Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
srodriguex

[Resolvido] DLink DSL 2640B Redirecionamento de porta não funciona.

Recommended Posts

Também conhecido no inglês por "port forward" ou como a DLink chama "Virtual Server", o redirecionamento de porta simplesmente não funciona no roteador adsl wireless DSL-2460B. Bem, pelo menos esta é minha conclusão após testar 2 destes roteadores.

Na página de configuração "Advanced Setup" -> "NAT" -> "Virtual Server", configurei os campos "Server Name", "External Port Start", "External Port End" e "Protocol", como "<ip local do computador em questão>", "8181", "8181", "UPD/TCP", respectivamente. A opção "Enable NAT" dentro das configurações da LAN está habilitada.

Teoricamente era só digitar na barra de endereço do browser http://host_ou_ip_externo_do_roteador:8181/gui e ir para a página do uTorrent ou qq outra aplicação que esteja rodando em uma porta configurada como acima. Mas nada acontece. O roteador não passa a porta para o computador designado.

Sei que há threads sobre o mesmo tema neste fórum mas nenhum chegou a uma conclusão quando o acesso é feito de fora, pela internet.

Se alguém souber como resolver, por favor, dê-me uma luz.

As outras funções básicas como auto discagem, dhcp, funcionam normalmente.

Abraçso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas afinal o que você esta pretendendo fazer, um Servidor WEB ???

Porta 8080 e 8081 é para Servidor WEB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas afinal o que você esta pretendendo fazer, um Servidor WEB ???

Porta 8080 e 8081 é para Servidor WEB

Se não me engano Web é servido na porta 80. Ou qualquer outra porta que você definir. O que queria era apenas acessar uma aplicação que está rodando na porta 8181. Não é um servdor Web.

Acontece que hoje pela manhã funcionou. Não sei como, liguei o modem e fiquei um bom tempo sem sequer ir na Internet. Quando fui testar, umas 2 horas depois q o liguei, o redirecionamento estava funcionando. Vou testar mais para ver se isso é algo intermitente ou se de fato só funciona depois de um tempo.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porta 8080 e 8081 é para Servidor WEB
Onde você aprendeu que a porta 8080 e 8081 é para Web Server?:huh:
Se não me engano Web é servido na porta 80. Ou qualquer outra porta que você definir. Obrigado.
Exato. Nativamente, a porta 80 é fixa para Web Servers e essas portas que você utiliza, a 8080 e 8081 são apenas alternativas para redirecionamento. Pode ser tanto para Web Servers quanto para muitas outras aplicações
O que queria era apenas acessar uma aplicação que está rodando na porta 8181. Não é um servdor Web.

Acontece que hoje pela manhã funcionou. Não sei como, liguei o modem e fiquei um bom tempo sem sequer ir na Internet. Quando fui testar, umas 2 horas depois q o liguei, o redirecionamento estava funcionando. Vou testar mais para ver se isso é algo intermitente ou se de fato só funciona depois de um tempo.Obrigado.

Provavelmente foi o tempo que levou para o seu cliente DDNS (No-IP DUC ?) levou para atualizar o seu IP no servidor. Precisando, solicite a reabertura do seu tópico.

Abraço,

Spider

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×