Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5570 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

627 milhões de transístores usando o processo em 40 nm da TSMC

400 SPs

20 TMUs

8 ROPs

650 MHz no núcleo

900 MHz (1800 MHz) nas memórias (GDDR3)

128 bits

Codinome do chip: RV830

Testes:

Anandtech

Bjorn3D

Computerbase.de (alemão)

Elite Bastards

Guru3D

Single & Crossfire @ HardwareCanucks

HardwareHeaven

Hi Tech Legion

HotHardware

LegitReviews

Overclockers Club

PureOverclock

Rage3D

TechGage

TechSpot

TweakNews

Tweaktown

--

A ser editado o longo do dia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, olhando pro uso em HTPC gostei mais da HD5450... eu achei que esta placa permitiria o uso dos filtros juntamente com a opção de smooth playback do CCC, assim como a HD5670. Mais cara, mais barulho, mais consumo e mesma coisa que a HD5450 pra HTPC's, então...

Já olhando para o lado gamer, é uma placa para quem quer jogar casualmente mesmo e não liga para resoluções HD nem qualidade máxima de imagem, aí é uma boa pegada. Mas... o Guru 3D suspeita que estas placas estejam travadas pela BIOS para não aceitar overclocks maiores de +50 mhz core / +50 mhz memos, o que é simplesmente ridículo! Boa parte de quem quer jogar com uma placa desse nível vai querer extrair até a última gota de perfomance para melhorar o fps ou ainda poder colocar mais qualidade de imagem, e esse desempenho fraco de overclock é totalmente estranho em vista das demais placas da série HD5000, então, para jogar, eu buscaria mais fundo no bolso e compraria uma placa melhor...

Prevejo críticas do lado verde quando as GT240 forem finalmente remarcadas para alguma coisa GT3XX e então vamos ter o fulaninho: "A GT3XX faz over e esta daí não, mimimi, o lado verde é melhor em tudo..." ai ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse travamento na bios não faz o mínimo sentido. De repente alguma fabricante altera isso, sei lá.

No mais, há chance de eu trocar a minha 4650 por uma dessas, não preciso de nada melhor do que isso.

Dá pra rodar algumas coisas em 1080p, e o baixo consumo e o fato de ser low-profile favorece muito quem quer ir pra um gabinete slim com uma placa-mãe microATX, o que é a minha intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse travamento na bios não faz o mínimo sentido. De repente alguma fabricante altera isso, sei lá.

No mais, há chance de eu trocar a minha 4650 por uma dessas, não preciso de nada melhor do que isso.

Dá pra rodar algumas coisas em 1080p, e o baixo consumo e o fato de ser low-profile favorece muito quem quer ir pra um gabinete slim com uma placa-mãe microATX, o que é a minha intenção.

Discordo de você meu caro.

Esta placa tem PCB bem pequeno, em formato "low profile", pelo que vi o VRM dela é muito simples, por isso eles limitam o overclock. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de você meu caro.

Esta placa tem PCB bem pequeno, em formato "low profile", pelo que vi o VRM dela é muito simples, por isso eles limitam o overclock. ;)

Até entendo que de fato o VRM seria um limitador, XITA. Mas pelo que eu li no Guru3D, essa prática de limitar o overclock vem sendo adotada pela ATI em boa parte das VGAs, e não só nessa, que é low-profile.

Ademais, eles disseram que essa placa, em tese, pelas características da GPU, iria até 850 ou 900 Mhz. Será que eles desconsideraram a questão do VRM?

EDIT:

O "travamento" de 50Mhz de overclock parece que é coisa do Catalyst. Usando um programa lá, conseguiram ir mais longe.

