Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philips, LG, Samsung ou Sony?


Lol_es

Posts recomendados

então cara depende do modelo...Mais a Sony tem a fama de melhor imagem, mais na minha opinião é bem semelhante as outras marcas se formos comparar com as tvs de ponta de cada marca. A Philips acho q nao esta entre as melhores mais é mt boa. A Samsung e a Lg sao bem parecidas em imagem, a diferença sao as varias funções q a lg oferece e a confiabilidade. A Samsung nao passa mt confiança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara' date=' fuja de samsung... não tive nada deles referente a imagem (monitor, tv, coisas assim) que durasse mais de 1 ano sem dar problema[/quote']

Concordo contigo cara, a marca deixa mt a desejar quando falamos em durabilidade, tenho amigos que compraram tvs da Samsung Lcd e nao duraram nem dois anos....Ai vai de quem comprar se acha q vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo cara, a marca deixa mt a desejar quando falamos em durabilidade, tenho amigos que compraram tvs da Samsung Lcd e nao duraram nem dois anos....Ai vai de quem comprar se acha q vale a pena!

O problema é que ninguem quer ou tem dinheiro para comprar uma Sony por exemplo,então compra uma Samsung que é mais em conta e depois fica lamentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que ninguem quer ou tem dinheiro para comprar uma Sony por exemplo,então compra uma Samsung que é mais em conta e depois fica lamentando.

Mas LG normalmente tem o preço parecido com samsung e, pelo menos, as coisas que eu tenho nunca deram problemas. Uso 2 monitores (um de 19, wide em casa e um de 17 normal no serviço) e 2 televisões (uma de 15 tela flat e uma de 29 tela flat). As tvs tem mais de 3 anos e nunca deram problema. O monitor de 17 tem uns 3 anos tb e não tem nenhum dead pixel. O de 19 tem 1,5 anos e tá inteirão tb. Eu tb prefiro sony, mas o preço complica um pouco hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que ninguem quer ou tem dinheiro para comprar uma Sony por exemplo,então compra uma Samsung que é mais em conta e depois fica lamentando.

Heheheheheheheehhe...pior né? Por isso que falo as vezes vale a pena pagar mais caro pra ter um produto de mais qualidade do que comprar um produto de uma marca que você sabe q nao é mt boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas LG normalmente tem o preço parecido com samsung e, pelo menos, as coisas que eu tenho nunca deram problemas. Uso 2 monitores (um de 19, wide em casa e um de 17 normal no serviço) e 2 televisões (uma de 15 tela flat e uma de 29 tela flat). As tvs tem mais de 3 anos e nunca deram problema. O monitor de 17 tem uns 3 anos tb e não tem nenhum dead pixel.

Na minha opinião,de técnico da Sony e Samsung,a LG fica dois pontos acima da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a durabilidade das Samsung não tenho o que reclamar, um exemplo é agora, estou usando minha TV LCD LN26R71 a + de 3 anos sem a coitada ter sequer um dia de descanso, e que a pouco tempo virou meu monitor de PC definitivo, pois comprei uma PDP 50" Samsung(isso sim tem imagem). Esse negócio de durabilidade é meio que relativo, tinha antes da era do LCD uma cabeçuda TV 32" wide da LG que literalmente explodiu, fez até um cogumelo de fumaça, só prestou para o lixo. Falar em recursos da LG é um caso a ser discutido, pois a única coisa que vejo além é o tal Time Machine, mas que depois de alguns dias de alegria acaba ficando de lado.

No quesito imagem todas são parecidas, a sony um pequeno degrau acima. Claro que abaixo das PDPs.

O que acho chato nos modelos da LG é que não tem ajustes bons para otimizar sinal 4x3 na tela 16x9, ou se deixa esticadão ou se corta muito nas partes superior e inferior da imagem, ao ponto de não se ver nada de legendas e testas cortadas. Falo isso porque minha mãe tem uma LG 42" LCD, a qual vive reclamando disso e da dificuldade dos menus, para achar um dispositivo conectado tem que fazer uma procissão, ir de AV em AV, um martírio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as LCD nas marcas citadas pelo autor digo o seguinte:

SONY - A imagem é muito boa, porém o custo é alto pela quantidade de recursos e caracteristicas que alguns modelos possuem...modelo bom de venda: 32" KLV32S510A R$ 2599 - esta vendendo para clientes que exigem boa imagem, boa marca, bom nome e boa assistência, pessoas que não se importam muito com preço e seus recursos/caracteristicas

