Ir ao conteúdo

Problemão - Ajudem

bolabranca

Posts recomendados

Postado

Seguinte, minha máquina tem placa mãe asus p5nsli, processador dual core, 2 gb de ram, hd sata 250gb, placa de video gforce 8600gt. Tenho um monitor lg 18,5 com 6 meses de uso.

O problema é o seguinte, o pc funciona uns 20, 30 minutos, então a tela fica toda embaralhada, como se fosse uma interferÊncia de tv.

Achando que fosse a placa de video, consegui uma placa emprestada e coloquei, funcionou os mesmo 20 minutos e voltou o defeito. Mas se eu deixo o pc desligado e ligo o defeito ja inicia junto com a tela da bios. o estranho é que colocando minha placa gforce 8600 em outra máquina, testei em 2 pcs novos q tem win xp, os pc nem iniciam, ficam apitando.

Alguem já teve esse defeito ou tem dicas para mim ir testando???

Postado
Bom amigo... Faça o seguinte, monitore as temperaturas e voltagens do PC, usando o Everest ou PC Wizard! Poste os resultados!

Abraço!

o problema é que não tenho como monitorar, não enxergo quase nada, consigo ver q o win inicia normalmente, não trava o sistema, mas impossivel ver algo escrito

Postado
tenho uma dica,so q era a placa de video,o link ai

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-bug-estranho/762916?p=4094757

acho q algum componente,a memoria talvez,torro com 90°

se é igual pode ser a mobo,se placa de video nao é,talvez um malcontato nos cabos,citando algumas coisas

no meu caso o pc não trava, o sistema funciona normal, é só a tela mesmo, hj a noite vou tentar enxergar e atualizar a bios, o que acham???

pode ser defeito da placa mãe?

Postado
no meu caso o pc não trava, o sistema funciona normal, é só a tela mesmo, hj a noite vou tentar enxergar e atualizar a bios, o que acham???

pode ser defeito da placa mãe?

O certo seria testar todos os componentes do seu PC, antes de condenar algo!

Abraço!

Postado
atualizei a bios e nada, ta a mesma coisa, alguem????

Faça o que falei acima! Teste todos os componentes em outro PC, caso todos estejam funcionando bem! O problema pode ser a placa-mãe! Na realidade, está com cara de placa de vídeo! Teste ela em outro PC!

Abraço!

Postado
Faça o que falei acima! Teste todos os componentes em outro PC, caso todos estejam funcionando bem! O problema pode ser a placa-mãe! Na realidade, está com cara de placa de vídeo! Teste ela em outro PC!

Abraço!

ja testei a placa de video em 2 pc, ambos novos, com xp instalado, nem iniciaram, ficou apitando.

mas se for a placa de video, eu colocando uma placa nova no meu pc não deveria funcionar?? fiz isso e funcionou 30 minutos e voltou a dar o defeito.

Postado

Teste outra placa-mãe e os seus outros componentes, memória, HD, processador, etc... Poste os resultados! Só a na base dos testes poderemos dar o defeito!

Abraço!

Postado

acho q resolvi, atualizei a bios e esta funcionando, ficou a noite toda em teste e não deu mais o defeito.

porém deu uma loqueada no usb, as vezes funciona as vezes não.

Postado

ajudem ai galera, o problema voltou.

atualizei a bios e o pc ficou normal, então ontem estava usando e voltou o defeito. estou com o monitor no serviço, vou deixar ele funcionando o dia todo pra ver se não é ele, é um lg com 6 meses de uso, será q pode ser???

me deem dicas do q pode ser, placa de video não é pois coloquei uma placa nova e deu o mesmo defeito. quais as causas mais provaveis?

placa mãe?

memoria?

monitor?

fonte?

processador?

Postado
ajudem ai galera, o problema voltou.

atualizei a bios e o pc ficou normal, então ontem estava usando e voltou o defeito. estou com o monitor no serviço, vou deixar ele funcionando o dia todo pra ver se não é ele, é um lg com 6 meses de uso, será q pode ser???

me deem dicas do q pode ser, placa de video não é pois coloquei uma placa nova e deu o mesmo defeito. quais as causas mais provaveis?

placa mãe?

memoria?

monitor?

fonte?

processador?

Vou falar a mesma coisa, teste todos os compenentes, não dá para dar diagnóstico, sem consulta ou apenas por sintomas! Pode ser "n" motivos e vários estão ligados uns aos outros!

Abraço!

Postado
Vou falar a mesma coisa, teste todos os compenentes, não dá para dar diagnóstico, sem consulta ou apenas por sintomas! Pode ser "n" motivos e vários estão ligados uns aos outros!

Abraço!

descobri, é o monitor, a ultima opção , é um lg tem 6 meses de uso.

trouxe ele pro escritório e estava usando, até dar o defeito.

valeu pelas dicas

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!