No review do Overclockers Club, com a 5570 da Sapphire, colocaram o core em 900Mhz e as memórias em 1125Mhz. Com esse overclock, ela anda junto com a HD5670 padrão, chegando a bater em alguns jogos, em algumas resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O teste do Overclockers Club tá aqui:

http://www.overclockersclub.com/reviews/sapphire_hd5570_1gb/6.htm

E realmente, eles conseguiram 900/1100 com esta placa utilizando o AMD GPU Clock Tool, over que eu considero até acima do esperado. Pelo que eles falaram do limite do Catalyst, a limitação de over é driver-based, não bios-based como tinha dito o Guru... ou pelo menos não todas as placas (o que já faz rolar o flash bios), esta do review do OC é uma Sapphire de 1gb, gostei desta plaquinha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal comprei Placa De Vídeo Ati Radeon Hd5570 / Xfx / 1gb / Dx 11 / Ddr3 " ( MODELO : HD-557X-ZNF2 ) e o mesmo apresentou um PROBLEMA, segui a descrição e soluçoes ja tomadas :

Descrição:

Apos instala a placa e os seus devidos drives, o computador iniciar normalmente e apos algum tempo a tela pisca 1 vez e logo depois apresenta uma TELA AZUL com erro no DRIVER : ATI2DVAG. Quando nao aparece a TELA AZUL o monitor simplesmente apaga e tenho que resetar o computador.

Soluções ja tomadas:

Re-instalar o driver : PROBLEMA CONTINUA.

Atualizar o drive da placa de video para a versão ATUAL : PROBLEMA CONTINUA.

Formata o HD e reinsta-la o windows XP: PROBLEMA CONTINUA.

Formata o HD e instala o Windows VISTA : PROBLEMA CONTINUA.

Testa as memoria separadamente : PROBLEMA CONTINUA.

Testa o SLOT PCI-EXPRESS: SLOT funciona normal com uma placa EN6600. E o PROBLEMA com a HD5570 CONTINUA.

Conclusão:

NÃO são as MEMORIAS, pois testei as mesmas separadamente.

NÃO é a FONTE, pois o computador nao reinicia de imediato e sim apresenta uma tela azul.

NÃO é o SLOT PCI-EX pois o mesmo funciona normalmente com outra placa de video.

Meu COMPUTADOR:

PROCESSADOR: PENTIUM 4 HT, 631 , 3000Mhz

Plama Mãe: ASUS P5VD2-VM

Memoria: 2x2 OCZ DDR 2 667Mhz

Fonte: 600W CLONE

Monitor: W1952TQ

Sistema operacional: Windows XP SP3

o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Com licença pessoal, eu to com um probleminha com um certo jogo chamado "Mirror's Edge", é um jogo de "le parkour" que parece nao exigir tanto do computador quanto outros jogos mas parece que nao é bem assim... quando estou em alguma parte critica que exige habilidade extra do jogador pra sair da confusao, o jogo começa a dar lag a ponto de nao ser mais jogavel... e nao progride mais do que os primeiros minutos de jogo desse jeito porque nao da mais graça literalmente.

A configuração do meu pc é essa:

- Pentium Dual-Core 2.6GHz

- Ati radeon hd 5570

- 2GB de RAM

- Mais de 50GB de HD disponivel

Tentei diminuir algumas configuraçoes mas nao tive resultado muito melhor.

Alguem saberia dizer o que eu posso fazer pra melhorar o desempenho do jogo? ou talvez explicar porque nao da pra melhorar? haha :P

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Com licença pessoal, eu to com um probleminha com um certo jogo chamado "Mirror's Edge", é um jogo de "le parkour" que parece nao exigir tanto do computador quanto outros jogos mas parece que nao é bem assim... quando estou em alguma parte critica que exige habilidade extra do jogador pra sair da confusao, o jogo começa a dar lag a ponto de nao ser mais jogavel... e nao progride mais do que os primeiros minutos de jogo desse jeito porque nao da mais graça literalmente.

A configuração do meu pc é essa:

- Pentium Dual-Core 2.6GHz

- Ati radeon hd 5570

- 2GB de RAM

- Mais de 50GB de HD disponivel

Tentei diminuir algumas configuraçoes mas nao tive resultado muito melhor.

