Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao detectar HD


Visitante

Posts recomendados

Olá, estou com um problema com um PC antigo. Geralmente quando ligo ele entra na BIOS direitinho só que quando ele vai executar o boot aparece um mensagem dizendo que ele não "encontrou" o HD. Isso seria mal contato com a placa mãe? Por quando dá essa mensagem eu desligo e aperto um pouco o cabo do HD e daí ele funciona... O problema pode estar na placa mãe, no HD, ou no cabo? A placa mãe já é bem velha, não sei bem o modelo, mas usa memória DIMM. O HD é da Samsung de 20GB. Agradeço de antemão quem poder me ajudar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O setup reconhece sim. O problema é mesmo de mau contato. Quando ligo e não dá certo aperto o cabo do HD na placa mãe e aí funciona. Também tem o problema que durante o funcionamento o computador dá uma travadas e estrala, daí eu pego um lápis de madeira com uma borracha na ponta e empurro um pouco o conector do cabo na placa mãe, daí funciona. Vou tentar testar outro cabo (vou tentar arranjar um outro). Problema similar acontece com as placas de memória RAM.

Obrigado pela dica, Bruno L. Morais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!