Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC liga/desliga em poucos segundos


Posts recomendados

Tenho Asus A7N8X-X, e após ligar passa 2 segundos no máximo e desliga

Já testei outra fonte, outra memória, todos os procedimentos padrões, testei a placa mãe fora do gabinete e nada!

Acredito que seja algum curto na placa-mãe, pois a fonte desarma.

Caçando no Google, encontrei o seguinte post: http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/286300-placa-mãe-desliga-5-segundos-depois-de.html, onde coincidentemente é o problema idêntico ai meu, mas em outro modelo de placa-mãe da Asus, no qual a pessoa colocou a placa-mãe literalmente no forno (de cozinha) durante 25 minutos no fogo alto para retirar eventuais curtos da placa-mãe. Alguém já fez esse procedimento? Me aconselham a fazer?

Post inicialmeu sobre esse assunto:http://forum.clubedohardware.com.br/pc-desliga-apos/769344?p=4124804#post4124804

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já verificou o processador?

Já fez um teste com outro processador?

Provavelmente você ja deve ter dado um Clear CMOS, porém o lance de ligar e desligar logo em seguida, pode estar relacionado a problema com a placa-mãe ou fonte... Como ja foi testado com outra fonte, testa aí com outro processador e nos responda avisando se deu certo. ;)

Ou, você pode testar seu processador em outra placa-mãe.

Valeu

=)

Obs1: Verifique também estabilizador, cabo de força e coisas do tipo, caso use estabilizador etc.

Obs2: Tentou ligar sem placa de video para ver se desligaria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia "DeFaC3r",

Então, eu testei das mais variadas formas, e o ultimo teste estou fazendo apenas "placa mãe e fonte", nada mais. E o problema continua ocorrendo, quando conecto a "fonte" a placa acende o Led, tudo aparentemente normal, mas quando dou um "power" a fonte liga e subitamente já desliga.

O maior problema é que já testei com outra fonte e o mesmo problema ocorre, quanto a testar os componentes individualmente já o fiz e tudo está OK!

O que é mais macabro que teve um determinado momento em meus testes que o PC ligou, carregou o Windows e ficou normal... depois disso ao re-ligar não tive a mesma alegria.

Se tiver alguma luz me avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma placa igualzinha a sua e posso te dizer que é uma placa bem guerreira, pois tem muitas opções de over e aguentam fontes genéricas por muito tempo sem dar problemas, que é o meu caso.

Seria bom se você esclarecesse algumas dúvidas.

Teve algum sintoma antes como parar de funcionar rede ou audio onboard?

Teve problemas do tipo tela azul frequente ou travando a inicialização do windows por ter arquivos corrompidos?

Essas respostas ajudariam pois se a primeira for positiva. pode ser o chipset em curto ou mal contato, e por isso o esquema do forno teria lógica, mas não recomendado é claro, o ideal seria tirar e resoldar com uma estação de retrabalho (ar quente). O forno tem temperatura para "ligar" as perninhas que pudessem estar com mau contato ou curto (devido alta temperatura) mas ouros componentes sofreriam com isso e pelo que sei, a maioria das placas não aguente esse procedimento.

A resposta positiva na segunda pergunta, pode ser problema no regulador de tensão da memória e/ou do processador. Nesse caso, creio que um dos controladores pode estar destivando a placa para evitar o envio de tensão e/ou corrente erradas para outras partes da placa para evitar perdas maiores. Isso aconteceria no caso de alguns transistor ou bobina apresentarem defeitos. O que só pode ser verificado com um multímetro, testando um por um.

Particularmente só peguei uma placa até com regulador de tensão com problemas, onde ele danificava as memórias que colocava no segundo slot e a bios nem reconhecia o pente. Descobri poque um dos transistores desse regulador praticamente fervia, e devia ser o responsável por aquele slot (suposição). A causa desse problema foi o cliente ter instalado um pente ao contrario, forçando sua entrada.

Outra coisa pode ser sua mobo ter sido empenada em algum momento na instalação de uma placa ou pente de memória, o que pode ter desfeito alguma conexão.

Se puder, coloque a placa embaixo de uma luz bem forte, de preferência amarela (a luz branca tem uma sombra mais escura) e com uma lupa de uma olhada em todos os componentes que puder, principalmente Circuitos Integrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia "aislanluiz".

Então, o único "fenômeno natural" que teve antes desses sintomas é que deu um raio e todos tivemos a sensação "que ele caiu dentro de casa".

Depois desse susto ao "tentar ligar" notamos que o PC que antes estava OK apresentou esses problemas.

O que é mais chato é que não conheço nenhuma assistência técnica para levar a placa mãe (as outras peças já foram testadas todas individualmente e estão OK).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse é um fato muito importante.

O tal raio pode sim ter danificado a placa mãe, o fato de ter "passado" pela fonte, é que foi coisa mínima, mas os componentes da mobo são mais sensíveis. Pode ter passado também pelo regulador de tensão, aí o chipset ou outros CIs podem ter se danificado.

Recomendo você levar pra alguma eletrônica, não só assistencia técnica de computadores. Diz pro cara que a fonte tá boa, manda ela junto inclusive pra ele poder testar, e fala pro cara que você acha que é algum componente do regulador de tensão, ele vai testar e vai ter dizer se tem concerto ou não. se for outra coisa além do regulador é difícil de você achar e trocar.

Se não tiver mais jeito, você pode tentar o esquema do forno, porque pra quem tá ***** o que custa dar um peido né???

Iria ter que comprar outra placa de qq jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, só ouvi falar e nunca usei.

Tem outros procedimentos para "ressucitar" mobos mortas, tem um post que não lembro o nome direito aqui no cdh, procure por tutorial placa-mãe morta

consiste em lavar bem, secar ao sol e com secador de cabelo e descarregar os capacitores com papel alumínio, envolvendo bem e precionando com cuidado o lado brilhante do papel aluminio nos contatos e componentes, parecendo até um molde da plca mãe, assim você deixa por umas duas horas pra descarregar os capacitores...

mas só funciona se não tiver capacitor estufado, se houve deve trocar o maldito...

e pra lavar, só água e sabao em pedra neutro, inclusive limpar dentro dos slots...

mas procure o tópico pois ele é mais completo

achei o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-recuperando-placas/702285?t=702285

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!