não dá, diz logo e pronto. Se a pessoa quer office e texto, praque indicar um quad-core? Sendo honesto e tentando por o melhor possível, você se dá bem.

E ademais, emgenharia ambiental deve ter um bom mercado no futuro -tratamento de efluentes e manejo de resíduos do ciclo tecnológico (traduzindo: saber lidar com a montanha de lixo dos nossos upgrades no futuro...) - e informática acabaraá sendo um hobby...

Ah, ela quer parcelar? ,manda ela ver no Extra ou Ponto Frio. Ao menos no PF tem configurações de X4 620 por 1300...

abraço, e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza! Já vi muito problema acontecer, por causa dos fatores que você disse. Acho que tem que ter o bom senso.

Fiz um técnico de informática, que era na verdade, profissionalizante, junto com o ensino médio da minha escola. O curso era bem limitado (na realidade, retrógrado), e na verdade, aprendi bem mais coisa lendo, do que lá. O pior de tudo, é que saiu um pessoal do curso, querendo montar computador pra geral.

O único problema dos montados é que eu até pensei que atenderia bem, mas arquitetura tem uns programas que trabalham com 3D e renderização, por isso, a opção de fazer uma montagem e trabalhar com uma placa de vídeo razoável/boa. Acredito que uma Onboard, nem que seja um HD3200 daria conta do recado.

Vou ver se acho algum computador nesses sites indicados por você, que possuam pelo menos uma placa de vídeo dedicada.

Abraço, e valeu pela dica!

Pode fechar, até ela decidir... Qualquer coisa, peço pra abrir de novo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!