Ir ao conteúdo

Meu pc reconhece meu HD interno como se fosse removivel .


rogerslima

Posts recomendados

Postado

Após a formatação (depois que instalei os drives) do pc logo que ligo ele aparece o icone do USB ao lado do relógio, clicando com o botão direito (remover hardware) aparece o meu HD interno, e a entrada USB as vezes não reconhece o pendrive e trava o pc.

Alguem pode me ajudar com este problema....

  • 4 meses depois...
Postado

Após a formatação (depois que instalei os drives) do pc logo que ligo ele aparece o icone do USB ao lado do relógio, clicando com o botão direito (remover hardware) aparece o meu HD interno, e a entrada USB as vezes não reconhece o pendrive e trava o pc.

Alguem pode me ajudar com este problema....

Vamos por parte.

Etapa 1 - E recomendado que o Windows 7 seja instalado em um único HD, depois você pode então, se for o caso instalar outros HD. isto não quer dizer que o HD onde vai ser instalado não possa ter outras partições.

Etapa 2 - É recomendado usar a função AHCI, caso o seu HD seja SATA, uma vez que o sistema operacional é nativo nesta opção.

Agora a resposta a sua pergunta se você tem outro hardware (CD-ROM, driver 1/4, HD...) conectado a outro slot que não seja SATA você vai ter sempre o seu HD aparecendo como se fosse um drive externo (USB). Isto só acontece nas Placas Mãe mais antigas, porque a Bios entende que o Sistema Operacional deve iniciar através do slot IDE (Primário Master). Tente substituir os hardware (CD-ROM, driver 1/4, HD...) conectados aos slot's IDE e RAID Floppy Disk e vai ver que essa condição desaparece.

Na verdade isso pode ser facilmente confirmado quando você faz a instalação do Windows 7 num Notebook, isso não acontece, já que não existem slot IDE.

twr :wacko:

  • Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!