Alguem saberia dizer o que eu posso fazer pra melhorar o desempenho do jogo? ou talvez explicar porque nao da pra melhorar? haha :P

valeu

Requisitos mínimos para roda esse jogo:

Processador: Pentium IV 2.4 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 2.4 GHz

Memória RAM: 1 GB

Memória de vídeo: 256 MB

Direct3D: Sim

Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista

Outros: Placas suportadas Série GeForce 6 com 256MB VRAM ou superior, ou ATI X1650 (ou HD2400)

Parece ser problema de software. Entre em contato com a desenvolvedor do jogo e fale do seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Como prometido, um "breve" review, somente para constar informações da placa e uma opinião pessoal.

PowerColor HD5570 2GB DDR3

http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?id=309#Specification

Part Number --- AX5570 2GBK3-H

Graphics Engine --- RADEON HD5570

Video Memory --- 2GB DDR3

Engine Clock --- 650MHz

Memory Clock --- 667 MHz x2

Memory Interface --- 128bit

DirectX® Support --- 11

Bus StandardPCIE --- 2.1

Display Connectors --- DL-DVI/HDMI/VGA

OpenGL --- Support

CrossFireX™ Technology --- Support

ATI Stream Technology --- Support

ATI Eyefinity Technology --- X

ATI Hypermemory Technology --- X

VGA 2048x1536

DVI 2560x1600

HDMI 1920x1200

Board Dimensions 168mmx111mmx19mm

Minimum System Power requirement (W) 400W

Fonte não foi especificada ( Nominais ou reais ) mas como sempre, recomendamos Watts Reais e com sistema PFC ativo.

As screens a seguir foram tiradas da placa instalada em um pc básico anunciado abaixo.

Atlhon IIx2 2.9ghz

Placa mãe Phitronics n68c

4Gb ram

Fonte Corsair CX430

Informações da placa.

EVEREST

dadosk.png

sensorgpu.png

GPU-Z

gpu1.png

gpu2.png

GPU-Z Light OC, só para teste.

gpuoc.png

AMD OverDrive

enginecontrolati.png

3DMARK Vantage Pro

vantageresults1280x1024.png

displaydevices.png

Gostei muito da placa. Me custou apenas R$200.

Muito silenciosa. Como podem ver, é bem fria. Com jogos não passava dos 48 graus.

AMDOverdrive da uma "luz" quanto ao overclock, talvez passando até mesmo do indicado como seguro. Por enquanto, ainda não quero nada bruto. Com um cooler de qualidade, quem sabe ela surpreenda.

Fotos da mesma, e seus "chips" sem nome rss.

Gostei dos capacitores.

dsc07290u.jpg

dsc07292o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá galera

adquiri uma VGA xfx hd 5570 (1gb, DDR2, 128 bits) uma placa relativamente nova que deveria rodar alguns dos jogos mais atuais com rendimento satisfatório.

porém estou tendo problemas. instalei os drivers que vieram com o cd e tudo certinho, mas parece até que estou sem placa.

mesmo com todos os filtros ligados, o Call of duty - black ops fica lento até com a configuração minima, o mesmo se aplicando ao PES6 (jogo velho e que deveria rodar no máximo tranquilamente, mas apresenta problemas até no médio)

se alguem puder me ajudar, agradeço muito.

minha configuração

windows xp sp3

placa mãe asus psg41t-m

processador intel pentium dual core e2180 2.0ghz

4GB ddr3

fonte corsair vx450

placa de video xfx hd 5570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal, fui ataulizar o driver da minha placa de vídeo HD 5570. Conforme o site da ATI, primeiro devo desinstalar o driver antigo. Desinstalei o driver e o windows pediu para reiniciar o PC, agora nao aparece mais imagem nenhuma, nem na sida rgb nem na hdmi. Me ajudem por favor,agora nem usar o PC eu posso mais!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!