Ir ao conteúdo

Juntar linguagens de Java com Python

Linkjn

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal

Estou em um projeto que existe uma interface grafica, que se comunica com um hardware, e gostaria de saber como posso juntar duas linguagens de programação para maior eficiencia do projeto. O java seria para eu fazer toda a programação grafica, e o python para fazer a comunicação com o hardware, ja que o java não é muito eficiente para esse tipo de operação

Muito obrigado pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Há algumas possibilidades. Java possui algumas classes relacionadas a processos(a ProcessBuilder por exemplo), então você poderia executar um programa em java só para a interface e através dessa interface controlar o programa em python que roda em paralelo. Creio que essa seria a forma mais simples. Mas tome cuidado com a performance se for fazer dessa forma.

Você poderia também dar uma olhada em Jyton e em JPype.

Outra possibilidade é você gerar uma dll a partir do código em Python e utilizar esta dll em Java. Mas vou avisando que isto não será algo muito fácil, primeiro porque, se não me engano, não é possível gerar uma dll diretamente a partir de um código python, então você pode usar algo como o Pyrex ou Elmer para fazer o código em python ser "empacotado" como se fosse um código em C, e a partir daí gerar uma dll.

Analise cada caso e verifique as vantagens e desvantagens.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...