Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston DataTraveler 2 GB não reconhece tamano (0MB) total


LucAlucard

Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware.. Gostaria d pedir ajuda de vocês por favor!

Peguei um pendrive com o meu chefe de 2 GB, para fazer testes sobre um windows portable, porém no meio da instalação desse tal windows ele não conseguiu copiar um arquivo.. Então fui tentar formatar o pen para recomeçar o processo de instalação. Por algum motivo agora ele não reconhece mais o tamano do pendrive (fica como 0MB Total e livre).

Porém o Pendrive não é meu... Se vocês souberem como resolvr o problema por favor me falemm sugestões qualqr coisa..

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num da porq como posso dizer.. no gerenciar ele não ta mais encontrando... ele aparece a letra.. aparece q o dispositivo ta funcioando "perfeitamente" mas não da pra criar nem pastas... tentei formatar pelo Prompt e também num deu certo.. ele não consegui nem entrar no diretório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LucAlucard...

Tem um programa proprio para formatar Pen Drives... O nome dele é: HP USB Disk Storage Format Tool.

Link para Download http://www.baixaki.com.br/download/usb-disk-storage-format-tool.htm

Sempre que tive problemas com meus pen drives formatei com este programa e ficou perfeito... Tente uzá-lo e poste depois aqui se deu certo ou nao...

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Isso aconteceu comigo agora mesmo, ele não reconhecia o pendrive como 128GB só aparecia 0MB, mas isso aconteceu porque eu tentei mudar o formato dele de NTFS pra FAT32 (sim o pendrive é falso não sabia quando comprei ;/ ) eu simplesmente fui em outro computador e pluguei o pen drivre, ai apareceu uma janela escrito umas coisas e a opção formatar, formatei para NTFS e ele voltou a funcionar normal!!

editado:

não é pra você por no NTFS é só pra você voltar no que era antes o seu... eu coloquei esse porque é o que era o meu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Isso aconteceu comigo agora mesmo, ele não reconhecia o pendrive como 128GB só aparecia 0MB, mas isso aconteceu porque eu tentei mudar o formato dele de NTFS pra FAT32 (sim o pendrive é falso não sabia quando comprei ;/ ) eu simplesmente fui em outro computador e pluguei o pen drivre, ai apareceu uma janela escrito umas coisas e a opção formatar, formatei para NTFS e ele voltou a funcionar normal!!

editado:

não é pra você por no NTFS é só pra você voltar no que era antes o seu... eu coloquei esse porque é o que era o meu!

Obrigado pela resposta, Hamister! Mas o problema é que não aparece mais a opção de formatar, entendeu?

Alguém tem outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara pelo que eu saiba a quantidade de MB ou GB que um pendrive diz q tem é controlada pelo firmwere do mesmo logo o problema pode ser no Firmware, (talvez na memória flash) enfim tente atualizar o firmware se você puder passar o nome e modelo ficaria mas fácil de ti ajudar.

sei q nao e seu caso mas siga este tuto

http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pen-drive/657690

Para vender os pendrives com a capacidade adulterada ele alteram o firmware. E este tuto ensina recuperar o firmware original...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara pelo que eu saiba a quantidade de MB ou GB que um pendrive diz q tem é controlada pelo firmwere do mesmo logo o problema pode ser no Firmware, (talvez na memória flash) enfim tente atualizar o firmware se você puder passar o nome e modelo ficaria mas fácil de ti ajudar.

sei q nao e seu caso mas siga este tuto

http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pen-drive/657690

Para vender os pendrives com a capacidade adulterada ele alteram o firmware. E este tuto ensina recuperar o firmware original...

Cara, eu já tinha seguido esse tuto, mas fico grato pela resposta!

Falsificado não é por que fui no site da Kingston, coloquei as informações dele e ele me retornaram confirmando a autenticidade.

Usei o Chipgenius e o CheckUDisk 5.0 pra procurar o firmware, achei 3 que pensava serem compatíveis, mas nenhum funcionou, eu apertava o botão "start" para começar a instalar o firmware e não fazia nada.

O modelo do meu pen é o DataTraveler 112 de 16GB. Vou te passar as informações que tirei do Chipgenius e CheckUDisk:

ChipGenius

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(GENERIC USB Mass Storage USB Device)

PnP Device ID: VID = 0951 PID = 162A

Serial Number: 0019E06B58C2F970D2CF0941

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: GENERIC

Product Model: USB Mass Storage

Tools on Web: (N/A)

/////////////////////////////////////////

CheckUDisk

Name: DataTraveler 112 (USB2.0)

Logic Driver: F:\

VID&PID: Vid_0951&Pid_162a

Speed: high speed

VendorID: GENERIC

ProductID: USB Mass Storage

Product Revision: 1.00

Vendor Description: Kingston

Product Description: DataTraveler 112

Serial Number: 0019E06B58C2F970D2CF0941

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!