Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1º Case (Projeto em andamento)


henrique_croft

Posts recomendados

Olá amigos, (que tambem são fans de Casemoding), comecei ontem (05/02/2010), meu primeiro projeto, depois de pesquisar por semanas, pré-elaborei um projeto (desenho), e comecei hoje (dia 06/02), a pôr em prática as alterações.

Quero dividir com vocês o andamento do projeto(que pode ou não sofrer alterações) desde o começo, etapa após etapa, quem quiser participar do projeto com dicas, sugestões, criticas ou elogios, fique a vontade.

Dados básicos

Proprietário: henrique_croft (Matrix)

Nome do Projeto: Projeto "Green Code The Matrix"

Cidade: Itapevi/SP

Marca do Case: Colei um adesivo em cima, e agora num sei, xD, se alguem reconhecer pelas fotos pode dizer.

Modelo: IDEM

Tipo: Mid tower, 4 baias

Cor Original: Branco e Cinza (Externo), metálico (Interno)

Modificações Realizadas

Janela Lateral: Status 40% (corte pronto)

Janela Superior: Status 90% (corte pronto e Cooler de HD instalado)

Pintura: Status 45% (Gabinete preto, falta detalhes verdes e 2ª mão de preto)

Iluminação interna: Status 0%

Rounded Cables: Status 0%

Adesivos: Status 0% (Todos removidos)

Baybus: Status 0%

Display LCD: Status 0%

Fans instalados: Status 35% (3 FAN LED verde Asaka 80mm frontal e 2 lateral, 1 FAN verde opaco Asaka traseiro, 1 Cooler HD preto Akasa em cima.)

LEDs: Status 100% (20 LEDs 3 lummens = 10 verdes, 6 Brancos, 4 Luz negra)

Chaves: Status 40% (5 Chaves ON/OFF tipo caça frontais)

Sensor Rítmico: Statur 100%

Peças reagentes: Status 0%

Luzes/Neon: Status 0%

Considerem:

0% = NÃO comprado

100% = Instalado, posicionado e funcional.

Tempo estimado: 60 dias

Conforme eu for escolhendo, comprando, posicionando e instalando, vou atualizando os status de cada componente do projeto, para que fiquem informados.

Custos: (Até agora)

LED RÍTIMICO: R$ 15,00

LEDS: R$ 20,00

CHAVE TIPO CAÇA: R$ 10,00

BAIA FAN 80MM PRETO: R$ 10,90

ADESIVO WRAP BAIA MATRIX JAPAN: R$ 4,00

GRILL METAL 80MM CROMADA 5 GRADES: R$ 3,50

BORRACHA U PRETA: R$ 10,00

LAtA DE SPRAY PRETO METÁLICO COM BRILHO: R$ 12,00

FRETE: R$ 25,00

ATUALIZAÇÕES

07/02/2010 >>> Cortes concluídos

08/02/2010 >>> Pintura preta concluída

10/02/2010 >>> LEDs e Sensor rítmico instalados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As primeiras fotos, do que foi feito:

Acompanhe o album nesse link:

ALBUM

Etapa 1:

Baia superior:

Uni duas capas de baia, encapei com Silver-tape e abri um corte redondo no meio, para acomodar meu primeiro FAN, o corte está mal-acabado, mas será coberto com uma grelha, que comprarei a seguir. Tambem fiz a marcação de onde serão feitos os furos para acomodar os 8 LEDs verdes.

dscn1961.jpg

dscn1969.jpg

dscn1971z.jpg

Na baia do disquete:

Uni as capas de baia, quebrei as travas de um dos lados, transpassei ambas, com um pequeno pedaço de ferro, formando uma dobradiça, e criei uma pequena porta, que será a tampa do painel, onde vou instalar as chaves de liga/desliga, do sistema de iluminação.

dscn1962io.jpg

dscn1963sa.jpg

dscn1982c.jpg

dscn1983.jpg

Laterais:

Possuem alguns adesivos, que provavelmente serão removidos, tambem fiz um desenho inicial, de onde será feito o corte para acomodar a janela de acrilico.

