Ir ao conteúdo

Sugestão para placas de Som 5.1/7.1

xineis

Posts recomendados

Postado

Olá colegas do Fórum!

Eu gostaria de pedir ajuda para determinar qual placa de som eu devo comprar.

Eu não sei quanto posso gastar. Assim, não quero que passe de R$500, porque tá faltando grana. :D

Logo, gostaria de saber qual a sugestão de vocês para uma placa com bom Custo x Benefício.

Eu já ouvi falar das Asus Xonar, Creative Audigy, Creative X-Fi, Razer Barracuda.

Bom, a placa deve ser acelerada por hardware (pois é melhor que por software, certo?). Eu estou pensando em comprar o sistema de som da Logitech X-530.

Logo, a placa deve possuir no mínimo 6 canais. De preferência 8 para um possível upgrade mais tarde.

Que mais falta? Uma X-Fi Titanium é boa? Ou uma Xonar 2 é melhor?

Gostaria que comparassem modelos acima citados.

Obrigado!

Postado

Uma placa offboard dará um bom up no X530, garanto.

voce tem planos de pegar a placa fora do Brasil?

Pois voce citou várias placas que nem em sonho são fáceis de encontrar por aqui...

voce esta certo, aceleração por hardware é melhor.

Como sempre digo em questão de áudio, fuja de Razer.

Já que voce tem uma vasta opção entre placas, não compre Creative.

Como parece que voce vai pegar uma placa de alto naipe, indico se voce quiser 'gastar pouco' uma Asus Xonar DX (ou D1, mesma placa só que PCI).

Mas se voce está afim de segurar uma placa por um bom tempo e chorar na hora de se despedir dela ... indico uma Auzentech X-Fi Forte, super-placa.

Aconselho voce comprar por fora do BR, eBay ou outro site, pois aqui o preço de uma placa é um assalto...

Postado

É, na verdade pretendo comprar fora do Brasil sim.

Aqui está muito caro. Por R$ 800,00 que se paga numa placa de som eu faço um UP no meu PC antigo, trocando a fonte, memória e placa de vídeo...

Mas, o site é esse: Pixmania Portugal - Placas de Som.

Uma Asus Xonar DX é melhor que uma Creative Titanium? Ou então melhor que uma XtremeGamer?

Nesse site também há várias placas da Auzentech. A X-Fi Forte seria essa: http://www.pixmania.com/pt/pt/3024268/art/auzentech/placa-de-som-x-fi-forte-7.html?

E nesse caso, será que você poderia dar uma navegada nesse site para sugerir os melhores modelos de lá?

Obrigado pelas dicas!

Postado

Usuários do próprio fórum da Creative relatam que a X-Fi Titanium/Titanium Fatal1ty são idênticas na qualidade do som as suas antecessoras X-Fi Music/XtremeGamer/XtremeGamer Fatal1ty ... por isso é melhor uma Xonar DX, até mesmo porque a qualidade do PCB das Creative tem caído com o tempo (isso ta se tornando comum, uma X-Fi morrer do nada), e ainda tem a questão dos drivers... enfim, melhor não pegar uma Creative, não se engane pelo preço...

As placas se baseiam (falando abruptamente) em 3 direcionamentos: musica, filmes e jogos.

Pode ver que existem as Auzen X-Plosion Cinema (filmes), HT Omega Claro+ (musica), as Sound Blaster que são boas para jogos, etc etc ... para comprovar isso, mas isso não significa que elas sejam ruins para games ou musicas ou filmes ... apenas um hardware e um driver mais aprimorado para certa tarefa.

No entanto, a X-Fi Forte foi a que obteve a melhor média entre esses 3 'nichos' e apenas com notas altas... ou seja, muito difícil alguem se decepcionar com ela.

E ela ainda possui o chip Creative (por isso tem X-Fi no nome), que é a detentora de melhor desempenho em jogos, mas possui a qualidade Auzentech.

A Auzen Forte é essa mesmo, e está com um bom preço mesmo em Euros.

Postado

Xineis,

por acaso estava lendo seu tópico e tb por acaso tenho uma Xonar DX da qual quero me desfazer. Estou enviando uma MP a você, caso interesse.

Um abraço.

Rodrigo.

EDIÇÂO:

Quando comprei, me inteirei sobre as especificações dela e fiquei bastante impressionado, em especial no passthrough até 192, os DACs e tb porque queria uma placa com suporte ASIO pra baixar a latência para poder fazer umas mixagens.

Outro motivo que me levou a usá-la foi a simulação do sistema EAX da creative, pra ter a ambientação 3D para jogos. Não tenho como afirmar que ela simula perfeitamente o sistema, pois nunca usei uma placa da creative, mas ela fazia o trabalho perfeitamente, com as vozes e sons alternando entre as caixas conforme jogava(menos com o Mass Effect, que tinha um problema notório com som pelo hardware).

Quanto ao DAC, dava um banho na minha placa anterior. O som é muito bom mesmo, especialmente ouvindo audio lossless.

Como disse tb em MP, o que você deve atentar é que ela usa slot pci express x1, mas acho que isso não é problema com as placas mais novas.

2ª Edição:

EU usava ela ligada a um receiver de home theater da sony, mas depois passei a usá-la com um Z5500 da Logitech, que uso até hj.

Postado
Xineis,

por acaso estava lendo seu tópico e tb por acaso tenho uma Xonar DX da qual quero me desfazer. Estou enviando uma MP a você, caso interesse.

Um abraço.

Rodrigo.

Ok! Já li e mandei uma resposta. Por favor fale o que achou dessa placa, bem como o sistema de som que usa/ usava com ela.

Obrigado!

Postado

Certo, obrigado pela ajuda gente!

Eu ainda gostaria de esperar para ver se alguém mais se manifesta, mas em todo caso, ainda hoje o tópico pode ser fechado.

Eu vou procurar comprar a Auzentech X-Fi Forte, mas se não achar, com certeza será a Asus Xonar DX.

Mais uma vez obrigado pela ajuda Hekinho e Dotto!

Ps: slot PCI x1 não será problema, já que minha placa mãe já vem com uma placa de som 5.1. O problema é que essa placa é acelerada por software (Asus "X-Fi" SupremeFX).

E pra vir com essa placa, a mobo tem que ter um slot pci x1, e no caso, ela possui 1 desses slots.

Postado

Ah sim, antes de fecharem o tópico eu gostaria de perguntar mais uma coisa.

Qual seria um bom microfone de mesa para eu comprar?

Assim, eu tenho um aqui, mas é da Leadership. Um outro é da Creative (não é lá essas coisas, mas transmite um sonzinho até bem claro. Melhor que o da LEadership, porém veio junto com uma webcam).

Existe um microfone recomendado pra jogos assim, ou são todos em Headsets?

Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Então, dá pra comprar a Auzentech Forte de boa! Minha placa mãe tem 3 PCI-Ex 1x.

Obrigado de qualquer maneira!

E obrigado a todos, pois ajudaram na esolha dessa placa!!!

Como faço pra pedir pra fechar o tópico?

Minha dúvida foi resolvida!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...