Ir ao conteúdo

8 giga, dual channel, mas reconhece só 6 giga single channel

albfneto

Posts recomendados

Postado

[RESOLVIDO] era um danos em umo dos pentes de memória

Tenho um bom Athlon X2 64, com placa-mãe ASUS M2N-SLI, 4 slots, socket MM2

eu tinha dois pentes de memória Kingston 2 giga cada um, 800, espetados nos slots 1 e 3 , um amarelo e o outro preto.

as memorias estavam funcionando, 4Giga normal,em dual channnel...

Comprei mais dois pentes, 2Giga cada um, 800, do mesmo tipo de memória, só que são Markvision e não Kingston.

Espetei as memórias, as Kingston nos slots 1 e 2, amarelos e as Markvision nos slots 3 e 4 pretos...

Mas o computador somente reconhece agora (tanto em windows seven como em Linux) 6 giga (e não os 8 que tem) em single channel, porquê?

Outra coisa, minhas memorias são 800 MHz, mas elas trabalham somente a 400 Mhz, porque?

Já chequei no setup da BIOS e o problema não é lá.

seria a placa mãe minha que não reconhece 8 giga e não trabalha acima de 400?

• Membro VIP
Postado

DDR significa Double Data Rating, envio/recebimento de dados em dobro. Resumindo, uma memória DDR2 800MHz trabalha na verdade a 400MHz mas envia/recebe dois dados por pulso de clock.

Um destes seus pentes Markvision não deve estar funcionando direito, originando os 6GB disponíveis e a perda do dual channel. Teste eles em separado para identificar o defeituoso.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...