Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Aquário 400mw (54mbps) Ou Tp-Link SuperG (108mbps) ?


hiaguinho

Posts recomendados

Tenho dúvida em qual Roteador comprar, pois um tem uma taxa de transferência maior e o outro promete uma potência de rádio maior, quero estabelecer um link com um notebook a 50 metros de casa, com uma casa entre os dois! O preço do Aquario eu consegui por 130 R$, e o Tp-link na média de 100 R$!

Se nenhum dos dois for bom o bastante para o que quero fazer, gostaria de saber de algumas sugestões, na faixa de 100 R% à 150 R$! Pois pretendo comprar uma antena Externa para o roteador, ou caso saibam de algum roteador até mais caro, mais que dê conta do recado! =D

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui em casa é tp link e ele cobriu a area que prescissava de 2 roteadores em ap pra cobrir(o tp link com a antena de 5dbi de fabrica e os outros 2 com antennas de 5 dbi tambem marca dos outros= desconhecida hushauhsue segundo o tecnico que tinha colocado era o melhor que existia e ainda 250 reais cada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui em casa é tp link e ele cobriu a area que prescissava de 2 roteadores em ap pra cobrir(o tp link com a antena de 5dbi de fabrica e os outros 2 com antennas de 5 dbi tambem marca dos outros= desconhecida hushauhsue segundo o tecnico que tinha colocado era o melhor que existia e ainda 250 reais cada)

Vou especificar amis minha dúvida!

A questão é Dar preferência para 400mw ou para os 108mbps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de rede wireless (a do seu notebook) suporta transferencia de dados acima de 54mbps ??

Eu sou a favor de potencia ao invés de taxa de transferencia, pois pra mim 54mbps atende as minhas necessidades

Vou especificar amis minha dúvida!

A questão é Dar preferência para 400mw ou para os 108mbps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de rede wireless (a do seu notebook) suporta transferencia de dados acima de 54mbps ??

Eu sou a favor de potencia ao invés de taxa de transferencia, pois pra mim 54mbps atende as minhas necessidades

Siim Minha placa Wireless suporta o padrão N !

Porém os preços desses roteadores é béim maior que os convencionais!

Consegui encontrar um, com padrão N, Três antenas, mas sem marca, pelo menos não tinha nada escrito que se parecesse com marca, ele estava por 195 R$

Mas pelo fato de eu não ter visto marca alguma acabei não sabendo qual comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo suportando o padrão N tem q ver se suporta o SuperG, este "padrão" é melhor q o 54 por usar uns truques na transmissão/recepção

pra cobrir distancia tem que ter antena potente e o router deve ter condiçoes de usufruir da capacidade da mesma, se coloca uma de 10dbi e o router só vai até 5 dificilmente vai ter grande melhora, é o q tenho visto nos comentarios

no seu caso tem uns truques q pode ser tentado como refletir o sinal do router usando um aparato metálico na antena, c sabe q o sinal que sai é uma onda que sofre interferencias por outros sinais eletricos de dispositivos como geladeira, tvs etc, assim como objetos que sugam o sinal como a agua ou o desviam como metais. talvez por haver uma casa na frente vai precisar de uma antena externa pra jogar o sinal, mas pode tentar colocar um anteparo em semi-círculo com um papel alumino ou algo semelhante, uma antena com cabo pra posicionar melhor o sinal ajudaria tb, recomendo fazer o teste do anteparo, por ser mais barato de se fazer e tb ver se mudando o canal wireless você se livraria de alguma interferencia, se não der certo o jeito é apelar pra antenona

o router aquario tem um hardware muito interessante, no entanto já vi relatos de problemas com ele, infelizmente

eu particularmente acho interessantes os modelos da intelbras wrg/wrs 240e ou o do padrão N wrn 340 que tem um firmware melhorado

encontrei no ML um kit interessante, este AQUI, no entanto não conheço o vendedor e sua confiabilidade, então é bom verificar cuidadosamente este e outros que venha escolher (o preço tá bem baixo, será porque?)

editado, retiro o que falei sobre extensor USB, eles corrompem o sinal, infelizmente (mas há os extensores com repetidor de sinal, no entanto não sei se daria algum problema de configuração)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!