Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como é feita a gereção de LINKS pelas operadoras?


Full Metall

Posts recomendados

Pessoal, eu estou com uma dúvida em relação a Internet em geral... bom, é o seguinte...

É possível contratar um LINK dedicado de uma operadora (CTBC, Embratel, etc), que vem por uma fibra ótica. O LINK é puramente a velocidade contratada, se for contratado 10 MB são 10 MB.

O que eu gostaria de saber é:

Como as operadoras geram esse LINK? Como é feito esse processo, por equipamentos? Sinal?

Gostaria de uma explicação melhor, se alguém souber dar... grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou com uma dúvida em relação a Internet em geral... bom, é o seguinte...

É possível contratar um LINK dedicado de uma operadora (CTBC, Embratel, etc), que vem por uma fibra ótica. O LINK é puramente a velocidade contratada, se for contratado 10 MB são 10 MB.

O que eu gostaria de saber é:

Como as operadoras geram esse LINK? Como é feito esse processo, por equipamentos? Sinal?

Gostaria de uma explicação melhor, se alguém souber dar... grato desde já!

Um link dedicado de fibra ótica nada mais é que uma infraestrutura comum de rede de fibra ótica. Ou seja, é como se fosse uma rede interna, mas com cabos apropriados para ambientes externos e equipamentos adequados para conexão entre os cabos de fibra.

E na sua residência iria ficar um aparelho de possui conexão de fibra ótica, podendo distribuir a conexão para sua rede interna com rede Ethernet ou por fibra também.

A internet é uma grande rede com backbones (roteadores de alta capacidade) interligados entre si e com seus clientes (um usuário como você e eu), assim tudo se conecta e você "chega" onde quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!