LG - A imagem é um pouquinho inferior à Sony, mas o custo e benefício da LG o faz uma das melhores do mercado...modelo bom de venda: 32" 32LH70YD R$ 2599 (top de vendas na Ponto Frio)...vende muito para clientes que são mais experientes, pesquisadores, exigentes e minusiosos que dá importância para cada recurso disponivel nas tv's

Samsung - Imagem é um pouco inferior à LG, seu custo e benefício chama a atenção, mas o que desanima é a quantidade de criticas que os modelos LCD da Samsung vem sofrendo, dizem que apresenta mais problemas que as outras marcas... modelo bom de venda: 32" LN32B550 R$ 2399 ... vende bem para quem procura uma tv bonita, com boa imagem, com preço bom e com conversor digital integrado

Philips - A imagem da Philips deixou a desejar nas tvs LCD, vendo a LG e a Philips lado a lado é clara e notória a diferença, seus benefícios também não são muito atrativos, dizem em alguns sites que a Philips é a melhor em imagem, mas não é o que o cliente diz ao comparar ...modelo bom de venda:32" 32PFL5604 dê R$ 2399 por R$ 1799*(Magazine Luiza). Este modelo é bastante vendido para clientes que apenas desejam uma tv fina, grande, barata e de marca confiável

O valores foram obtidos através dos sites da Ponto Frio e Magazine Luiza, porém é possivel encontrar melhores preços para alguns produtos

Fonte: Bruno R. da Silva (meu cunhado e supervisor de venda do setor de eletrônicos da Ponto Frio á 7 anos) hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as LCD nas marcas citadas pelo autor digo o seguinte:

SONY - A imagem é muito boa, porém o custo é alto pela quantidade de recursos e caracteristicas que alguns modelos possuem...modelo bom de venda: 32" KLV32S510A R$ 2599 - esta vendendo para clientes que exigem boa imagem, boa marca, bom nome e boa assistência, pessoas que não se importam muito com preço e seus recursos/caracteristicas

LG - A imagem é um pouquinho inferior à Sony, mas o custo e benefício da LG o faz uma das melhores do mercado...modelo bom de venda: 32" 32LH70YD R$ 2599 (top de vendas na Ponto Frio)...vende muito para clientes que são mais experientes, pesquisadores, exigentes e minusiosos que dá importância para cada recurso disponivel nas tv's

Samsung - Imagem é um pouco inferior à LG, seu custo e benefício chama a atenção, mas o que desanima é a quantidade de criticas que os modelos LCD da Samsung vem sofrendo, dizem que apresenta mais problemas que as outras marcas... modelo bom de venda: 32" LN32B550 R$ 2399 ... vende bem para quem procura uma tv bonita, com boa imagem, com preço bom e com conversor digital integrado

Philips - A imagem da Philips deixou a desejar nas tvs LCD, vendo a LG e a Philips lado a lado é clara e notória a diferença, seus benefícios também não são muito atrativos, dizem em alguns sites que a Philips é a melhor em imagem, mas não é o que o cliente diz ao comparar ...modelo bom de venda:32" 32PFL5604 dê R$ 2399 por R$ 1799*(Magazine Luiza). Este modelo é bastante vendido para clientes que apenas desejam uma tv fina, grande, barata e de marca confiável

O valores foram obtidos através dos sites da Ponto Frio e Magazine Luiza, porém é possivel encontrar melhores preços para alguns produtos

Fonte: Bruno R. da Silva (meu cunhado e supervisor de venda do setor de eletrônicos da Ponto Frio á 7 anos) hehehhe

Entre essa 4 marcas as que me agradam mais é a Sony e a Lg, a Sony pela imagem e Confiabilidade e a Lg pelo otimo custo/beneficio e pelas funções! A Samsung tem uma boa imagem, o custo/beneficio é bom também mais nao é das mais confiaveis e a Philips acho q nao esta entre as melhores ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, boa noite, Eu queria deixar aqui minha pequena experiência que tive ao ter uma LCD Sony 32 KLV32S510A.

Com certeza Sony é a melhor imagem sem duvida disso.

Mas no quesito durabilidade e assistência não é.

Posso dizer isso por experiência própria.

Minha tv pifou com 9 meses de uso (ainda bem que estava na garantia), a tela dela ficou vermelhada e os menus ficaram lentos uma tv de 2799 que paguei na época dar problema em nove meses e os caras da assistência técnica não conseguir resolver, já se passaram mais de um mês graças a Deus segundo o codigo do consumidor vou pegar meu dinheiro de volta e vou comprar outra mais barata porque dessa experiencia eu conclui que nem sempre o mais caro é a que tem mais qualidade.