dscn1985w.jpg

dscn1984f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As primeiras fotos, do que foi feito:

Acompanhe o album nesse link:

ALBUM

Etapa 1:

Baia superior:

Uni duas capas de baia, encapei com Silver-tape e abri um corte redondo no meio, para acomodar meu primeiro FAN, o corte está mal-acabado, mas será coberto com uma grelha, que comprarei a seguir. Tambem fiz a marcação de onde serão feitos os furos para acomodar os 8 LEDs verdes.

dscn1961.jpg

dscn1969.jpg

dscn1971z.jpg

Na baia do disquete:

Uni as capas de baia, quebrei as travas de um dos lados, transpassei ambas, com um pequeno pedaço de ferro, formando uma dobradiça, e criei uma pequena porta, que será a tampa do painel, onde vou instalar as chaves de liga/desliga, do sistema de iluminação.

dscn1962io.jpg

dscn1963sa.jpg

dscn1982c.jpg

dscn1983.jpg

Laterais:

Possuem alguns adesivos, que provavelmente serão removidos, tambem fiz um desenho inicial, de onde será feito o corte para acomodar a janela de acrilico.

dscn1985w.jpg

dscn1984f.jpg

não tinha visto ainda o fan nesse lugar, ele ajuda em que parte??

porque qualquer coisa eu mudo meu projeto rsrs

vai usar q cores no gabinete??

e queria saber se você vai deixar aquele silvertape não ficou muito bom eu acho.

vou acompanha-lo ja q você ta acompanhando o meu tb rsrs

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fan naquela posição está jogando ar frio tanto no processador quanto na Fonte, é um bom lugar para botar um fan, em especial se tiver um mais ou menos na mesma altura na parte traseira, retirando ar quente.

Achei interessante a ideia da SilverTape, na foto ela parece um pouquinho enrugada, talvez seja efeito do flash, se for enrrudado mesmo, vale a pena refazer. Poderia usar para o acabamento do buraco um borracha "U", talvez pintada com spray prata, ou até verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Silvertape, está ali temporáriamente, provavelmente será substituido, por uma Baia FAN

como esta aqui,

OgAAAMJ5hH5Lj3PKa9YM5wwwynFsgd0lOGZS3SSckeLo9ScoUVPehp7O2hjgYNcNDwvatynxhmQ6N4VQzEwxtz5yWMcAm1T1ULqhakgl3hIgQeC13sJZnZgBeBnE.jpg

Sóh estou decidindo a cor dela.

***************

Tsume, gostei da ideia da borracha, mas esse buraco não vai ficar assim, pois vou colocar uma grelha de aço escovado.

***************

Renato, as cores que vou usar são principalmente Preto e Verde, no gabinete, mas também pretendo usar acessórios reagentes nas cores laranja e azul também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela ideia, me parece muito boa, claro que há uma longa caminhada ainda até a conclusão, então ficarei observando e dando tudo certo copiarei sua ideia como bom brasileiro que sou hehehe.

O cooler colocado na parte da frente ao meu ver joga frio para dentro do gabinete já na altura do processador como também ajuda a empurrar o ar quente pela "saída dos fundos" do gabinete, local onde se coloca um cooler em posição inversa jogando ar quente do gabinete para fora, bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, pela qualidade, mas minha cam, não é tão boa pra vídeo, gravei ele hoje pela manhã, o áudio também não ficou tão bom, por q moro ao lado de uma creche, e a criançada faz muito barulho.

A noite farei outro vídeo, para mostrar o efeito dos LEDs no escuro.

Lembrete:

Não use estiletes e canivetes, sem a supervisão de um adulto, xD

dscn2095b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da ideia da silver tape, da pra usa como pintura texturizada que acho que fica legal

verdade, eu gostei do efeito que ela dá, é que neste meu caso, ela só esta ali temporáriamente, mas pretendo usá-la em outro case no futuro, com um bom acabamento, acho que se torna uma boa opção à pintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!