Ir ao conteúdo

Display Port,transmite Video e Audio?

M.F.T.L

Posts recomendados

Postado

Galera desculpa se estou no lugar errado,nao sabia onde postar.

Eu comprei um notebook Alienware e ele tem essa entrada Display Port.

Tenho uma TV LCD com entrada HDMI.

Queria saber se eu comprar um adaptador Display port Macho com HDMI femea,e ligar com um cabo HDMI na TV ele ira passar Audio e Video.

Pois fui olhar em alguns lugares e falaram o daptador da Apple nao passa Audio.

Só o da Apple nao passa audio?

nenhum passa audio?

A resolução será de 1080P?

:confused: Estou confuso! :confused:

Me ajudem! ! !

Obrigado!

Postado

Embora tenha sido projetado com a função principal de enviar imagens em qualidade digital de alta definição 1080p em até 3 metros, o display port pode também enviar dados de áudio, concorrendo com o padrão HDMI e apresentando vantagens ao fabricante, por ser livre de royalties, o que não acontece com seu concorrente. Evolução!!!!

Postado

uma coissa que reparei é que em demonstrssões do ati etefinity o monitor ligado por display port sempre tem uma qualidade inferior e cores diferentes das originais

Postado
Mais o alienware n tem saída hdmi?

Acho que só quando tem leitor de blu-ray.

Embora tenha sido projetado com a função principal de enviar imagens em qualidade digital de alta definição 1080p em até 3 metros, o display port pode também enviar dados de áudio, concorrendo com o padrão HDMI e apresentando vantagens ao fabricante, por ser livre de royalties, o que não acontece com seu concorrente. Evolução!!!!

Cara,mas como eu vou saber se o adaptador passa audio ou nao,porque disseram que o da apple nao passa,é verdade isso???

• 2 meses depois...
Postado

Ola boanoite

Pra não criar mais um tópico e aproveitando este também pergunto, porque o vostro 1520 não entrada hdmi, e no latitude E6500, umas das opções de customização seria o Cabo Adaptador Display Port / HDMI. O que vocês dizem?

Postado
Ola boanoite

Pra não criar mais um tópico e aproveitando este também pergunto, porque o vostro 1520 não entrada hdmi, e no latitude E6500, umas das opções de customização seria o Cabo Adaptador Display Port / HDMI. O que vocês dizem?

O que sei sobre isto é que a Dell anda forçando um pouco o Display Port. Provavelmente pela ausência de royalties (informação nova para mim). Alguns dos monitores inclusive tem DP e não HDMI...

• Membro VIP
Postado

Olha, não recomendo comprarem esse cabo da Apple. Já ouvi relatos que eles não funcionam em PC e também já vi vendedores avisando que só funciona com Apple. Se é uma verdade absoluta, não sei dizer, mas não compraria não.

Quanto a esse adaptador aqui:

http://www.multiplugcabos.com.br/product_info.php?products_id=216&osCsid=673ec2dcee24a993a3fa3447ce7f2067

Sei que no EyeFinity não funciona pois pra ele precisa ser um adaptador ativo (vai uma conexão USB pra alimentar)... Esse modelo aí é passivo. Mas acredito que somente pra duplicar a tela do PC pode funcionar.

Acho que a melhor maneira de "matar" isso é perguntando ao vendedor na hora de comprar se ele realmente faz isso e se transporta o áudio (o que acho difícil nestes adaptadores mais baratos), assim, a responsabilidade fica com ele também!

Na Waz tem esse adaptador, mas não é pra HDMI, e sim DVI, mas nada impede de colocar um outro adaptador DVI->HDMI, mas daí começa a virar uma teia rsrsrsrsrs. Lembrando também que nem todo adaptador DVI->HDMI transporta áudio.

Se sua placa de vídeo tem o recurso de transportar áudio, o adaptador que veio com ela (se veio) vai transportar sim.

Agora no note já não sei dizer. Talvez seja interessante verificar se seu note transporta o áudio em vez de já ir comprando esses adaptadores e se decepcionar.

• 3 semanas depois...
Postado

Ola boanoite

Segundo aqui http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Portáteis/latitude-e6510/pd.aspx?refid=latitude-e6510&s=bsd&cs=brbsdt1&~ck=mn o 6500 ja vem com Encaixe:

E-Port, E-Port Plus, E-Legacy estender, suporte de tela plana E-Flat, suporte E-Monitor, suporte de notebook E-View, compartimento E-Media

e também Conector de encaixe, VGA, DisplayPort

Aqui http://www.gdhpress.com.br/blog/entendendo-displayport/ seria possivel este adaptador, os notes ja vem com ele. Não teria como então usar adaptadores???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...