A assistência técnica falou que o defeito era no painel LCD. Liguei na Sony e eles falaram que iriam pedir a peça e que a peça iria vir dos EUA.

Que assistência é essa que não tem estoques aqui no Brasil horrivel pessoal se forem comprar eu não aconselho comprar SONY. Olha pode ate ser que eu dei azar ou o modelo serie S não é bom, mas fato por fato não aconselho a ninguem uma sony, a não se que você queira a melhor imagem no curto tempo de uso.

Outra coisa liguei na sony no dia que completou 31 dias de assistencia tecnica pra tentar um acordo amigavél alguma coisa do tipo e eles me pediram para aguardar o departamento juridico da Sony avaliar o caso para ver quem errou se foram eles ou assistência para dai então tomar uma atitude. Então quer dizer que o palhaço aqui que pagou 2799 que não tem nada a ver com isso vai ter que esperar mais ainda eles avaliar o caso para depois ver o que vai fazer. A gente que isso pera aí né falar que a Sony é melhor imagem tudo bem mas melhor tudo não dá... sinto muito olha eu sempre fui sonysta tenho PS3 e tudo.... essa tv com o Ps3 ficou show de bola mas como digo se você depender dos cara pra alguma coisa, ai sim... você vai ser surpreendido novamente ....

Bom pra resumir um pouco estou com processo aberto no Procom e esperando pra receber meu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
A imagem da Sony é boa poh! Agora vazamento de backlight é complicado...

Olha, eu dou preferência pra LG e Philips, mesmo a sony tendo uma ótima imagem! É que depois que eu vi esse tópico nesse outro fórum, eu desencanei com a sony, e nunca vi nada parecido com a philips e com a lg, até mesmo porque a lg e a philips trabalham com o mesmo painel ips! Só por isso eu dou preferência pra elas! http://forum.clubedohardware.com.br/lg-scarlet-ii/710099?p=4603969#post4603969

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Olha, eu dou preferência pra LG e Philips, mesmo a sony tendo uma ótima imagem! É que depois que eu vi esse tópico nesse outro fórum, eu desencanei com a sony, e nunca vi nada parecido com a philips e com a lg, até mesmo porque a lg e a philips trabalham com o mesmo painel ips! Só por isso eu dou preferência pra elas! http://forum.clubedohardware.com.br/lg-scarlet-ii/710099?p=4603969#post4603969

Desculpe postar neste tópico com mais de 242 dias, mas como comprei um TV LCD 40 Philips Full HD DTV 40PFL3605D fiz uma pesquisa na Internet e encontrei este excelente tópico.

Achei importante acrescentar a informação que; após ligar para o SAC da Philips o atendente me informou que atualmente o painel das suas TVS LCDs são VA e não IPS. Como não entendo de detalhes técnicos gostaria que alguém me informasse a diferença entre os dois paineis e se possível comentasse sobre a durabilidade, Dead pixels, Bad Pixels, Stuck Pixels, etc.

Li também aqui no fórum que as TVS LCDs tem durabilidade de 60.000 horas/uso, enquanto as de Plasma duram três vezes mais, apesar dos fabricantes estarem deixando de investir em Plasma atualmente.

Agradeço a compreenção com um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe postar neste tópico com mais de 242 dias, mas como comprei um TV LCD 40 Philips Full HD DTV 40PFL3605D fiz uma pesquisa na Internet e encontrei este excelente tópico.

Achei importante acrescentar a informação que; após ligar para o SAC da Philips o atendente me informou que atualmente o painel das suas TVS LCDs são VA e não IPS. Como não entendo de detalhes técnicos gostaria que alguém me informasse a diferença entre os dois paineis e se possível comentasse sobre a durabilidade, Dead pixels, Bad Pixels, Stuck Pixels, etc.

Li também aqui no fórum que as TVS LCDs tem durabilidade de 60.000 horas/uso, enquanto as de Plasma duram três vezes mais, apesar dos fabricantes estarem deixando de investir em Plasma atualmente.

Agradeço a compreenção com um grande abraço.

Durabilidade na teoria é igual, agora na prática cada televisor pode apresentar qualquer tipo de defeito ao longo do tempo.

Levando em conta a utilização como televisor o painel VA oferece melhor contraste e nível preto esses aspectos são importantes na qualidade de imagem,apesar que a maioria das pessoas não conseguem diferenciar a qualidade entre os modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!