Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mexi no hd e agora o micro não liga mais


EdsonBP

Posts recomendados

Fui querer dar uma de esperto e liguei meu HD no computador do meu amigo para copiar alguns arquivos (eu não tenho placa de rede). Nós mexemos nos jumpers para configurar o hd como slave (foi aí que eu acho que fizemos ########). Resultado: o procedimento não deu certo, pois o computador dele não reconheceu meu hd, e quando eu coloquei meu hd no meu computador novamente o ***** não quis ligar! Os leds de energia acendem normalmente tanto no gabinete como no monitor, o que indica que a fonte está ok. Será que o hd foi pro saco quando nós mexemos nos jumpers? Qualquer dica é válida, eu tô desesperado.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só trocando os junpers não vai danificar o seu HD. você lembrou de distrocar os junpers na hora de botar no seu computador? E como foi o transporte do HD vocês tomaram cuidado com estática ou com quedas do HD? Quanto ao reconhecimento você ligaram os cabos corretamente? Tente mudar a configuração da BIOS na parte de reconhecimento de HD para AUTO. O computador dá tela (aparece alguma coisa na tela?)? Se não pode ser algum outro componente do computador como memória ou placa de vídeo que está com mau contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por causa de gente como você (caso não tivesse o fórum) que muita gente ganha din-din sem fazer nada...

Seguinte: desligue seu hd (cabo cinza {flat} e colorido {força}) da máquina e ligue-a. Se ligar, der imagem e tal, beleza, se não, lê mais abaixo. Se ligou, confira para ver se você ligou o jumper como master e se o cabo flat está com o pino um (aquele lado que tem uma listra vermelha) está para o lado do conector da fonte.

Caso não tenha ligado, escute se faz algum beep. Force os encaixes das placas lógicas, principalmente de vídeo (lembrando de ver se o cabo do monitor está bem colocao, bem, nunca se sabe...)

Poste os resultados, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, galera. Vou tentar todas estas sugestões assim que possível. Os jumpers do HD já estão em master novamente. O pc não dá tela, nem emite nenhum bip, o que, pelo que eu entendi, indica que o problema não está no hd, e sim em outro componente, certo? Vou tentar as outras possibilidades, e posto depois o que deu.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu, caso resolvido. Fiz conforme vocês sugeriram, verifiquei a conexão de todos os cabos e componentes, o problema era o pente de memória que estava mal encaixado. O cururu do meu cologa (colega?) deve ter esbarrado sua delicada mãozinha quando foi mexer no hd (maldito #####).

Agradeço a colaboração de todos, vocês evitaram um assassinato seguido de um suicídio.

:-DD

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!